solo pra tocar ao vivo

Autor Mensagem
gustavo macaco
Veterano
# nov/04


ae macacada, fiz um solo aqui em G pra tocar sem base mesmo, tipo pra abrir os showzinhos da banda ou tocar em intervalos saca, ve ai o que vcs acham do solo e digam se acham essa ideia meio pretensiosa haha

http://s15.yousendit.com/d.aspx?id=00F903F5580D0E28F5FC747CD3E7571E

oak
Veterano
# nov/04
· votar


rapido...

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/04
· votar


o solo ficou legal, mas lembra muito um solo do Steve Morse...

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


valeu por baixarem

nem conheço mto os solos do morse, a não ser com o purple, mas é pura penta e escala maior, deve parecer um monte de coisa eheh

guitarist from hell
Veterano
# nov/04
· votar


ta legal.. so não gostei das partes com tapping..

oak
Veterano
# nov/04
· votar


vc podia aproveitar akela parte mais lenta pra dar mais emoçao, botar numas notas tristes, uns bends longos :P

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


oak
vou ver se encaixo alguma frase mais lenta ali


mas o que acham de abrir o show assim? meio que pra chamar a atenção da galera que o show vai começar, sem base mesmo

ou preferem em algum intervalo, pra dar uma quebrada memso?

GuitarHouse
Veterano
# nov/04
· votar


sei la...fico legal, mas sem sentido, saca? guitarra sozinha assim, nesse estilo, enche o saco...algo mais lento e melodico cairia melhor, acho...ou ao menos com uns lances de batera, virada etc....mais interacao

Junio
Veterano
# nov/04
· votar


caro gustavo adoro solar as musicas mais ainda nao concigo fazer meus proprios solos ou tirar de alguma musica... vc tereia alguma teoria que poderia me alxiliar nessa tarefa?

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


GuitarHouse
ah cara, mas essa é a ideia mesmo, sabe qdo o show para e o guitarrista faz uma graça sozinho? então

Junio
não manjo porra nenhuma irmão, da uma olhada em escalas e campo harmonico aqui no forum

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
mas é solo do Morse com o Deep Purple mesmo...
eu tenho um video, em que ele faz um solo que lembra o seu. E era um solo de abertura... dai ele faz isso, depois toca com uma mão só... depois emenda solos de led zeppelin.... depois emenda N.I.B.... depois toca com uma mão só de novo... daí sim começa a Smoke In The Water....

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


então, essa é a ideia

fico feliz se parece morse, foi sem querer :)

vou tocart isso aí, depois do tapping emendar uma frase lenta mais melodica, e se pá ainda mando um hino nacional aí no meio uhuu

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
tipo, voce podia mandar umas musicas conmhecidas tambem... fica bem legal... paguei pau pro Morse...

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/04
· votar


e pode imendar uma musiquinha bem paia no meio tambem tipo... mario bros... simpsons... etc....

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


ah sim, mas o lance é que o shozinho de sabado a gente so tem 1h, nem da pra ficar enrolando muito saca?

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
pode crer... então emenda só coisa boa... (Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple, etc...)... o povo vai ao delirio!

Drinho
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
Cara.... chega na frente das minas e faz isso !
MTO LOKO!

Marisco
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
naum consegui baixar...

studio_sx
Veterano
# nov/04
· votar


blz, cara!

O solo foi bem executado, e cumpre o seu papel no show pois soa como improviso e tal...
pro meu gosto de solo ao vivo faltou o lance tipo frase lenta com melodia...
numca desprezando a velocidade pois tb sou fã.....

um abraço

spainEL
Veterano
# nov/04
· votar


Uma coisa que eu sempre acho legal de fazer ao vivo é fazer a galera começar a bater palmas, como se fosse um metrônomo, aí você começa a manda os licks no tempo que eles tão batendo palminhas... quando colaboram fica maneiro =]

