o que é musica Pop??

Autor Mensagem
SsubwooferR
Veterano
# out/04


Ai, tem muita gente que acha que pop eh a Kelly Key (como tem gente que acha que funk eh o tigrão), mas o Pop antigamente era musica para jovens, o que vcs acham q eh pop hje em dia, e por que tanto repudio a ele ( o POP) ??????

SsubwooferR
Veterano
# out/04
· votar


ai: pra mim pop eh musica para jovens, qualqer tipo, emtão quer dizer q a musica q faz sucesso entre os jovens eh pop??
Eh, então Kelly key eh pop??
Tem um monte de muiehzinha q grada, pra mim não eh.. intão não sei o que eh musica pop...
e o motivo no qual os guitarristas do forum não gostam de pop eh: este estilo de musica esta dexando a guitarra meio de lado.. e usando muitos recursos eletronicos..
aaaaa falem ai vcs!

SsubwooferR
Veterano
# out/04
· votar


putz os cara do forum tem moh preconceito com o pop.. dexa queto.. um forum q soh eu falei, êêê!!!!

lula_molusco
Veterano
# out/04
· votar


pop pra mim é Michael Jackson e Madonna na fase antiga

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


Não adianta qrer discutir iso aqui. Seria mais um tópico em q muita gente ia meter a boca em muitos nomes já saturados, e ninguém chegaria a conclusão nenhuma.
Basta dar uma olhada nos tópicos sobre o assunto aí...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/04
· votar


Pop pra mim é a banda do Gustavo Macaco

bocao
Veterano
# out/04
· votar


Pop pra mim é o Papa.

SsubwooferR
Veterano
# out/04
· votar


soh mais uma pergunta se alguem tiver saco de responder: se a banda faz sucesso ele vira pop??
e quando ela fika famosa vcs não gostam!!?

(duas perguntas)

deathmeister
Veterano
# out/04
· votar


Se for ao pé da letra pop eh tudo que faz sucesso.

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


SsubwooferR
Se aparecer na MTV, sim!
Pelo menos é o critério q o povo usa aqui!

SsubwooferR
Veterano
# out/04
· votar


e vcs veem mtv soh pra malhar as bandas!?
porra mais que pessoal antiquado, cabei de v o clipe do iron man lah, não gosto mais de sabbath!!!
hehehehhee

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


SsubwooferR
Q nada... ninguém aqui assiste MTV. O curioso é q todo mundo sabe oq se passa lá, vive metendo a boca em programa X e programa Y. Mas NINGUÉM ASSISTE!!!

Rodrigo rvssvr
Veterano
# out/04
· votar


O problema é: as pessoas acham o que os outros vao pensar se vc dizer por exemplo que gosta de tal banda que passa na MTV, e elas tem medo que elas se passem de "paga-pau" ou "modinha", por exemplo eu gosto de Nightwish, sempre curti agora só porque comecou a passar na MTV, naum quer dizer q eu vou parar de curtir, porq vao pensar q eu sou comesei a gostar porq tá rolando o novo clipe lá na TV, q se dane os outros, ou vc curti, ou vc naum curti, tem muitos ai q falam merda, mais naum manjao porcaria nenhuma, nao é pessoal?

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


Rodrigo rvssvr
Concordo tb...
OQ eu vi muito em relação ao fato do Nightwish ter "aparecido" agora, é neguinho falando q não gosta mais só pq "virou moda" usar camisa da banda e tal...
Mas porra, o cara tem q gostar da música, não da imagem.
Independente de onde vem, se o som lhe agrada, é oq importa!
Mas fazer oq?

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/04
· votar


SsubwooferR
Não me lembro desse conceito de pop ser música "para jovem". Pra mim, pop é de popular mesmo, acessível, "comercial". Eu curto muito pop/rock mais antigo, tipo Duran Duran, Tears for Fears, Roxette, A-ha e até as músicas antigas do Michael Jackson são bacanas. Claro que tem coisas pop atuais que eu também gosto. Mas, como em QUALQUER estilo tem as coisas boas e as merdas também.

Sobre a questão do fazer sucesso, ficar famoso... ocorreu que muitas bandas (NÃO TODAS), quando começaram a fazer sucesso, passaram a se utilizar sempre da mesma fórmula em suas músicas para continuar se dando bem. Então criou-se um paradigma: fazer sucesso é sinônimo de perder qualidade, de se "vender". A maioria das pessoas nem para pra ouvir direito, julgam diretamente baseado nesse paradigma.

