Sobre guitarras Snake

Autor Mensagem
hamilton borges de pereira
Veterano
# out/04


alguem poderia me informar sobre a guitarra semi acustica,periodo em queforam fabricadas,materiais utilizados,modelos.

obrigado

glaucius
Veterano
# out/04
· votar


hamilton borges de pereira

e aí hamilton.....ta dificil descobrir alguma coisa sobre essa guita heim!!!hehehe.......tu ja procurou na net?.......

abraço,

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


hamilton borges de pereira
Olá. As guitarras Snake foram fabricadas entre o meio e o final da década de sessenta (até 1971), sendo depois "substituida" pela marca Fink (a Snake continuou fabricando alto-falantes de excelente qualidade até hoje).
Estas guitarras e baixos tinham um braço excelente embora o restante do "hardware" deixasse à desejar. Se vc possui uma guitarra desta vale à pena instalar novos captadores e tarrachas nela, pois o braço é muito bom.
Abç

erasmolousada
Veterano
# out/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola

hamilton borges de pereira
umk amigo meu tem uma snake toda original que é uma delícia de tocar.
de fato é bom colocar novos captadores, mas evita ter que abrir a guitarra para caber o captador novo. caso tu queira vender ela vai valer mais estando original. daí você coloca os originais de volta. e já usa esses para uma outra.
esse material é muito bom!
palo menos as que eu ví...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


erasmolousada
Meu 1° baixo, que fiz com a ajuda de meu falecido avô, tinha um braço Snake que eu comprei numa loja aqui do RJ. Mais tarde eu mudei o corpo (que era feio) por um SG em cerejeira. Vendi este baixo para um moleque de Niterói e me arrependi até hoje!
Abç

JLT
Veterano
# nov/04
· votar


A primeira guitarra que vi de perto foi uma Snake semi-acustica verde. Na época não conhecia nada de instrumentos e nem tocava, por isso não sei nem avaliar a qualidade, mas parecia muito bem feita.

hamilton borges de pereira
Veterano
# nov/04
· votar


obrigado pelas respostas,um abraço


hamilton

oak
Veterano
# nov/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola

vc q sabe tudo do assunto, sabe se existe braço da gibson pra vender, e o preço?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


Não, não existe.
Mas vc pode entrar em contato com um luthier para fazer um neste padrão para vc.
Olha, eu não sei tudo não. Sou experiente e procuro aprender e estudar, aprendendo inclusive com o pessoal aqui do fórum, nada mais.
Abç

oak
Veterano
# nov/04
· votar


eu descobri uma coisa bem triste sobre o braço da minha guitarra, ele tem 2 pedaços, o headstock ateh +/- a 3a casa eh um, o resto do braço eh otro :(

glaucius
Veterano
# nov/04
· votar


oak
a minha tb......e ja vi uma washburn assim tb......é foda essa economia porca q as fabricas fazem......mas estando bem colado não da problema e a escala segura bem as duas partes......

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


oak
glaucius
Isto não é uma medida de economia, mas uma forma específica de construção de braços, na verdade das mãos ou headstocks, chamada de modelo espanhol. Isto ocorre quando o headstock é angulado em relação à escala e a forma da colagem e a cola em sí fazem deste processo muito confiável.
Abç

oak
Veterano
# nov/04
· votar


glaucius

sim, ta super bem feito, tanto q percebi isso ontem, depois de 3 meses hehe, mas mesmo assim, nao eh peça unica :(

oak
Veterano
# nov/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola

pra variar salvando a patria com suas informaçoes haha

glaucius
Veterano
# nov/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola

mas se não me engano eu ja vi braços angulados inteiros.....eu preferiria fazer um inteiro se for a mesma teoria do corpo com esse sistema ele pode perder um pouco sustain (teoricamente)......

oak

a minha tb demorei para perceber,ela tem um rajado da madeira bem perto da união das duas partes e só olhando bem se percebe......

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


glaucius
Não é comum. e a suposta perda de sustain é desprezível.
Abç

afonso celso braga de moraes
Veterano
# abr/05
· votar


Eu tenho uma Snake, original, comprada em 1971 super conservada com distorção embutida....gostaria de mandar uma foto....mandem os e-1/2 que encaminho para quem quiser

chicobrenes
Veterano
# mai/05
· votar


afonso celso braga de moraes

[b][/b]

vc tah afim de vender ela ?
me mande fotos dela....
chicobrenes@uol.com.br

Iago
Veterano
# mai/05
· votar


afonso celso braga de moraes
po, interessante! pode me mandar as fotos sim..por sinal ja vi uma Snake semi-acustica verde tb!
iag0_olinda@hotmail.com

Faustobg
Veterano
# ago/05
· votar


afonso celso braga de moraes
afonso celso braga de moraes

Faustobg
Veterano
# ago/05
· votar


Pode me mandar umas fotos tebm?

Vlw.

Faustobg
Veterano
# ago/05
· votar


faustobg@gmail.comafonso celso braga de moraes

luiz augusto
Veterano
# ago/05
· votar


Faustobg
para d fica desenterrando os topicos porra

vc ja crio o seu sobre o assunto
e ainda por cima o topico eh velho

Pirapura
Membro Novato
# mar/16
· votar


se alguém tiver uma snake pra vender, com precinho, eu compro ok

RicardoJr
Membro Novato
# jul/18
· votar


Bom dia, pessoal.
Comprei uma Snake quase toda original a pouco tempo e estou bem satisfeito com o instrumento, que já foi revisado e regulado por um luthier. Como a elétrica dela estava toda funcionando, acabamos nem olhando para essa parte.
Só que agora o fuzz embutido parou de funcionar (ele liga e desliga em 5 segundos, o que me parece que não é nenhum mal contato).
Conversei com 2 luthiers que não sabem como funciona esse fuzz "sem bateria", e que teriam um baita trabalho para mexer na elétrica dessa guitarra por causa do acesso difícil.
Enfim, alguém pode me dar uma luz nesse assunto?

JJJ
Veterano
# jul/18 · Editado por: JJJ
· votar


Fuzz sem bateria?

Isso era de fábrica ou alguém inventou moda aí?

RicardoJr
Membro Novato
# jul/18
· votar


Bom, procurando pouco sem se entranhar na guitarra (e sem entender de eletrônica), é isso que os dois me disseram, sem bateria. Já pesquisei sobre isso na net, mas não encontro nada em português, só em inglês. Parece que é possível, só que com um ganho muito pequeno.
Mas tenho minhas dúvidas, até porque esse tipo de falha apresentada me parece uma bateria descarregada, como observo em outros equipamentos (até domésticos).

RicardoJr
Membro Novato
# jul/18
· votar


Opa, era de fábrica. Final da década de 60.

JJJ
Veterano
# jul/18
· votar


Interessante... fui ver e achei alguma coisa com diodos... talvez um deles tenha estragado. Mas foi bom saber disso, vou experimentar... :)

RicardoJr
Membro Novato
# jul/18
· votar


Interessante... fui ver e achei alguma coisa com diodos... talvez um deles tenha estragado. Mas foi bom saber disso, vou experimentar... :)

Obrigado, já é um começo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre guitarras Snake