Autor |
Mensagem |
Naka-man Veterano |
# mai/08
· votar
thiago motta Isso é verdade. Mas vamos lembrar que a proposta dessas caras nunca foi um som limpinho e perfeito. O próprio Hendrix dava varias na trave.
|
Dr Jivago Veterano |
# mai/08
· votar
thiago motta
Concordo, o Jimmy Page e o Hendrix ao vivo não eram os mesmos de estúdio, mas acho que o problema não era técnico mas sim do whisky e drogas pesadas.
Por outro lado os caras tinha uma puta presença de palco e esse "erros" ou improvisos fazem parte do espetáculo.
Chato é assistir John Petrucci e Eric Johnson ao vivo... é a mesma coisa que ouvir o CD.
|
zoso Veterano |
# mai/08
· votar
Lak Lak
Em quais músicas?
|
Naka-man Veterano |
# mai/08
· votar
Dr Jivago Mas é diferente tambem. Tipo quando voce vai ouvir algo do Petrucci geralmente voce quer ouvir todas as notas. Em um Show do Led os caras querem é bater a cabeça e cantar junto.
|
_Felipe_Rock_n_Roll_ Veterano |
# mai/08
· votar
thiago motta
Jimmy Page era um mago no estudio , é simplesmente impossivel fazer o mesmo timbre que ele. Falou bem, NO ESTUDIO. Pois eu tenho alguns shows dele aqui, que na hora do solos e tal, ele vai um monte de barulho, bate trecos na guitarra e essas coisas. Muitos falam ele é "experimental", mas pra mim aqui é só barulho. Mas é inegável que em estúdio ele é foda! Mas ao vivo...
OBS:Sei que vou receber uns 900 votos negativos dos devotos que não sabem avaliar uma critica.
Depende que show, tem alguns que o cara tava todo ferrado, drogado pra caramba, mas tem alguns que pra mim tem o dobro da qualidade do que a versão de estúdio, tipo The Rain Song. Acho que essa música no TSRTS tem um timbre muito foda, bem melhor que no estúdio. Realmente várias vezes o page, exagerando na droga fazia muita cagada, mas tem apresentações ao vivo incontestáveis, 10000000 de vezes melhor que estúdio. Isso porque nem estavamos lá pra saber como o som realmente era. Tem gente que fala, e eu não dúvido, que um show do Led ao vivo era o melhor concerto que tinha, lógico que quando o page não tava totalmente drogado.
isso porque a qualidade do áudio n ta la essas coisas
|
brandfbr Veterano |
# mai/08
· votar
como diabos é essa historia do giannini aí??? fiquei meio impressionado... é mentira descarada ou verdade pura??? (to pensando aqui comigo... será que o violao que ele usou pra gravar stairway, a parte de 12 cordas foi um giannini... isso mudaria muito na minha proxima compra de violao, hehe)
giannini é o que há!!! (se é bom pro mestre page é bom pra mim...)
abraços
|
thigsm Veterano |
# mai/08
· votar
brandfbr isso mudaria muito na minha proxima compra de violao, hehe)
giannini é o que há!!! (se é bom pro mestre page é bom pra mim...)
abraços
O foda é que tem gente que é bem assim mesmo...
|
Naka-man Veterano |
# mai/08
· votar
brandfbr A Giannini ja foi uma fabrica hand-made de qualidade. ( pra quem manja de violão , o Suguyama fazia violões la )
Mas hoje em dia ( culpa da super demanda que o Rock causou por violões , guitarras , baixos elétricos e etc... ) as guitarras são feitas em fabricas motorizadas , em que qualidade sempre fica atras de quantidade.
|
Blackus Veterano |
# mai/08
· votar
thiago motta Experimental pra caralho, sim senhor... experimentava qualquer droga que aparecesse por aí antes de subir no palco
|
Zero Zen Veterano |
# mai/08
· votar
Eric Matos Mauricio Luiz Bertola
o Homem Cueca já completou, mas não custa informar que li em algum lugar que o primeiro album do Led Zeppelin foi todo gravado com uma Telecaster.
T +
|
# mai/08
· votar
Zero Zen
sim, isso é verdade
|
jimmy vandrake Veterano |
# mai/08
· votar
brandfbr
Não ele não usou o Giannini em nenhuma gravação de estúdio. O modelo que ele tinha era um Craviola 12 cordas que ganhou da Rita Lee quando esteve pela primeira vez no Brasil em 1977. Nesta viagem Jimmy Page veio com Peter Grant a passeio e supostos negócios. Assistiu um Show da Gal Costa e deu um passeio por copacabana, só isso. Sim ele usou a Craviola em algumas apresentações ao vivo.
|
_Pinhu_ Veterano |
# mai/08
· votar
tá de onda man ? ele ganhou da Frita lee msm ?
|
markolino Veterano |
# mai/08
· votar
Jimmy page é tao bom
que a galera nem viu de quando é o topico..
e continuaram o assunto
ehaaehhaeae
|
MarcosBorba Veterano |
# mai/08
· votar
markolino
page eh eterno! \o/
|
blueshelicopterman Veterano |
# mai/08
· votar
Naka Man,
O cara é simplesmente animal. Pela discografia do Led, vc pode notar perfeitamente que tudo o que eles fizeram continua atual até hoje e é praticamente impossível imitar, embora estejam tentando. Segundo a lenda, o disco The Song remains the same, foi todo corrigido em estúdio antes que fosse para as lojas, pois havia muitos problemas na execução das músicas. É preciso entender o contexto em que estes caras tocavam as músicas e as respectivas vidas! Em tempo: Stairway to heaven ao vivo é muito legal mesmo. O solo e os arranjos são muito bem colocados dentro da música. No Quarter também. Já as outras são praticamente irreconhecíveis.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# mai/08
· votar
Vale lembrar que os shows duravam até 3 horas...
Ao vivo os caras detonavam. Meio sujo, mas QUE SOM! A versão de Dazed'n'Confused do TSRTS é absurda. Cheia de barulhos e 'improvisações ensaiadas'.
|
jimmy vandrake Veterano |
# mai/08
· votar
Zero Zen o Homem Cueca já completou, mas não custa informar que li em algum lugar que o primeiro album do Led Zeppelin foi todo gravado com uma Telecaster.
O solo de Satirway to Heaven do Led IV, também é de telecaster.
|
# mai/08
· votar
jimmt vandrake
Eu não sabia dessa, pensei que era com a double neck XP
|
birometaleiro Veterano |
# mai/11
· votar
Olha o Jimmy Page é meu maior idolo mais o thigsm ta certo ao vivo ele fazia muitos barulhos. mais isso nao tem haver com o equipamento tb?? e tambem certas coisas realmente eram experimental. Mais sem analisa a parte popular falando mais da musica em si, o led zeppelin era demais e o jimmy page um dos maiores monstros da guitarra, melhor q ele só dois, Steve vai e Joe Satriani, igual a ele só um Eddie Van Halen o resto é tudo inferior.
|
mrfelipbr Veterano |
# ago/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar
birometaleiro cara tu upo o topico sem saber, mas, tipo, eu já analisei os shows, e o q ele erra é bem pouco comparadado ao todo, pelo menos pra mim isso ñ acaba c a apresentação, pq até o Edu Ardanuy, q é o q é erra tbm ao vivo, faz parte do show... edit:eu sei q to upando o topico d novo, se alguém quiser prosseguir c a discussão, eu achei q ela tomou um rumo legal, eu uso o timbre do Page como referencia ao meu...
|