trastes jumbo x pegada

    Autor Mensagem
    danilo lima veras
    Veterano
    # out/04


    eu sei que colocando trastes jumbo eh melhor pra dar bends e velocidade de solos....mas eu queria sabe se o braço do instrumento fica mais macio tbm pra dar acordes??

    HaKaN
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fica ñ,mas para power chords fica melhor,traste jumbo+cordas0.10= ótima pegada!

    LOW Fl
    Veterano
    # out/04
    · votar


    danilo lima veras
    Nao sinto tanta diferenca, vc so tem que botar menos forca pra nao soar desafinado

    perpetual burn
    Veterano
    # out/04
    · votar


    a minha tem trastes extra jumbo e ainda escalopada...fika bem macia.....e uma coisa ki eu fala de guitarra escalopada e ki é ruim pra faze acorde...eu naum acho isso..é a msm coisa.....

    Eric 146
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Eric 146
    · votar


    Quanto que custou para scalopar? Foi o braço inteiro?

    Rolens
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Amigos, toco violão e comecei a fazer uns bends num yamaha c40 que coloquei cordas de aço, o mesmo em menos de um mês começõu a afundar os trastes por atrito, a corda não estava enferrujada, foi atrito mesmo! Os violões de cordas de aço baratos jumbos e folks vem com trastes mais resistentes? Como saber se o traste do violão é bom? Desde já agradeço!

    ejames
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Rolens
    Cara, você já começou errado colocando cordas de aço num violão que simplesmente não é feito para isso. Não dá para esperar coisa boa dessa forma.

    Como saber se o traste do violão é bom?
    Comprando um violão bom.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Rolens
    yamaha c40
    esse violão não é corda de nylon não? tu ferrou com o violão, parceiro

    maspn
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Rolens
    Cara, você já começou errado colocando cordas de aço num violão que simplesmente não é feito para isso. Não dá para esperar coisa boa dessa forma.

    Como saber se o traste do violão é bom?
    Comprando um violão bom.

    tu entende mesmo dos paranauê,
    sinto que um traste do violão é bom se não tiver amassado, gasto, o traste oferecer uma pegada leve, caraca, seguindo este teu conselho, "carro bom... vá logo de ferrari".

    ejames
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    maspn
    tu entende mesmo dos paranauê,
    sinto que um traste do violão é bom se não tiver amassado, gasto, o traste oferecer uma pegada leve, caraca, seguindo este teu conselho, "carro bom... vá logo de ferrari".


    Convenhamos que a pergunta foi meio sem pé nem cabeça. Nenhum violão bem construído virá com trastes que amassem ou desgastem prematuramente com uso normal (que parece ser a preocupação do Rolens), por isso a resposta: basta comprar um bom violão. Por "bom" não quero dizer necessariamente caro, mas apenas construído com os componentes adequados. Como saber se é bem construído? Pesquisando sobre o produto, lendo reviews, etc.

    sinto que um traste do violão é bom se não tiver amassado, gasto
    Isso não é questão de ser bom ou ruim. Se você compra um violão novo e ele vem com trastes amassados ou desgastados, é defeito.

    o traste oferecer uma pegada leve
    Já é uma questão mais pessoal, também não quer dizer nada sobre a qualidade dos trastes em si.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a trastes jumbo x pegada