seymour duncan JB

    Autor Mensagem
    paulgilbert
    Veterano
    # out/04


    sera que vale a pena colocar um JB na minha GRG170 + ponteciometro PUSH PUSH por 360, tudo novo?
    ele faria o stilo de tocar desde um clean ate um satriani, vai, paul gilbert (mr big), hard rock em geral, e ate puxa numa distorçao mais pesada, tipo metallica? e ate umas coisas mais limpas?
    alguem usa aki? fla oq axa dele e se ele eh melhor que o evolution ow paf pro, da dimarzio

    Igor Martins
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu tb. gostaria de saber, pretendo trocar d guita amanhã, e estou em dúvida qto qual captação vou colocar nela

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Igor Martins
    puts, tava querendo um dimarzio, mas ta barato esse, pq ia paga uns 220 nos eua, por 300 aki e tendo garantia e o cara instalando certinho com a xave e tals ate compensa mais aki (nao tem perigo de fica preso na alfandega ow alguma coisa parecida)

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu tenho guitas com o JB e com o Evolution. Tipo, o Evolution tem mais ganho (tanto que até distorce um pouco o clean) e soa mais pesado. Mas, o JB é muito bom! Toco com ele há bastante tempo e não tenho do que reclamar. Bem versátil, com clean legal e ganho muito bom.

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    se axa que daria pra tocar de td?
    fla suas guitas ai, oq tem de captador e ql seu equipamento e q som tira (deve curtir ZAKK por causa do nick)

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    tava olhando o site do kiko loureiro e parece ser o preferido dele, pelo tanto de guitarra que tem com JB

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    paulgilbert
    Cara, sou um super fã do Zakk. Mas, curiosamente, não me inspirei no Black Label Society quando escolhi o nick. Hehehehe!

    Bom, sobre os equipos, tenho uma DiCastelli´s (tudo Seymour Duncan: JB na ponte, Hot Rails no meio e SH-1 no braço), uma JEM 555 (tudo Evolution) e uma Fender Am Std (com caps originais da Fender). Toco mais metal/hardrock e o JB nunca me deixou na mão. Acho que você conseguiria tocar qualquer coisa com ele.

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    tenho uma fender am std tb, com td original, meu amigo fla pra eu mete seymour nela e tals, mas prefiro mexe nessa ibanez, pra nao mexer nos captadores da fender, quero dexa original, e pq essa ibanez eh dakelas ruins, dai quero dexa soh a madeira da original, pra ter um som bem loko já
    e ou vo pega EVOLUTION ou JB,
    li numa Cover Guitarra hoje que o EVOLUTION tocando em lugar com mt volume deixa a dever alguma coisa é verdade? ql vc prefere entre as suas guitas? a jem ou a dicastelli?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    paulgilbert
    Bom, a DiCastelli´s já está comigo há alguns anos e a JEM faz só uns meses, tanto que ainda não toquei com ela ao vivo, ou em estúdio (então não posso confirmar esse comentário da Cover Guitarra).
    As duas guitas soammuito bem, mas acho que curto mais a Castelli´s. Você precisa fechar negócio com o cara só até hoje à tarde mesmo?

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    nao, é luthier,
    pretendo comprar ate sabado que vem

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ae comprei
    terça feira vo buscar
    dai já faço umas gravaçoes GT2 + zoom 7072 numa IBANEZ GRG170 + Seymour JB

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Opa, já comprou? Bacana! Você vai curtir!
    Eu ia fazer umas gravações com os dois caps pra você ter uma impressão, mas tá meio difícil o PC aqui em casa. :P

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    uhAahuauha relaxa
    fui hoje no luthier, ele fl q era melhor eu catar o Trembucker, pra floyd, ele flo q cairia melhor na ibanez, e nao ia perder volume nem nd, e se eu quisesse troca pra uma com floyd ia da na msm,
    pq sera?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Esse negócio de perder o volume é aquilo que você falou da Cover Guitarra? Muito estranho...

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    sim, talvez seja pq minha guita seja ibanez, e o desenho das ibanez sejam tds como se fosse floyd

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    paulgilbert
    Estranho, véio... Ainda não entendi a relação da perda do volume com a Floyd. Mas, o que importa é que tu vai curtir o JB! :D

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    floyd tem os carrinhos mais separados, dai tem q fazer os captadores maiores pra fica com a corda encima do negocio de ima, senao fica fora, e dai pega menos a vibraçao da corda e perde volume e sustain

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a seymour duncan JB