Comentem! por favor

    Autor Mensagem
    hetfieldmaster
    Veterano
    # out/04


    pessoal meu luthier eh considerado umd os melhores por aki. e faz instrumentos pra musicos vamosos como o Jp do jquest. eu estava na lna luthieria qndo um cara tava testando uma guitarra q o luthier fez pra ver se ele gostava e mandar ele fazer uma pra ele. as guitarras q ele constroi la eh tudo cheio de frescuras com varias laminas de madeira e tal e os preços sao exorbitantes. a guitarra estava com 2 emg 89 e qndo o cara tocou um solindo e ficou segurando a ultima nota, o som durou mtoooo tempo, mto mesmo. e gostaria de saber se o responsavel por isso eh apenas o cap emg ativo, ou tem algum outro fator? ou seja uma guitarra boa com um egm ativo tera esse mesmo desempenho?

    hetfieldmaster
    Veterano
    # out/04
    · votar


    se alguem quiser o site do luthier eh www.mlaghus.com

    hetfieldmaster
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ninguem?

    Moacir Guitti
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Existem guitarras com um circuito que amplifica a freqüência que esta sendo tocada e a manda pra uma espécie de "captador" que reproduz esse freqüência sonora fazendo com que a corda não pare de vibrar nessa nota; (vulgarmente falando é um feedback controlado). O resultado disso é um sustein infinito! Pra conseguir esse efeito é só vc assoviar perto das cordas da guitarra e no momento que vc passar pela freqüência de uam nota dela perceba que o seu assovio será amplificado! (bacana não?!)

    É isso ai....

    hetfieldmaster
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Moacir Guitti

    po cara n entendi direito...so queria saber se esse sustain mto longo eh por causa do emg ativo

    Metalhero
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hetfieldmaster
    Nossa tenho uma pergunta, tenho duas guitarras, uma ibanez e uma golden, mas eu queria colocar micro-afinaçao na golden, quanto ficaria para colocaar a micro na goldem?????

    caio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hetfieldmaster
    Nossa tenho uma pergunta, tenho duas guitarras, uma ibanez e uma golden, mas eu queria colocar micro-afinaçao na golden, quanto ficaria para colocaar a micro na goldem?????

    uma ponte floyd rose custa no minimo uns 200 conto, compre usada (aconselho)[/i][i][b][/b][i][/i]

    rafarhp
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hetfieldmaster

    Conselho, joga a golden fora e compra outra ja com microafinação

    hc_cwb
    Veterano
    # out/04
    · votar


    To comentando só porque vc pediu com educação.

    Philipius
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Com certeza os EMGs ajudam muito. Mas também tem o amplificador e a distorção (caso tenha sido usada).

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hetfieldmaster
    cara
    a madeira, a ponte (meio q a corda passa pela ponte) braço, td faz diferença
    tipo se a guitarra for interissa, com cordas q atravessam o corpo, mas sem ter tremolo (estilo de gibson, mas sai e atravessa o corpo, usado em SCHECTER, algo assim), dependendo da madeira, e com um captador bom

    Fernando
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Vai de um conjunto de fatores. A minha guitarra já tem muito sustain, quando coloquei dois EMGs 89 aumentou ainda mais. Mas se sua guitarra já não tem um bom sustain não sei se melhoraria grande coisa.

    Metalhero
    Veterano
    # out/04
    · votar


    rafarhp
    Ah veio nem jogo, a golden foi a minha primeira guitarra , tem muito valor sentimental pra mim, e mesmo assim, ela tem um som legal!!!!( naum taum baum quanto a ibanez) mas eu gosto de ouvir!!!

    erasmolousada
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hetfieldmaster
    ei kra, nenhuma guitarra tem o desempenho igual a outra.
    isso porque se uma guitarra foi feita de uma determinada área da árvore e outra de uma outra regíão da mesma arvore,elas não terão um mesmo som.
    pois seus veios não são semelhantes. quanto mais para o centro mais dura a madeira será e quanto mais próximo da casca mais mole e sujeita a insetos. evite manchas brancas e porosas ok?
    se tua guita tem uma madeira legal de corpo e braço, então as cordas vão vibrar legal mesmo estando desligada( que é a melhor maneira de saber se o instrumento tem sustain e timbre) se com tudo ok você ainda manda um bom captador então é só alegria

    erasmolousada
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hetfieldmaster
    ei, não joga tua guitarra fora não,
    procura saber se ela tem uma madeira legal e turbina ela.
    já transformei umas guitas fraquinhas em máquinas bem legais
    também não se liga nas marcas, tem muita porcaria com nomes valiosos

