Sem Grana Pra Luthier, ajudem please !!!!

Autor Mensagem
    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # out/04

powrra minha guita ta trastejando muito e já descobri q é por causa do capotraste q tá mal lixado, tá muito baixo... mas o problema e q eu naun tenho a mínima grana pra leva-la ao luthier pra ele resolver isso pra mim. entun eu fiz o seguinte: comprei um capotraste novo, mas o negocio é q ele naun veio cortado pra q as cordas passem por ele, eu gostaria de saber como eu faço pra lixar esse troço pra q as cordas passem por ele ? como eu faço aqueles furinhos ?

pow galera da uma força ae plise !!!

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar

Yusuke Urameshi
    Leve a um luthier

Yusuke Urameshi
    Veterano
    # out/04
    · votar

Mauricio Luiz Bertola

naun tenho grana !!! ja disse

Yusuke Urameshi
    Veterano
    # out/04
    · votar

alguem ??

Vega
    Veterano
    # out/04
    · votar

talvez uma lima pra rasgar no começo e depois ajusta com uma lixa.....mas naum sei.....

oak
    Veterano
    # out/04
    · votar

talvez com uma lixa dakelas de unha sabe, tem umas q sao de metal q sao mais fininhas, talvez de, sei la

crowley666
    Veterano
    # out/04
    · votar

Yusuke Urameshi
    quanto vc pagou no capotraste? aposto q com um poquinho a mais vc levava num luthier e ele ia consertar esse q ta na sua guitarr

Yusuke Urameshi
    Veterano
    # out/04
    · votar

Vega
    oak

mas como q eu vou arrendondar o buraco de modo q as cordas fiquem justas ? é issu q pega...

Yusuke Urameshi
    Veterano
    # out/04
    · votar

crowley666

paguei 3 conto !!!! sério

Vega
    Veterano
    # out/04
    · votar

Yusuke Urameshi
    com uma lixa e paciencia

Reverbman
    Veterano
    # out/04
    · votar

O do meu violão eu fiz da seguinte forma:
    -Marquei (com caneta retroprojetor) os locais onde deveria fresar, usando como modelo o capotraste antigo.
    -O prendi em uma bancada com dois grampos fixos
    -"Fresei" com uma seguita os locais onde passaram as cordas.
    -Depois peguei uma lixa de unha para alargar os canais, de acordo com a espessura de cada corda
    -Com uma lima vc faz o abaulado das extremidades e, se for o caso a propria altura do capotraste.

Obs.: Qualquer erro neste processo pode ser irrevercivel. Bastante paciencia para nao "matar" o capotraste.

guschard
    Veterano
    # out/04
    · votar

Yusuke Urameshi
    não tenta fae issu em ksa, eh melhor junta grana, precisa d uma serrinha especial, varias coisas, uma vez um fiz um la no curso d luthieria q eu faiz demoria umas 5 horas, isso com o kra me ajudando, eh serio, mais facil leva num luthier e paga umas graninha
    mas qq coisa, precisa duma serra q arco, uma morsa, lixas d varios tipos, uma serrinha especial q eh pequena e paciencia
    pra 3 cordas d cima, usam a serra q arco, e pras 3 d baxo a serrinha pequena

Yusuke Urameshi
    Veterano
    # out/04
    · votar

mais sugestões ???

Sassu
    Veterano
    # out/04
    · votar

Acho que você vai ter que ir num luthier mesmo. Se você nunca fez isso e não tem ninguem pra te ajudar. Sugiro que não faça nada pois poderá se arrepender.

Dark Angel
    Veterano
    # out/04
    · votar

Pega akelas serrinhas q tem algo parecido com um arame enrolado.

Yusuke Urameshi
    Veterano
    # out/04
    · votar

Dark Angel

nunca vi issu... da pra explikar melhor ?

guschard
    Veterano
    # out/04
    · votar

Yusuke Urameshi
    tive uma ideia

poe umns papeizinho em baixo pra levanta ate vc ter grana pra leva no luthier

erasmolousada
    Veterano
    # out/04
    · votar

Yusuke Urameshi
    ei cara, eu sou luthier aqui em fortaleza e vou te dar umas dicas prá ver se te adianto o lado.
    para você ter certeza que é o capotraste, as cordas tem que trastejar quando tocadas soltas, também tem que saber em que região do braço está trastejando (solta).
    caso seja na primeira casa, se tu der uma aumentada no capotraste vai resolver (coloca um papelzinho em baixo), mas se estiver trastejando no meio do braço não é bom você tentar resolver não pois o problema é no tensor e isso só tendo experiência prá regular legal e se não souber pode danificar o braço e aí já era!
    o papelzinho é um quebra galho até tu conseguir grana prá levar tua guitarra em um luthier.
    os piores problemas que eu encontro é quando o músico tenta resolver, na maioria das vezes não consegue daí acaba gastando mais. se liga prá não prejudicar teu instrumento!
    espero ter dado uma força!
    Erasmo

Sincero
    Veterano
    # out/04
    · votar

Yusuke Urameshi
    Cara leva num luthier, pois se vc fizer cagada, vai ficar muito mais caro para concertar. Experiência própia

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar

Yusuke Urameshi
    Viu só! Depois não reclame.

jmorello
    Veterano
    # out/04
    · votar

nossa, fala sério, gambiarra?? vai ficar um merda... deixa como tá até ter dinheiro pra levar no luthier.

nofx2804
    Veterano
    # out/04
    · votar

po galera,,,pelo jeito aí ninguém nunca segurou uma chave de fenda. Velho, minha dica é a tal...TENTE. Se n der, q se foda..vc pagou merreca no capotraste msm. Se conseguir na segunda, meus parabéns, pelo menos vc aprendeu, e assim vc pode ensinar as outras pessoas como fazer. Eu tenho 2 guitas, (e olha q uma é gibson), e eu próprio q regulo ela por minha conta, msm com tensores n vejo dificuldade. É FAZENDO Q SE APRENDE.

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar

nofx2804
    É fazendo sem saber que se faz besteira e se gasta ainda mais dinheiro depois.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sem Grana Pra Luthier, ajudem please !!!!