Comprei uma Tagima!!!!!

Autor Mensagem
Stratomaster
Veterano
# out/04 · Editado por: Stratomaster


Galera

Comprei minha 1ª Guitarra:
-Tagima T 735 - cor Sunburst
-Amplificador Meteoro Atomic Drive

A Guitarra é uma beleza , um som limpo e bonito , e com distorção fica o bicho!!

O Amplificador tem 20 Watts - Ele tem uma Distorção , pessadissíma , e um som "Clean" muito bom!!!


E vocês o q acham da Tagima 735 e do Ampli. ???

Abraços
Allan

janick
Veterano
# out/04
· votar


Stratomaster
congratulations!
ehehehe
kra, tem gente q fala q essa guitarra eh ruim, ms p/ o padrao de strato ela eh uma guitarra bem legal... o amp eh legal, so q c conseguiria uma distorçao boa usando um pedal ou uma pedaleira qm sabe...bem, a sua guitarra acho q eh a q tem 3 singles, entao n eh mto aconselhavel p sons pesados... mete um humbucker nela na ponte q a distorçao encorpa +
[]'s

Dogs2
Veterano
# out/04
· votar


janick
Pô, o cara acabou de comprar a guitarra e tu já tá dando conselho pra ele trocar as paradas da guitarra.

Stratomaster
Aí, você pegou a melhor guitarra pra iniciante/intermediário. Tagima e Shelter tão em alta no Brasil.
O Meteoro Atomic Drive é muito bom pra quem tá começando, bem bom mesmo.
Seu equipamento parece com o meu, só que eu tô num estágio mais avançado e por isso quero algo mais.

janick
Veterano
# out/04
· votar


Dogs2
to dizendo c ele achar q tenha necessidade... pq single n da tanto peso qto um humb... eu tenho uma guita com singles e outra com humbs, diferença total kra... mas eh uma boa guitarra sim kra, n viu o q eu falei? o amp eu tbm acho bom, e um pedal seria um otimo investimento tambem... so to aconselhando ele do q fazer se ele sentir necessidade

Dogs2
Veterano
# out/04
· votar


janick
:)

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


Stratomaster

" e com distorção fica o bicho!!"
"Ele tem uma Distorção , pessadissíma "

É pra rir né??
Tagima Strato com distorção dum atomic 20w fica o bicho?!?!?!?? AHuhAUhUAhAUHHAuhAUhAUhAUh

Não empolga nao rapaz.
É pq tu nunca viu uma distorção de verdade.

Eu tenho uma 635(antiga 735), acho ela boa e versátil, mas pra quem quér distorção pezada stratocastar não serve, só se for a 735H (tem Humb na ponte), ainda mais num apizinho Atomic 20w, hauhauhauh, no máximo sai ums xiado embolado.
Eu tinha um Space 50w e ja testei o Atomic 50w tb e a distorção é fraca, Strato com distorçao maneira só com pedal mesmo.

Reverbman
Veterano
# out/04
· votar


Pra vc que tah começando naun tem equipamento melhor, mandou muito bem, daqui pra frente você soh vai evoluir, parabens.
MAs diz ae, quanto vc pagou na Tagima e no amp?

janick
Veterano
# out/04 · Editado por: janick
· votar


Tomcat
cala boca meu
tu so sabe escraxar o povo
c eu fosse mod ja teria t dado outro ban
a guita eh boa sim... o amp, bota uma pedaleira ou pedal q melhora mto... o dave, mod, tem um atomic e uma gt6... gravo uns sons tanto com a dolphin dele qto com a jackson, achei q fico bom nas duas... tu so sabe escraxar... nem tdo mundo tem dinheiro p começar com uma fender e um mesa boogie amigo...

janick
Veterano
# out/04
· votar


claudia batista kawano
olha... acho q vc podia tentar da um upgrade... de repente um captador... outra;
qual amplificador vc usa? e usa pedal?
vc pode tentar vender ela eh pegar uma shelter strato, q ta uns 400 reais, e da um som legal , pelo menos melhor q golden na minha opniao

rafarhp
Veterano
# out/04
· votar


janick

Pra mim esse Tomcat é um puta musico frustrado q num sabe tocar nda, como ele deve ser um mané q num toca, acha q o equipamento dele é mto bom e fica falando dos outros!!

Stratomaster

Parabéns pelo teu equipamento, eu tenho uma tagima Zero e é mto boa, isso pq tem um HotRails no braço e um JB Jr. na ponte, dae fica melhor ainda!!!

