Autor |
Mensagem |
hamilton borges de pereira Veterano |
# out/04
alguem poderia me informar sobre a guitarra semi acustica,periodo em queforam fabricadas,materiais utilizados,modelos.
obrigado
|
glaucius Veterano |
# out/04
· votar
hamilton borges de pereira
e aí hamilton.....ta dificil descobrir alguma coisa sobre essa guita heim!!!hehehe.......tu ja procurou na net?.......
abraço,
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/04
· votar
Olá. As guitarras Snake foram fabricadas entre o meio e o final da década de sessenta (até 1971), sendo depois "substituida" pela marca Fink (a Snake continuou fabricando alto-falantes de excelente qualidade até hoje).
Estas guitarras e baixos tinham um braço excelente embora o restante do "hardware" deixasse à desejar. Se vc possui uma guitarra desta vale à pena instalar novos captadores e tarrachas nela, pois o braço é muito bom.
Abç
|
erasmolousada Veterano |
# out/04
· votar
Mauricio Luiz Bertola
umk amigo meu tem uma snake toda original que é uma delícia de tocar.
de fato é bom colocar novos captadores, mas evita ter que abrir a guitarra para caber o captador novo. caso tu queira vender ela vai valer mais estando original. daí você coloca os originais de volta. e já usa esses para uma outra.
esse material é muito bom!
palo menos as que eu ví...
|
|
# out/04
· votar
erasmolousada
Meu 1° baixo, que fiz com a ajuda de meu falecido avô, tinha um braço Snake que eu comprei numa loja aqui do RJ. Mais tarde eu mudei o corpo (que era feio) por um SG em cerejeira. Vendi este baixo para um moleque de Niterói e me arrependi até hoje!
Abç
|
JLT Veterano |
# nov/04
· votar
A primeira guitarra que vi de perto foi uma Snake semi-acustica verde. Na época não conhecia nada de instrumentos e nem tocava, por isso não sei nem avaliar a qualidade, mas parecia muito bem feita.
|
hamilton borges de pereira Veterano |
# nov/04
· votar
obrigado pelas respostas,um abraço
hamilton
|
oak Veterano |
# nov/04
· votar
Mauricio Luiz Bertola
vc q sabe tudo do assunto, sabe se existe braço da gibson pra vender, e o preço?
|
|
# nov/04
· votar
Não, não existe.
Mas vc pode entrar em contato com um luthier para fazer um neste padrão para vc.
Olha, eu não sei tudo não. Sou experiente e procuro aprender e estudar, aprendendo inclusive com o pessoal aqui do fórum, nada mais.
Abç
|
oak Veterano |
# nov/04
· votar
eu descobri uma coisa bem triste sobre o braço da minha guitarra, ele tem 2 pedaços, o headstock ateh +/- a 3a casa eh um, o resto do braço eh otro :(
|
glaucius Veterano |
# nov/04
· votar
oak
a minha tb......e ja vi uma washburn assim tb......é foda essa economia porca q as fabricas fazem......mas estando bem colado não da problema e a escala segura bem as duas partes......
|
|
# nov/04
· votar
oak
glaucius
Isto não é uma medida de economia, mas uma forma específica de construção de braços, na verdade das mãos ou headstocks, chamada de modelo espanhol. Isto ocorre quando o headstock é angulado em relação à escala e a forma da colagem e a cola em sí fazem deste processo muito confiável.
Abç
|
oak Veterano |
# nov/04
· votar
glaucius
sim, ta super bem feito, tanto q percebi isso ontem, depois de 3 meses hehe, mas mesmo assim, nao eh peça unica :(
|
oak Veterano |
# nov/04
· votar
Mauricio Luiz Bertola
pra variar salvando a patria com suas informaçoes haha
|
glaucius Veterano |
# nov/04
· votar
Mauricio Luiz Bertola
mas se não me engano eu ja vi braços angulados inteiros.....eu preferiria fazer um inteiro se for a mesma teoria do corpo com esse sistema ele pode perder um pouco sustain (teoricamente)......
oak
a minha tb demorei para perceber,ela tem um rajado da madeira bem perto da união das duas partes e só olhando bem se percebe......
|
|
# nov/04
· votar
glaucius
Não é comum. e a suposta perda de sustain é desprezível.
Abç
|
afonso celso braga de moraes Veterano |
# abr/05
· votar
Eu tenho uma Snake, original, comprada em 1971 super conservada com distorção embutida....gostaria de mandar uma foto....mandem os e-1/2 que encaminho para quem quiser
|
chicobrenes Veterano |
# mai/05
· votar
afonso celso braga de moraes
[b][/b]
vc tah afim de vender ela ?
me mande fotos dela....
chicobrenes@uol.com.br
|
Iago Veterano |
# mai/05
· votar
po, interessante! pode me mandar as fotos sim..por sinal ja vi uma Snake semi-acustica verde tb!
iag0_olinda@hotmail.com
|
Faustobg Veterano |
# ago/05
· votar
|
Faustobg Veterano |
# ago/05
· votar
Pode me mandar umas fotos tebm?
Vlw.
|
Faustobg Veterano |
# ago/05
· votar
faustobg@gmail.comafonso celso braga de moraes
|
luiz augusto Veterano |
# ago/05
· votar
Faustobg
para d fica desenterrando os topicos porra
vc ja crio o seu sobre o assunto
e ainda por cima o topico eh velho
|
Pirapura Membro Novato |
# mar/16
· votar
se alguém tiver uma snake pra vender, com precinho, eu compro ok
|
RicardoJr Membro Novato |
# jul/18
· votar
Bom dia, pessoal. Comprei uma Snake quase toda original a pouco tempo e estou bem satisfeito com o instrumento, que já foi revisado e regulado por um luthier. Como a elétrica dela estava toda funcionando, acabamos nem olhando para essa parte. Só que agora o fuzz embutido parou de funcionar (ele liga e desliga em 5 segundos, o que me parece que não é nenhum mal contato). Conversei com 2 luthiers que não sabem como funciona esse fuzz "sem bateria", e que teriam um baita trabalho para mexer na elétrica dessa guitarra por causa do acesso difícil. Enfim, alguém pode me dar uma luz nesse assunto?
|
JJJ Veterano
|
# jul/18 · Editado por: JJJ
· votar
Fuzz sem bateria?
Isso era de fábrica ou alguém inventou moda aí?
|
# jul/18
· votar
Bom, procurando pouco sem se entranhar na guitarra (e sem entender de eletrônica), é isso que os dois me disseram, sem bateria. Já pesquisei sobre isso na net, mas não encontro nada em português, só em inglês. Parece que é possível, só que com um ganho muito pequeno. Mas tenho minhas dúvidas, até porque esse tipo de falha apresentada me parece uma bateria descarregada, como observo em outros equipamentos (até domésticos).
|
# jul/18
· votar
Opa, era de fábrica. Final da década de 60.
|
JJJ Veterano
|
# jul/18
· votar
Interessante... fui ver e achei alguma coisa com diodos... talvez um deles tenha estragado. Mas foi bom saber disso, vou experimentar... :)
|
# jul/18
· votar
Interessante... fui ver e achei alguma coisa com diodos... talvez um deles tenha estragado. Mas foi bom saber disso, vou experimentar... :)
Obrigado, já é um começo...
|