Conselho (Satch)

    Autor Mensagem
    Lodewijk
    Veterano
    # out/04


    Bom galera como foi criado o conselho do vai.. vou criar um para o satriani, com o mesmo intuito do outro.. para compartilharmos o que sabemos sobre ele, mas vale ressaltar que é apenas pra falar de coisas boa sobre o satch, se vc nao curte ou entrou aqui pra descer a lenha no cara.. peço por favor q nao poste.. vamos fazer um tópico apenas para partilhar conhecimento e nao pra ficar gerando polemica...

    comentem ai sobre estilo, escalas, musicas recomendadas, afinal, tudo o q for ineteressante sobre Joe Satriani...

    rafaeljs
    Veterano
    # out/04
    · votar


    nõ sei nada sobre o satriani mas já to apoiando o tópico

    Melqui
    Veterano
    # out/04
    · votar


    \o_ satriani rlz

    rafaeljs
    Veterano
    # out/04
    · votar


    o careca e bão memo

    rafaeljs
    Veterano
    # out/04
    · votar


    só ouvi uma musica dele e achei massa mas não lembro que música era

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # out/04
    · votar


    A minha opinião é que ele parece o Cazé Peçanha

    Lodewijk
    Veterano
    # out/04
    · votar


    o q eu gosto dele são os ligados.. muito bem elaborados.. mais de uma escala por musica.. aqueles harmonicos de alavanca.. q ele faz com a mao esquerda na alavanca.. cara.. aquilo é mto tesao..

    Lodewijk
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    aUHaUhauhauhauhauHAuhauAH
    pior q é verdade.. nao sei nao se não sao gemeos perdidos.. huahuahua

    frlipe
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara o Joe satriani é um dos maiores guitarristas do mundo. Uma da músicas mais completas que acho dele é "A trem of angel". Os ligados do car são muito bons.
    Vale salientar que no G3 ele arrebentou!!

    Valeu

    michael angelo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    o cara e foda mas porque sera que o meu topico sobre jimi page nao vingou e o do steve vingou?

    agora para vc tocar um satriani nao abasta apenas ouvir vc tem que ver o cara tocar pois ele tem uma pegada unica

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Técnicas do Satch, que acho marcantes, são:
    - os ligados
    - aquele "tappings" bem rápidos, feitos com a palheta
    - os harmônicos com a mão esquerda na alavanca

    Claro que ele têm muito mais que isso. Citei apenas as primeiras que me vêm à cabeça quando penso nele.

    Ah! Isso sem contar a grande criatividade e competência como compositor.

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # out/04
    · votar


    frlipe
    Tain of Angels, tb e minha favorita

    michael angelo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    quando ele com a mao direita segura o braco da guitarra e manda ver nos ligados e arpegios

    Lodewijk
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Lodewijk
    · votar


    os two handes dele tbm são muito bem elaborados.. tem muita melodia.. os tappings de palheta.. nossa cara.. vc escutando nao tem nem como confundir ele.. é único o timbre... pegada fenomenal..

    curto bstnte the crush of love, satch boogie e a love thing.. train of angel é mto loca tbm...

    Joe Satriani
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Lodewijk
    Vejo que tu e um fãnzão do satriani igual a mim, eu babo desse cara, e simplesmente inscrivel você ver ele tocando, até da aquele aperto no coração, quando eu escuto Rubina versão live in san francisco cara.... me arrepio viu, fico muito massa o DVD todo, nossa... One Big Run ela faz umas alavancadas doids.... muito bom mesmo, Always With Me ele manda super massa, aquele riff inicial e foda para pegar, os bends e harmonicos delas são fodas demais, no novo cd dele, vejaa gnaah senão me engano tem umas alavancadas que meu deus... como que pode isso... olha o jeito que ele toca ela e bem assim, ele deixa a alavanca tipo travada ali depois do knobs dae ele faz tipo um Rfi TUM TUM e vai na alvanca e da denovo TUM TUM hehehe fica massa hein.. eu babei quando vi esse vídeo dele tocando... fora os ligados que ele faz são demais, me lembro da Summer Song ela tem uns ligados fodôes... bom vou parar por aqui porque já viram pelo nick né? sou um SatrianiManiaco kekeke.. se eu for começar a falar shhhhhh vou falar muito, para galera que diz que o Satriani é um dos melhores do mundo, me diz uma coisa quem é melhor que ele? eheheh deixa quieto só falei brincando :P eu não minha opnião ele não é um dos melhores... ele é o melhor.