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat

Pega leve cara... quer desanimar o cara q tah feliz.

Stratomaster

Comprei uma t635 e gostei bastante. Por acaso tb. tenho um atomic de 20w, recomendo pesquisar sobre pedais de distorcao, acho suja a distorcao dele. Mas pra começar jah eh mais do q bom. Nem pense em equipamentos novos, exceto pedais por enqto. Pense na musica.

Apesar d q troca de captacao vale a pena, os capt q vem juntos sao +-, e sao single coils. Ateh mesmo pq. eu estou trocando a minha captacao.

paulgilbert
Veterano
# out/04
· votar


Igor Martins
axo q se vc toca um heavy metal iria ser legal catar um hot rail, pro braço, depois de um ano mais ow menos com o instrumento pra ve se eh isso q vc qr e pra se familiarizar com o instrumento

agora seria legal se catar um pedal tipo distortion da onerr, q eh bem barato, e da pra faze um som legal

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


rafarhp:

Tomcat tem algum trauma de tagima. basta surgir este nome e vem ele pondo algum defeito. Provavelmente alguma tagima
bateu em sua cabeça algum dia. Nos tópicos que vi dele ele fala mal da tagima (exeto um onde ele mete o pau em igrejas
não evangelicas pq segundo ele não deixam botar distorção e na dele pode).

É verdade q se comprar uma fender gastando o olho da cara deve dar vontade de falar mau das outras só pra se justificar
que compensou a compra. Acho que isso move-o

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


paulgilbert


Catei um paf pro da dimarzio =), o Alan Matos usa um, e curti bastante.
Se nao estou errado, o Randy Rhoads tb., acho q tb. o Edu Ardanuy (nao tenho certeza, soh o da ponte q eh o evolution),
tem mais gente famosa usa.

Eu jah tinha uma silvertone strato, q era fraquinha, entao jah to acostumado com stratos. Mas a tagima bah... bem melhor, o braço eh um conforto soh, muito bom, e captacao original eh boa, soh q single....

Mas pra capt ponte eu toh pensando ainda o q vou botar, provalmente vou catar um S.Duncam JB. Amanha vou passar em um cara q entende muito mesmo de guitarra, o cara é experiente, dai eu posto amanha alguma coisa sobre o q vou fazer. Esse cara tem varios equip bons, com captacao seymour, etc. entao vou dizer o achei.

Os pedais da onerr parecem bons. Pelo menos o tungsten de overdrive eu tenho e recomendo, eh bom. Agora de distortion eu catei um DS-1 da boss, eh muito bom, nada muito incrivel em termos de ganho, mas eh muito bem definido. O controle de tom dele eh muito bom.

paulgilbert
Veterano
# out/04
· votar


Igor Martins
comprei um JB, sabado, num luthier, 300 reais + potenciometro push push q eh 52,
td instalado
dai vo busca na terça, axo q vai fica o bixo minha ibanez GRG170

Blade
Veterano
# out/04
· votar


Stratomaster
da guita não posso falar muito, dizem q é boa mas eu nunca toquei, mas o ampli é bem legal sim, digo isso pq tenho um

janick
Veterano
# out/04
· votar


paulgilbert
n eh so isso n, ele eh escroto mesmo, fica qrendo escraxar tdo, acha q ele eh o fodao e tal... ms eh mo bosta
rafarhp
isso ae

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


desculpe a pergunta nesse tópico é que eu já gastei um hoje. Porque sempre fecham de uma hora pra outra os tópicos que
falam do metal defender? Ele é tabu?

paulgilbert
Veterano
# out/04
· votar


Grunge Punk Rocker
pq eh ridiculo isso

janick
Veterano
# out/04
· votar


Grunge Punk Rocker
kra, metal defender eh so uma historia q inventaram p acabar com Y x Z aki no forum... tinha mta dessa de qm eh + rapido q qm, ai inventaram o md... ai no final falavam q o md era + rapido e pronto... botaram um som la gravado pelo vern, e falaram q era o metal defender... c nao me engano essa eh a historia

fermcg
Veterano
# out/04
· votar


Grunge Punk Rocker

Ele é tabu?

hahahahahaha... essa foi boa.

paulgilbert
Veterano
# out/04
· votar


janick
ah cara, mas antes ate td bem
agora canso, mts topicos criados, de 2 em 2 dias tem um topico criado, e eh sempre coisinhas bestas

fermcg
Veterano
# out/04
· votar


acho q eu dou risada desse MD porque eu sou novo aki... Até
criei um exercício 1234 acelerado outro dia aí pra zuar
acelerando no programa de PC e o povo me escrachou geral hehehe.