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Bem Senhores. é o seguinte.
    Pelo que entendi esta guitarra apresenta o tipo de construção "neck-thru" ou seja, o braço é inteiriço sendo as laterais do instrumento coladas na mesma madeira do braço.
    Este sistema proporciona máxima sustentação, pois a vibração das cordas é transmitida diretamente para o corpo e daí captada com mais eficiência pelos captadores.
    Este tipo de construção é muito eficiente, mas é mais difícil, encarecendo o custo final.
    O sistema de "sustain infinito" ao qual se refere um dos participantes foi "bolado" pela Fernandes.
    Colocar Floyd Rose em guitarras sem este dispositivo não é coisa para qualquer um, mas para um luthier qualificado, e se vc for fazer isto aconselho que não coloque o "back box"
    Abç

    LeandroP
    Moderador
    # out/04
    · votar


    Pontes do tipo flutuantes não são as ideais pra um sustain longo. Pontes como as Floyd Rose e Wilkinson que ficam apoiadas sobre dois pivôs diminui o a área de contato da ponte com o corpo. O trava-corda colocado na posição do nut (pestana) também diminui o sustain.

    O captadores bem próximo das cordas aumenta o sinal e distorce com mais facilidade, entretanto o campo magnético interfere na vibração das cordas, reduzindo o sustain.

    Captadores com circuito ativo (EMG's) captam melhor o som das cordas e o som parece bem mais encorpado. No entanto há alguns inconvenientes como "mostrar" aquilo que não deseja. Qualquer deslize sobre as cordas é percebido.

    O bom mesmo é quando a corda atravessa o corpo, como no caso das stratos, que embora sua ponte seja também considerada flutuante, ela fixada por 6 parafusos e a área de contato com o corpo é muito maior. Alguns modelos com ponte fixa também tem as cordas atravessando o corpo.

    Eu acho que a melhor combinação "alavanca + sustain" seria o uso de ponte strato com roller-sadles, nut de latão, fibra de carbono ou roller-nut em conjunto com tarrachas com trava e abaixa cordas em latão.

    hetfieldmaster
    Veterano
    # out/04
    · votar


    LeandroPanucci


    entendi. pq tenho uma guitarra inteiriça com emg passivo e fico prestando atencao no som dela, q gosto mto. mas acredito q o sustain maior q eu disse foi pelo cap ativo...mas valeu pelos esclarecimentos!

    Fly Never Die
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hetfieldmaster
    o som durou mtoooo tempo, mto mesmo. e gostaria de saber se o responsavel por isso eh apenas o cap emg ativo, ou tem algum outro fator?


    Amigão, o fator do sustain é muito variável e diz respeito a vários componentes da guitarra, enrtre eles:

    Fixação da ponte, braço, cordas, comprimento da escala, tirante interno ao braço, etc....

    Já tive muitas guitarras e já toquei em centenas de outras, entretanto nunca presenciei um sustain tão foda quanto a de uma Shelter Les Paul das antigas. É um absurdo de sustain, e para minha surpresa ela possui o braço aparafusado, a segunda guitarra com um puta sustain que vi, foi uma Fender Strato das antigas, obviamente com o braço aparafusado tb. Dá prá notar que a fixação do braço influencia, porém ao contrário do que se fala, me parece que o aparafusado é melhor.

    Pq?
    Colado e aparafusado, não são muito diferentes entre si.
    Inteiriço, podem ser até piores, se não possuirem um tirante completo.

    Acho que estas considerações acima ainda são discutíveis....

    Uma coisa é certa, já li e meditei muito sobre o assunto. Áreas do corpo e braço da guita que possuem uma grande frequência de vibração, drenam a energia das cordas reduzindo a sua vibração e reduzindo diretamente o sustain. Para mim qq outra explicação é folclore.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comentem! por favor