    Joe Satriani
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Lodewijk
    a digitação dele de two hands e mto foda mesmo... muito perfeita limpinha cara...forte assim.. marcante

    guschard
    Veterano
    # out/04
    · votar


    resumindo : ELE É O KRA

    ValDeRRaMa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Só uma perguntinha aqui meio ignorante, mas.... oq é g3??

    Sparkle
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Satriani é sem dúvidas um dos melhores guitarristas de todos os tempos, é uma grande influência para mim!!!

    guschard
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ValDeRRaMa
    umj negocio q junta o satriani, steve vai e mais 1 guita q eles escolhem, eh mto foda

    ValDeRRaMa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    guschard
    Ah soh!! vlw ai!!
    Deve ser o BICHO!!!!

    paulao_jazz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ah! Isso sem contar a grande criatividade e competência como compositor.

    isso pra mim é que é o diferencial dele. E ele usa a tecnica para a musicalidade, e não tecnica pela tecnica, velocidade pela velocidade. É o cara mesmo!!!

    Só tem que parar de cantar... hehehhehehehe

    Lodewijk
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ValDeRRaMa
    ele e o vai fazem o g3 com mais algum guitarrista com quem eles gostariam de dividir o palco.. nao são os 3 melhores como muitos falam.. nao lembro aonde vi isso mas eu sei q eu vi

    esse conceito de melhor varia de cada um pra cada um.. na minha opinião o Satch é o melhor.. minha opinião..

    Joe Satriani

    nossa cara.. tda vez q escuto a Always with me, Always with you eu me arrepio.. Rubina tbm.. nossa o Live in Sao Francisco fico do caralho msmo.. o cd novo tbm.. Is There Love in the Space?

    Lodewijk
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Só tem que parar de cantar... hehehhehehehe

    AUhaUhauhauha poir q é..
    o cara canta mal pra caralho.. auhauhauaHaUhAuhauhauhauHuAHaa

    slash_sp
    Veterano
    # out/04
    · votar


    é loco aqueles arpejos (eu acho) na musica the mystical potato head groove thing, q ele coloca a mao direita atras da esquerda no braço

    Lodewijk
    Veterano
    # out/04
    · votar


    slash_sp
    são ligados.. ele põe a mao direita antes da mao esquerda pra abafar as cordas q ele nao esta tocando.. pra nao embolar o som...

    Joe Satriani
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ValDeRRaMa
    cara G3 significa Three Guitar :) hehehe, acho que é isso, a explicação a galera já falo.

    Lodewijk
    Cara "Is There Love in the Space" confesso quando eu escutei pela primeira vez fiquei meio assim decepcionado kekeke, não tinha curtido não, mas daí ouvi uma duas e nossa... babei :P simplesmente demais, ele deu uma mudada geral no estilos, como ele mesmo diz "Voltou ao passado nos anos 70, 80 para tirar uma som blueserio rockin and roll" fico muito show mesmo, e essa música desse cd não estão muito dificeis de tocar não, em termos, não tem muita digitação, não tem aquele montão de notas, fico mais fácil, porém mesmo assim ainda e fodz de tocar kekekeke :D tipo no live in san francisco tem a borg sex, putz... veja a versão original e escuta a LISF meu deus... que diferença né.... a LISF está 100% melhorç... sem comentários...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    slash_sp
    Pois é.... mas no caso da "Mystical Potato Head Groove Thing" o lance da mão direita tem muito mais impacto visual do que qualquer outra coisa. Como o Lodewijk disse, é apenas para abafar as cordas e os ligados soarem limpos. Mas, é possível também fazer uma pestana com a mão direita e trabalhar com ligados e cordas "soltas".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conselho (Satch)