Envenenar a Guitarra? Será?

    Autor Mensagem
    august22
    Veterano
    # out/04


    Falae galera...
    Tenho uma Washburn Chicago Series 780 Edição Limitada...

    Ela tem Floyd, 2 hambuckers, 1 single, captação ativa, seleção q deixa os hambuckers em single...enfim, uma puta guitarra...

    Ae queria saber o seguinte...

    Se compensa eu envenenar os captadores dela, trocar geral, ou vender e comprar uma nova?

    Não estou me adptando mto bem com a floyd...por isso essa duvida...

    E se valer a pena trocar os captadores, quais os melhores para solo?

    Valews!!!!!

    hc_cwb
    Veterano
    # out/04
    · votar


    august22
    Cara, se o problema é a Floyd, troca de guitarra e não de captador!! Já que é uma puta guita, vc pega uma boa grana nela e consegue comprar outra boa, sem floyd. Agora é complicado vc querer trocar os caps dela, levando em consideração a complexidade deles, pois são ativos, estão misturados single e humbuckers e tem a tal seleção que vc falou...Trocar de caps neste caso iria exigir muita pesquisa e acompanhamento de quem entende do assunto, senão vc pode acabar quebrando o "equilíbrio" da guitarra, ou seja, de repente vc coloca um cap que não combina muito bem com os outros,etc...

    august22
    Veterano
    # out/04
    · votar


    taum, isso q eh foda!!
    ela eh massa, soh a floyd q me perco pra afinar um pouco, mas tipow, c eu fosse ficar com ela, pra tocar nos shows, eu tava pensando se talvez valesse a pena trocar os caps dela...

    hc_cwb
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara, floyd é assim mesmo. Eu nunca tive, mas tenho amigos que têm. O benefício é grande mas o dispêndio tbém. Tenho amigos que toda troca de cordas manda num luthier para fazer o serviço e regular adequdamente. Mas quando vai tocar em shows, não precisa se preocupar com a perda da afinação. O q vc prefere? Por q vc tá pensando em trocar os caps, vc não gosta deles?

    august22
    Veterano
    # out/04 · Editado por: august22
    · votar


    Gosto, gosto sim, mas tenho uma Steinberger, (ENGHAW), q os captadores são bem superiores ao da washburn...

    A diferença eh grande, por isso queria igualar as 2...
    A Steinberger tb tem floyd, mas ela tem uma trava, que deixa a guita fixa, sem a ponte flutuante...
    E eu tava pensando em algum modelo les paul...
    samick, gibson, nao sei...

    Sinceramente, estou meio indeciso...

    hc_cwb
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Bom, tendo em vista o q vc me disse, se fosse vc trocava de guita mesmo, mas só se conseguisse um preço bom nela, afinal ela é edição limitada. Aí vc pode comprar uma boa com captadores bons e sem floyd. Quanto vc acha que pega nela? Quanto vc pagou?

    Lodewijk
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bom.. se vc quiser dexar a washburn violenta.. vc pode colocar captadores EMG ativos.. vai tirar um pouco da estética da sua guita pois os caps da EMG sao um retangulo preto, mas.. o som q ela terá.. com certeza será muito superior ao da steinberger, agora se vc quer uma modelo Les Paul, entre Samick e Gibson, sempre Gibson...

    Lodewijk
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ah.. e EMG tem como defasar uma bobina do cap tbm.. pra deixar como single.. se não me engano o EMG 89 tem isso..
    tinha uma tagima zero ali na art som com esse captador esses dias tavam vendendo por R$1.500,00

    august22
    Veterano
    # out/04 · Editado por: august22
    · votar


    Tipow, a Steinberger está perfeita para mim...acho dificil alguma captação ficar melhor, deve existir algo sim, eh claro, mas do jeito q ela está nao precisa... pois era o guitarrista dos engenheiros do hawaii que usava...entao era a mesma configuração q ele usava para gravar nos estudios...ta perfeita...impecável...

    Pois olha, paguei 435 dolares na epoca, nao faço a menor ideia de qto pode estar valendo hoje...

    Drinho
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Envenenar a Guitarra? Será?
    Cuidado ela pode morrer !

    gege_correa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Steinberger, (ENGHAW), q os captadores são bem superiores ao da washburn

    hAUAHUA, eu li rápido sem prestar atenção, li "STRINBERG", falei, orra... haha, nada a ver...

    misercast
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ah fala serio, floyd é muito fácil pqp

    comprei a minha não faz nem um mês e já troquei de cordas no primeiro dia e olha que tirei todas as cordas....

    é só cortar as bolinhas, travar as cordas naqueles pinos com a chave allen (não pode apertar demais) , enrolar na tarracha , desatarrachar todos os parafusos de microafinação, dar 2 voltas em cada, depois afinar nas tarrachas com um afinador cromático (da mizona pra mizinha, sempre apertando bem, tipo um tom e meio a mais, pq quando vc chega na mizinha diminui a tensão da mizona) depois que afinar travar o locking nut dar umas alavancadas violentas e microafinar

    mas porra, é simples
    não vi nada de difícil
    floyd rose é mt bom pqp

    misercast
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu afino no PC usando o AP Guitar tuner

    august22
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Floyd nao eh dificil, eh CHATA d+!!

    august22
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hAUAHUA, eu li rápido sem prestar atenção, li "STRINBERG", falei, orra... haha, nada a ver...

    Taum, tipow, isso eh foda, a Strinberg me quebra as pernas...
    parece coisa do paraguai, q tem mania de fazer marcas parecidas com os originais...

    gege_correa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Taum, tipow, isso eh foda, a Strinberg me quebra as pernas...
    parece coisa do paraguai, q tem mania de fazer marcas parecidas com os originais...


    É verdade, eles fazem essas coisas só pra confundir a galera... STEINBERG é uma super guitarra...

    august22
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eh a marca!! Tanto eh q a Gibson produz ela agora...

    Steinberger!!
    Steinberger!!
    Steinberger!!

    Hansen
    Veterano
    # out/04
    · votar


    maldade envenenar a guita... e se ela morre?

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    august22
    caraio
    streinberger eh a da gibson?
    a strinberg eh uma marca com nome parecido?
    tipo schelter e schecter?

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # out/04
    · votar


    paraguai haha, lembrei do polystation, bem semelhante naum?

    Danilo 182
    Veterano
    # out/04
    · votar


    q diabos é um floyd????

    august22
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    sim sim, Steinberger eh Gibson.

    Soh nao sei pq os kra tem a putaria de colocar nomes parecidos, como STRINBERG...q nojera...igual o lance do Polystation com Playstation...

    Floyd eh "Ponte Flutuante", serve para vc utilizar a alavanca, para trás ou para frente...e tem microafinação...
    blah blah blah

    :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Envenenar a Guitarra? Será?