Ah! Também existe essa coisa ridícula de que tem que ser undergound. Isso é muito fácil de observar entre fãs de metal. É frequente o cara que gosta de heavy metal se achar um abençoado, um ser musicalmente super aos outros, e ficar ofendido quando vê que seu precioso metal chegou aos ouvidos da população impura. Hahahahahaha! Eu sou um puta fã de metal, mas me mato de rir desses otários.

Falei pra caralho, mas é isso ae! Hehehe!

[]´s

bocao
Veterano
# out/04
· votar



Ah! Também existe essa coisa ridícula de que tem que ser undergound. Isso é muito fácil de observar entre fãs de metal. É frequente o cara que gosta de heavy metal se achar um abençoado, um ser musicalmente super aos outros, e ficar ofendido quando vê que seu precioso metal chegou aos ouvidos da população impura. Hahahahahaha! Eu sou um puta fã de metal, mas me mato de rir desses otários.


Concordo totalmente.

Rodrigo rvssvr
Veterano
# out/04
· votar


essa crítica aí q vc fez tá perfeita!, é isso mesmo, q se dane o q os outros pensem, o importante é vc mesmo reconhecer a musicalidade de certo artista.

Rodrigo rvssvr
Veterano
# out/04
· votar


ops, OBS: crítica do bLaCk LaBeL

Guitar_Jack
Veterano
# out/04
· votar


Kra eu num gosto d pop pq:letra idiota,som medíocre,vocais injuativos,e tbm pelo fato q soh fazem sucesso akelas musikinhas q viram moda,ou seja,todo mundo ama mas depois q sai d moda fika eskecida quase q totalmente.Já o rock tem músicas q são eternas.Eu respeito kem gosta d pop,mas essa eh minha opiniao a respeito dessa coisa

spy2k
Veterano
# out/04
· votar


Guitar_Jack

david bowie é pop... e naum tem letra idiota e muito menos som medíocre/vocais "injuativos" ...

sinceramente eu naum sei mais oq é pop...
se tu perguntar pra algum "velho" .. eles vão dizer que o bowie é pop..mas a kelly key tb é .. e agora?

hc_cwb
Veterano
# out/04
· votar


BlaCk LaBeL
Cara, é isso aí!! Vejo isso acontecer em vários estilos como punk e hardcore, onde a cena underground é bem forte (pelo menos aqui em Curitiba). Mas devo admitir que ninguém é tão bitolado nisso quanto o pessoal do metal.

Percebam a ironia: Os metaleiros (mais radicais, e não só eles, os HxCx tbém) metem o pau na Mtv, no hardcore/punk(no caso dos metaleiros), no metal (no caso dos HxCx), no pop, ou seja, em tudo que tem destaque na mídia e é notoriamente conhecido pelo público. A única banda boa pra eles é a banda que ele e mais meia dúzia de seus amigos conhecem (e se acham superiores por isso, consideram-se uma espécie de elite musical). Dizem que o "Rock morreu" ou que o "Rock está perdido" por que todo mundo ouve essas "porcarias", ou seja, na verdade querem que todo mundo siga os seus exemplos. Uma ditadura do "metal". Uma espécie de raça ariana musical. O problema é que quando isso acontece, quando todo mundo começa a escutar, esse bando de manés pára de gostar da banda e corre procurar algo desconhecido para continuar o ciclo. Irônico, não?
Pois é. Geralmente são músicos frustrados, ou maria-vai-com-as-outras, que acham que ao ganhar reconhecimento pelo seu trabalho e ganhar o "Mainstream", estão se prostituindo. Eles só esquecem que os músicos também têm necessidades e desejos, também têm famílias e suas vidas e portanto, também precisam de dinheiro. Se não venderem discos, não ganham dinheiro. Se não ganham dinheiro não sobrevivem. E quem vai pagar as contas deles? Meia dúzia de manés?

