Envenenar c/ caps uma Golden LP

    Autor Mensagem
    brownstone
    Veterano
    # out/04


    Pessoal, a questão é a seguinte:
    Alguém já colocou uns caps potentes numa Golden LP? Pela busca, todos dizem que fica ruim ou que não iria melhorar muito. Mas, se alguém já REALMENTE fez isso, gostaria de saber o por que fica ruim... já ouvi de um luthier que se colocar um captador Gibson nela, a guitarra vai ficar com um SOM de Gibson. Me ajudem, por favor!
    Obrigado desde já!

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    brownstone
    ah cara, naum fica com um SOM de gibson, vai melhorar o som, mas nao axo q compensaria pagar mais nos captadores doq na guita, eu nao sei como fica, e axo q poucos fizeram isso, pq provavelmente iriam atras de uma ASW, SHELTER ow EPIPHONE antes de trocar captadores de uma golden

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    brownstone
    Sou luthier e já fiz este up-grade. Melhora sim. Mas não recomendo a compra de um captador top pois sería a mesma coisa que colocar motor de Ferrari num fusca. Tente um Spanich, Kent Armstrong ou Shadow. Ah! é lógico que ela vai precisar de uma "geral" e da troca das tarrachas, que são vagabundas.
    Abç

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    cara esse kent armstrong eh bom? um cara aki do forum fl q compro um por 90 conto e o som é = ao hot rails, q o cara disse q eh os msm materiais e tals, tipo pedal clone
    axo q era storia de vendedor nao é nao?

    rafael_666
    Veterano
    # out/04
    · votar


    paulgilbert
    to com a mesma dúvida (eu era o cara que comprou esse captador)!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    paulgilbert
    rafael_666
    Os Kent Armstrong não são clones, mas obviamente não se comparam aos SD ou DM da vida. Mas são bons, e os captadores de melhor custo-benefício do mercado.
    Em tempo: não sou "endorser" desta marca.
    Abç

    Guitar_Man
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Vc é luthier nao é, queria tirar uma duvida:
    Tenho uma squier com os trastes desgastados ai ela trasteja nas 1 casas, qual é a media de preço pra se corrigir esse problema?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Guitar_Man
    Eu teria que avaliar sua guitarra pessoalmente pois pode ser que precise "apenas" de um nivelamento de trastes. Mas se houver necessidade de um retrastejamento aí a coisa é mais complexa (e cara!).
    Não posso te dar um preço exato sem ver o instrumento. Mas "grosso modo", o nivelamento sairía por algo em torno de R$60 e o retrastejamento R$100 (fora os trastes).
    Abç

    rafael_666
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    putz, então o cara me enrolou!!! gastei R$90 nesse captador :(

    brownstone
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Eu já andei dando uma olhada nesses captadores Shadow... tem até um vendedor no MercadoLivre que o timbre é próximo de um Gibson USA... Colocando captador Gibson na minha guitarra não ficaria melhor do que se colocasse um Shadow, ou o Shadow teria um desempenho melhor? De qualquer forma, o que você considera uma "geral" na guita?

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    rafael_666
    como assim? pq ele te inrolo?

    rafael_666
    Veterano
    # out/04
    · votar


    paulgilbert
    pq ele falou que eram o mesmos componentes!

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    rafael_666
    ahh, ah cara, axo q os mesmos componentes naum serao, mas devem ser equivalentes, tipo a potencia, e tals, se ele te agrado como vc disse valeu a pena cara, e agora se vai ter um som soh seu, nao q nem os otros hot rails

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    rafael_666
    Enrolou como? O preço deste captador é por aí mesmo.
    Abç

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    mas o cara inrolo ele pq flo que era o msm componente e identico ao HOT RAILS

    rafael_666
    Veterano
    # out/04
    · votar


    paulgilbert
    isso ae, até quando eu pedi o orçamento ele colocou o modelo da guitarra e o preço e o captador hot rail e o preço!

    brownstone
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    O que você considera uma "geral" na guita?

    blink182josie
    Veterano
    # out/04
    · votar


    brownstone
    cara no geral a guitarra sempre fica com o som melhor sim !!!
    tipo no meu caso que so uso o captador da ponte eu troqui so a da ponte , acho que a grande diferença entre uma goldem e uma guitarra de top é que o acabamento ,braço sao melhores a goldem vem com muito probleminhas , mas trocando o captador e dando uma geral da ficar com o som legal , eu tenho uma e coloquei um dimarzio super distorcion , comprei usado é pageui 160, achei barato e ficou um som muito legal !!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    brownstone
    Regulagem de oitavas e ação das cordas, regulagem de tensor e revisão na parte elétrica. Leve sua guitarra a um luthier para este serviço, pois ele é essencial.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Os captadores Shadow são bons sim. Claro que são inferiores aos Gibson, Seymour Duncan e Di Marzio, mas são muito bons sim, e mais baratos que estes que citei.
    Abç

    KISS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    brownstone

    Se você gosta do braço da guitarra ... vale a pena sim.
    Pois, captador é pra vida toda... Se você comprar uma Gibson LP Custom você pode tirar os caps da sua Golden e colocar na Gibson.

    brownstone
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Eu fiz isso recentemente, tá show a guita (dentro do possível).

    KISS
    Eu vou dar uma pensada melhor sobre os caps e consultar o caixa, hehe.

    inthelight
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu tenho uma Golden LP, acho ela boa, mas os captadores naum prestam mesmo. Queria saber de vcs qto custam em media esses captadores q vcs falaram (humbucker):

    Spanich
    Shadow
    Kent Armstrong

    casimiro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola e Todos
    Já aproveitando o embalo...Heheh...
    Eu estou pesquisando para comprar uma les Paul.
    E até agora estou com a idéia de comprar uma que tenha uma boa madeira e depois trocar os caps por EMGs, SD ou DM...por ai.
    Pois acho que o conta mais pros Caps bons gritarem seria a madeira...correto?
    Tipo, comprá-la e ir turbinando ela.
    Que vc(s) sugere(m)?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Para um bom custo benefício, compre uma LesPaul (Epiphone que não seja Special, LP-100 ou SpecialII, um Shelter ou uma Tagima LesPaul usada ou uma Michael LesPaul usada todas de braço colado e coloque captadores Schaller, Kent Armstrong, Spanich ou Shadow. Não gosto de EMG's, pois são ativos e eu não curto captadores ativos (gosto pessoal), e os SD e DM estão muito caros.
    Abç

    inthelight
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Mas qto custa esses cap q eu falei?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    inthelight
    Não sei de cabeça, só consultando os fornecedores.
    A Spanich é a Studio Marco
    A Kent Armstrong é a Condortech
    A Shadow não possui (que eu me lembre) fornecedor oficial, procure nas lojas.
    Abç

    Homem Cueca
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Mew....voce já deve tar de saco cheio de responder perguntas aqui...mas sem querer abusar, mas já abusando, compensa vender um BOSS MD-2 e colocar 2 Spanish numa Ibanez com PSND's?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Desculpe cara. O quem é PSNDs?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Envenenar c/ caps uma Golden LP