Centauro
Veterano
# out/04
· votar


Stratomaster
E o você, o que achou? Está gostando do som, tá curtindo...então está tudo perfeito. Um músico só vai em frente quando tem satisfação com o que faz e em primeiro lugar é o seu gosto quem manda. Parabéns, começou muito bem, a guitarra é boa sim e por ser uma strato é muito versátil, não se preocupe em mexer em nada, você pode até piorar a guitarra do que melhorar. O amp tá te agradando...ótimo! Nunca se deixe levar por opiniões que se encaixam ao gosto dos outros e não o seu. As dicas do pessoal do fórum valem muito a pena, tem muita gente legal e já aprendi muita coisa aqui, mas você precisa saber filtrar as informações. Uma das coisas fundamentais à música e ao músico é sua própria personalidade. Boa sorte e divirta-se.

fermcg
Veterano
# out/04
· votar


Centauro

Putz cara, eu concordo com vc em não mexer. Eu tava pensando
em trocar caps da minha etc, aí eu pensei: É melhor aprender
mais antes de ficar investindo nisso aí... Que adianta ter
um puta equipamento sem ter técnica.

Centauro
Veterano
# out/04
· votar


fermcg
Não existe coisa melhor do que você mesmo sentir a necessidade de melhorar o som da guitarra, do amp, do pedal...isso vai te dizer que o seu ouvido amadureceu e por consequência você está progredindo. Às vezes você só precisa usar um pedal diferente prá conseguir o som que você quer.

paulgilbert
Veterano
# out/04
· votar


Centauro
eh
eu sempre sou assim
meus pais ficam putos comigo
comprei uma ibanez, 2 semanas depois queria um gt2 clone, 1 semana depois queria um captador novo, agora vo para de quere as coisas

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Centauro

Concordo com tudo mesmo

Se o cara tivesse uma tonante e tivesse feliz ninguem tem nada com isso. O q interessa mesmo eh o cara se divertir tocando. Nao fica abalado com caras q falam mal desse equipamento, ateh pq. ele eh bom.

Como um amigo meu falou, nao existe essa d equipamento ruim, o cara tem q tirar som de qualquer coisa. Pior coisa eh guitarrista com equipamento acima de suas habilidades, aquela coisa do tipo "toca nada, soh equipamento".

Qdo estiver seguro e achar q estiver ficando limitado pelo eqpt, ai eh outra historia. Tem caras q culpam eqpto... nao tem nada a ver. Uma Flying V da Gibson de 1957, ou uma Wolfgang nao vao fazer vc tocar no ritmo certo, nem aprender improvisar. Boa parte do som depende da pegada do cara.

paulgilbert
Tb. tah espera ehheheheh amanha eu vou deixar a guita para trocar o captador ........ espero q seja rápido, mas acho q nao.... provavelmente soh no meio da semana eu vou pegar. Eh q nessas strato nao tem espaco no escudo, o cara vai ter q fazer, e regular altura.... jah viu, neh?

paulgilbert
Veterano
# out/04
· votar


Igor Martins
vish cara, soh no meio d q semana se ta pensando
pq axo q pro cara abri um spaço pro escudo pra por humbucker (isso que eu intendi q se ta fazendo), deve demora uns 2, 3 dias, nisso ele importa o captador, e a instalaçao dele demora 1 dia, axo q se vc leva amanha da pra buscar sexta
eu dexei minha ibanez ontem, soh troca captador e colocar potenciometro push push, vo busca terça (se ele conseguir um potenciometro na importadora amanha)

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


paulgilbert
o captador eu tenho em mãos :)

É só o serviço mesmo. Eh q o cara soh faz o serviço de luthier, e a loja onde catei nao fazia... (d´oh perderam $$$ heheh)

O captador da ponte nao sei como vai ser. A menos q o cara consiga na hora um JB (ou o q eu vou pegar, nao sei ainda). Pois soh indo na capital para conseguir algo de verdade, o q dificilmente vai acontecer durante semana, jah q eu saio as 6 do meu trampo, ateh eu chegar em Porto Alegre tah tudo fechado. E no mais nao conheço muito lah nao :(

O unico lugar q consegui catar captador foi onde comprei minha guita, e lah soh tinha os di marzio. Dai, aproveitei e peguei tudo lah (e parcelei heheh)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei uma Tagima!!!!!