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/04
· votar


Guitar_Jack
Negativo, existem clássicos no pop também. Da mesma forma, existem no rock músicas com letra idiota, som medíocre e vocais injuativos. Como eu disse, todo estilo tem seus artistas bons e ruins.

spy2k
"sinceramente eu naum sei mais oq é pop..."
As coisas são assim mesmo, cara. Os estilos vão se modificando, evoluindo (ou não hehehe), mas o rótulo permanece. Por exemplo, pergunte pra um "velho" e ele vai dizer que Deep Purple é hard rock. Depois, pergunte pra um "jovem" e ele vai dizr que Guns And Roses é hard rock.

hc_cwb
Felizmente, pelo que pude notar, não tem esse tipo de pessoa aqui no fórum. E isso é muito bom!
O foda é falta de autenticidade dos caras. Tipo, se o cara REALMENTE não gosta de nada além de metal, tudo bem. Gosto é gosto. Agora, 99% desses tipos dizem que não curtem outras coisas, simplesmente por elas não serem metal e isso contradizer a imagem que eles querem pregar. Seria lago como "eu gosto, mas não ouço porque não é metal". Isso sem falar naqueles que adoram bancar os entendidos e, para isso, dizem que desprezam tudo aquilo que não é da "fase antiga" de tal banda e adoram dizer que sua banda favorita é uma de um vilarejo próximo à uma cidade do interior da Noruega, que só tem uma demo mal gravada. Hehehehehe!

zeh_guitatosca
Veterano
# out/04
· votar


Pop pra mim é o Papa.
uhauhauha...o papa...podi crew

SsubwooferR
Veterano
# out/04
· votar


Tem um livro aki do meu pai, que tbm eh rockeiro das antigas e graças a Deus me incentivou a tocar violão, e depois a passar para guitarra.O Livro chama "rock and roll uma história social" muito legal ele.. Eh de um professor "Paul Friedlander" de uma faculdade de musica, ( qual a diferença entre faculdade e universidade??) voltando ao assunto; uma universidade sinistra q o nome me esqueci agora. O livro conta a história do rock e do pop (que se entrelassam) e ele fala que o pop surgiu como um estilo de musica anterior ao rock nos anos 50, e era uma estilo direcionado aos jovens.

E eu to lendo. Fiquei encabulado com isso por isso criei o topico.
Querendo ressucitar o topico, se alguem tiver alguma definição alem das duas dadas aki:
Estilo de musica direcionado aos jovens,
e Musica popular, que poste aqui por favor!

E outra,, o que eh o rock e o que o caracteriza-o?!

SsubwooferR
Veterano
# out/04 · Editado por: SsubwooferR
· votar


falei mto, mas eu acho q tocar guitarra não eh só pegar a bicha e tirar som dela. Tem também q estudar musica, história da musica e ouvir muita musica, pra poder criar as suas própras. E eh isso que eu to fazeno, quem tiver a oportunidade de ler esse livro, leia que eh mto legal!

angus junior
Veterano
# out/04
· votar


haha shellfire eh pop!

SsubwooferR
Veterano
# out/04
· votar


vou me responder:
Pop tem esses dois significados acima, mais atualmente o de musica popular eh mais certo.
O rock eh um estilo de musica, que é uma hitória social, e tem um significado q vai alem do som, que só quem gosta sabe!
Ele é caracterizado pelA Guita, uma ou duas; batera, baixo e vocal, roupas rasgadas e apertadas, e letras sobre amor ou revolta. Acho que eh isso!
Viajei, mais eu tô aki pra isso!

SsubwooferR
Veterano
# nov/04
· votar


.

Alan411
Veterano
# nov/04
· votar


POP p/ mim é a bandaq tem interesses comerciais apenas o q leva a manipulaçao de alghuma gravadora..q sabe o q o povao gosta e dá o q o povao gosta..

qualquer musica q é repetida diversas vezes nos radios e em outros meios o povo acaba gostando...

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/04
· votar


AlAnEsTeVeScOrMaCk
Todas as bandas tem interesses comerciais. Os músicos também são gente e precisam comer, ter onde morar, se divertir, etc. Portanto, eles tem contas pra pagar e, pra isso, precisam de dinheiro. Então, é ÓBVIO que TODOS querem que seus CDs vendam bastante e que vá bastante gente aos seus shows. TODOS querem isso! E eles não estão errados, pois esta é a profissão deles.

Vai dizer que só quem toca rock ou metal é que tem "amor à música"? Por favor, hein... esse discurso já não cola há muito tempo. Essa coisa de "orgulho em ser underground" é coisa de nego frustrado que não tem capacidade pra fazer sucesso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o que é musica Pop??