epiphone

Autor Mensagem
Micael Gaspar
Veterano
# out/04 · Editado por: Moderador


ai galera estou aqui com uma duvida, vcs poderiam me dizer se eu comprar uma epiphone e sg 400 deluxe e equipa-la com as melhores ferragens por os caps de uma gibson standard da uma geral na parte eletrica por boas tarrachas, chega a nivel de uma gibson standard sg?

Micael Gaspar
Veterano
# out/04
· votar


hein?!?

rafael_666
Veterano
# out/04
· votar


Micael Gaspar
chega sim, mas vc já pensou quanto custa pra tocar tudo? não valeria mais a pena comprar uma gibson? se fosse pra fazer assim compra uma shelter SG que é igual (na aparencia) e custa uns R$1000.

Micael Gaspar
Veterano
# out/04
· votar


naum precisa ser essa epiphone poderia ser uma sg 400

Micael Gaspar
Veterano
# out/04
· votar


a e vou fazendo isso aos poucos

Micael Gaspar
Veterano
# out/04
· votar


rafael_666 cara pelo jeito vc conhece de sg vc poderia me dar as diferenças dela para les paul hein?!?

oak
Veterano
# out/04
· votar


les paul eh mais grossa e o corpo sao 2 madeiras sobrepostas (mogno embaixo e maple em cima)
a sg nao tem a camada de maple, oq dexa ela mais fina, e com som diferente, porem mais leve (oq eh bom pra musicos pqnos :P)
o desenho eh bem diferente tambem, sg tem 2 chifrinhos, eu axo o desenho da sg mais legal, porem a les paul eh classica

Micael Gaspar
Veterano
# out/04
· votar


maas quanto ao som a diferença

oak
Veterano
# out/04
· votar


o da sg deve se mais grave (teoricamente), pq o mogno em si vibra mais com o grave, o maple vibra mais com os agudos, e a sg eh soh mogno

Micael Gaspar
Veterano
# out/04
· votar


mas a lp tb tem de mogno puro

rafael_666
Veterano
# out/04
· votar


Micael Gaspar
mas mesmo assim, uma sg 400 custa R$1700 e uma sg da shelter que é mais parecida ainda com a gibson custa R$900 (ambas novas), eu pegaria a shelter pq o corpo tb é de mogno.

a sg é mais pra rock, lp serve pra todos os estilos.

Micael Gaspar
Veterano
# out/04
· votar


mas como vc disse é parecida, naum = tipo a epiphone

Micael Gaspar
Veterano
# out/04
· votar


mas como vc disse é parecida, naum = tipo a epiphone. e tb poderia comprar uma usada

rafael_666
Veterano
# out/04
· votar


a epiphone sg naum se parece nem um pouco com a sg da gibson naum, os chifres naum tem a mesma medida

Micael Gaspar
Veterano
# out/04
· votar


bahhhhhhh que diferença é claro que é do mesmo tamanho

banido
Veterano
# out/04
· votar


ei de que madeira eh feita a ephipone lespaul ou sg de R$800,00.Akela aspecial se não me ingano.Ela eh boa?Essa shelter eh melhor?Falanu em shelter, eu troquei minha eagle num shleter :) (eh que eu comprei ela mas tava toda trastejanu e fudidinha ai eu troquei la na loja por uma shelter strato hehe)

Micael Gaspar
Veterano
# out/04
· votar


dizem que é de compensado mais eu num acredito, metem o pau nela como eu nunca testei uma não vou meter a minha colher, e a repeito essa sua shelter foi uma ótima troca parabéns!

oak
Veterano
# out/04
· votar


shelter ateh uns tempos atras fazia copia fiel (com menor qualidade claro) da gibson, entao acabavam ficando mais parecidas com a gibson doq a propria epiphone

Micael Gaspar
Veterano
# out/04
· votar


disso eu sabia o pro é o valor de revenda a epiphone é mais facil de ser vendida do que a shelter

rafael_666
Veterano
# out/04
· votar


Micael Gaspar
disso eu sabia o pro é o valor de revenda a epiphone é mais facil de ser vendida do que a shelter

acho que as 2 estão empatadas, tinha um monte de shelter no ML, agora naum tem nenhuma pq todas foram vendidas!

Micael Gaspar
Veterano
# out/04
· votar


alguém ai tem uma sg da epiphone barata e que possa dividir em 9x?

Micael Gaspar
Veterano
# out/04
· votar


hein?

rafael_666
Veterano
# out/04
· votar


Micael Gaspar
duvido muito que alguém venda em 9x, tente encontrar numa loja de usados, posso procurar pra te ajudar...
qual é o modelo que vc quer?

Micael Gaspar
Veterano
# out/04
· votar


uma sg 400 da epiphone

misercast
Veterano
# out/04 · Editado por: misercast
· votar


SG é uma tentativa da gibson de fazer uma LP sem frescuras com as inovações da strato (seletor de captadores num lugar adequado, double cutaway e até tremolo em alguns modelos)
mas se é pra comprar uma guita assim compra logo uma strato H-H qualquer (de preferencia aquelas sem escudo) e bota um humbucker encapado e fica 10

Micael Gaspar
Veterano
# out/04
· votar


vc é maluco num é não tem nada a ver, se bem que essa sua ideia é maneira

misercast
Veterano
# out/04
· votar


pegue um corpo de strato de madeira de mogno daqueles que mexe por detras da guita e os caps ficam presos diretamente na madeira, configuração H-H, hardtail . pigmenta a madeira de cherry apenas.
ponha 2 PAF ou similar clássicos com capa de metal , uma ponte hardtail e um braço com escala de rosewood
vai ficar bela e com estética de sg

misercast
Veterano
# out/04
· votar


tem um modelo da schecter mais ou menos assim

LeandroP
Moderador
# out/04
· votar


Mas o modelo Deluxe não tem peças melhores que o modelo Standard ???

misercast
Veterano
# out/04
· votar


http://www.schecterguitars.com/Dproducts/2004_models/c1_classic/c1_cla ssic_3tsb_pop.jpg
guibisson fede

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a epiphone