Robinson Veterano |
# out/04
· votar
Olha, eu tenho uma SG-400 da EPIPHONE. Estou querendo vende-la mas somente porque estou com umas dívidas meio brávas e porque tenho outra guitarra da Ibanez que me sairia mais difícil vender por ser bem mais cara. Acontece que comprei a SG porque sempre fuí apaixonado por este modelo. A versão econômica (ou seja: Epiphone) é uma exelente alternativa. Esta guitarra possui um braço cuja espessura é muito confortável, não é fina demais nem larga demais o que, junto ao verniz de acabamento a torna uma guitarra muito agradável de se tocar. Os captadores são bons, não muito estridentes, com som encorpado que se presta a vários estilos. Uma coisa surprendente desta guitarra é o seu peso pois é muito levinha, com o seu visual clássico e elegante. Como o braço é colado ao corpo (a diferênça do modelo 300 que é uma porcaria além de ter o braço parafusado) tem um bom sustain e você "sente" a vibração das cordas pelo corpo. Uma bóa guitarra, pena que o seu preço hoje em dia nem seja tão econômico assim.
|
Jucapirama_NarKeS Veterano |
# out/04
· votar
Como o braço é colado ao corpo (a diferênça do modelo 300 que é uma porcaria além de ter o braço parafusado) tem um bom sustain e você "sente" a vibração das cordas pelo corpo.
Robinson
Eu comprei uma G-400 tambem... e concordo plenamente com o q o Robinson falou ae... nao concordo com o q ele falou do peso, pois a guitarra nao é pesada de incomodar mas tambem nao é tao leve quanto as strato nem qt as ibanez (tenho uma ibanez GRG 270 Dx tambem)... o detalhe do braço q ele falou, do verniz e expessura tambem estou de acordo. eu toco nu metal com ela (Sysytem of a down, Slipknot, sepultura, e tals) e gosto muito. os captadores produzem mto poucos ruidos, nao sao nenhum Duncan desing e tals, mas sao de alnico, de boa qualidade mesmo... o q gosto mto dela é a "tocabilidade" nas primeiras casas... o braço dela permite q voce use cordas leves, como 009, qt cordas pesada, como 012 (já usei de 010 a 012... hoje costumo usar mais 011...), e fica muito legal com as duas... quando desse lá pra 12ª casa é q o braço incomoda um poko. se voce tem uma caracteristica de muito solo memso, pega uma de 24 trastes, bem levinha, com trastes jumbo e uma floyd rose. se seu estilo é mais blues, rock, metal, a SG ta muito massa pra voce, pois se encaixa perfeitamente nos 3 estilos, ao contrario das mais leves, de solo (como a q recomendei no caso de voce tocar mto solo), q nao sao apropriadas pra som mto pesado nem pra blues, coisas mais graves, sabe?
mas isso é muita questao de gosto cara... o q voce deve levar em consideração do q falei mesmo é a qualidade, q é mto boa. eu comprei por 1350 a guitarra, hoje ela ta em algumas lojas por 1630, e geralmente ce encontra por 1590. aí, por esse preço, eu viria um modelo de outra marca, como ibanez, essa nova q o cara do los hermanos e do charlie brown tava usando, a shecter, parece, ou até as tagima cara, q fiquei fã depois q comecei a pesquisar pra comprar meu violao (q é tagima) e a guitarra (comprei a ibanez por 1080 só pq a tagima zero tava mais de 1400)...
|