P.S: Não consegui escutar tua musik

spainEL
Veterano
# nov/04
· votar


ae consegui escutar, fico maneiro cara... o começo lembra um pouco o Van Hallen

Murilo Rafael
Veterano
# nov/04
· votar


E ai gustavo, blzinha?! olha só, queria te dar umas dicas! o solo você colocou em G, mais acho que aquele taping ficaria melhor se o tom do solo fosse em Em, afinal G e você coloca uma 4ª J em uma parte do taping, sendo que a escala pentatônica é sem o quarto e o sétimo grau! e outra, acho que a parte do taping ficou um pouco repetitiva, então aconselharia você a diminuir o número de vezes em que faz ele, porque dá mais emoção na música! Lembre-se também que o solo é feito pelo coração também, portantoele não precisa ser todo uito rápido! tem que ser um solo em que as pessoas sentem a mesma coisa que você que está tocando sente!
Um abraço

Murilo Rafael
Veterano
# nov/04
· votar


E ai gustavo, blzinha?! olha só, queria te dar umas dicas! o solo você colocou em G, mais acho que aquele taping ficaria melhor se o tom do solo fosse em Em, afinal é a relativa. você colocou uma 4ª J em uma parte do taping, sendo que a escala pentatônica é sem o quarto e o sétimo grau! e outra, acho que a parte do taping ficou um pouco repetitiva, então aconselharia você a diminuir o número de vezes em que faz ele, porque dá mais emoção na música! Lembre-se também que o solo é feito pelo coração também, portantoele não precisa ser todo uito rápido! tem que ser um solo em que as pessoas sentem a mesma coisa que você que está tocando sente!
pronto, acho que agora você vai entender... hehehe
Um abraço

Jason
Veterano
# nov/04
· votar


kra, achei a idéia bem legal só q o tapping ficou um pouco esquisito
sugestão: emendar "eruption" depois do solo, galera vem abaixo!!!

SsubwooferR
Veterano
# nov/04
· votar


Gustavo Macaco
Gostei muito do solo, voce poderia inserir uns graves abafados ai no meio, e um solinho lento com uns bends. Mais ficou mto bom!

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


pessoal valeu as dicas, vamos lá que vou comentar:

1- tapping
eu fiz ele repetitivo porque a idéia é começar enquanto a galera estiver dispersa saca? ou seja, a galera falando alto e tal, ai eu começo a fazer o tapping, e assim que estiver silencio eu começo o resto do solo. tipo o começo da eugene's trick bag, qdo a galera ta comemorando a vitoria do vai e o daniel san começa com os ligados até todo mundo parar, só depois entra com os arpejos entenderam? sem o barulho do publico fica repetitivo mesmo, mas é só pra chamar a atençao

2- feeling
concordo com vcs, tanto que coloquei um teminha lento depois da parte do tapping. usei a escala maior de G (jônio), e termino a frase subindo a escala lentamente e fazendo um acorde de Em (relativo) com alavancada e deixando rolar um feedback de leve, pra aí sim entrar com a parte rápida do solo


queria gravar ele de novo, mas emprestei a camera pra minha namorada, agora nem vai rolar :(

mas qdo pegar de volta eu gravo e posto aqui, valeu por ouvirem

ps. tem uns errinhos, mas é que fiz na hora e já gravei, não tive muito tempo pra treinar

luisfelipe
Veterano
# nov/04
· votar


aae cara o solo ficou dez..... fico muito bacana.... mais eh como disseram uma coisa melodica ficaria mais legal... mais tente usar esse ae em outras oportunidades

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
Essa é a cara do rock, guitarra na orelha dos caras... pode mandar ver que a galera vai curtir sem dúvida!!!

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


luisfelipe


concordo com vcs, tanto que coloquei um teminha lento depois da parte do tapping. usei a escala maior de G (jônio), e termino a frase subindo a escala lentamente e fazendo um acorde de Em (relativo) com alavancada e deixando rolar um feedback de leve, pra aí sim entrar com a parte rápida do solo


Homem Cueca
Veterano
# nov/04
· votar


Cara...legal é fazer um Medley.
Tipo, junta umas músicas, tipo, Smoke on the water + enter sandman + alguma coisa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a solo pra tocar ao vivo