Autor |
Mensagem |
hetfieldmaster Veterano |
# out/04
pessoal meu luthier eh considerado umd os melhores por aki. e faz instrumentos pra musicos vamosos como o Jp do jquest. eu estava na lna luthieria qndo um cara tava testando uma guitarra q o luthier fez pra ver se ele gostava e mandar ele fazer uma pra ele. as guitarras q ele constroi la eh tudo cheio de frescuras com varias laminas de madeira e tal e os preços sao exorbitantes. a guitarra estava com 2 emg 89 e qndo o cara tocou um solindo e ficou segurando a ultima nota, o som durou mtoooo tempo, mto mesmo. e gostaria de saber se o responsavel por isso eh apenas o cap emg ativo, ou tem algum outro fator? ou seja uma guitarra boa com um egm ativo tera esse mesmo desempenho?
|
# out/04
· votar
se alguem quiser o site do luthier eh www.mlaghus.com
|
# out/04
· votar
ninguem?
|
Moacir Guitti Veterano |
# out/04
· votar
Existem guitarras com um circuito que amplifica a freqüência que esta sendo tocada e a manda pra uma espécie de "captador" que reproduz esse freqüência sonora fazendo com que a corda não pare de vibrar nessa nota; (vulgarmente falando é um feedback controlado). O resultado disso é um sustein infinito! Pra conseguir esse efeito é só vc assoviar perto das cordas da guitarra e no momento que vc passar pela freqüência de uam nota dela perceba que o seu assovio será amplificado! (bacana não?!)
É isso ai....
|
# out/04
· votar
Moacir Guitti
po cara n entendi direito...so queria saber se esse sustain mto longo eh por causa do emg ativo
|
Metalhero Veterano |
# out/04
· votar
hetfieldmaster
Nossa tenho uma pergunta, tenho duas guitarras, uma ibanez e uma golden, mas eu queria colocar micro-afinaçao na golden, quanto ficaria para colocaar a micro na goldem?????
|
caio Veterano |
# out/04
· votar
hetfieldmaster
Nossa tenho uma pergunta, tenho duas guitarras, uma ibanez e uma golden, mas eu queria colocar micro-afinaçao na golden, quanto ficaria para colocaar a micro na goldem?????
uma ponte floyd rose custa no minimo uns 200 conto, compre usada (aconselho)[/i][i][b][/b][i][/i]
|
rafarhp Veterano |
# out/04
· votar
hetfieldmaster
Conselho, joga a golden fora e compra outra ja com microafinação
|
hc_cwb Veterano |
# out/04
· votar
To comentando só porque vc pediu com educação.
|
Philipius Veterano |
# out/04
· votar
Com certeza os EMGs ajudam muito. Mas também tem o amplificador e a distorção (caso tenha sido usada).
|
paulgilbert Veterano |
# out/04
· votar
hetfieldmaster
cara
a madeira, a ponte (meio q a corda passa pela ponte) braço, td faz diferença
tipo se a guitarra for interissa, com cordas q atravessam o corpo, mas sem ter tremolo (estilo de gibson, mas sai e atravessa o corpo, usado em SCHECTER, algo assim), dependendo da madeira, e com um captador bom
|
Fernando Veterano
|
# out/04
· votar
Vai de um conjunto de fatores. A minha guitarra já tem muito sustain, quando coloquei dois EMGs 89 aumentou ainda mais. Mas se sua guitarra já não tem um bom sustain não sei se melhoraria grande coisa.
|
Metalhero Veterano |
# out/04
· votar
rafarhp
Ah veio nem jogo, a golden foi a minha primeira guitarra , tem muito valor sentimental pra mim, e mesmo assim, ela tem um som legal!!!!( naum taum baum quanto a ibanez) mas eu gosto de ouvir!!!
|
erasmolousada Veterano |
# out/04
· votar
hetfieldmaster
ei kra, nenhuma guitarra tem o desempenho igual a outra.
isso porque se uma guitarra foi feita de uma determinada área da árvore e outra de uma outra regíão da mesma arvore,elas não terão um mesmo som.
pois seus veios não são semelhantes. quanto mais para o centro mais dura a madeira será e quanto mais próximo da casca mais mole e sujeita a insetos. evite manchas brancas e porosas ok?
se tua guita tem uma madeira legal de corpo e braço, então as cordas vão vibrar legal mesmo estando desligada( que é a melhor maneira de saber se o instrumento tem sustain e timbre) se com tudo ok você ainda manda um bom captador então é só alegria
|
erasmolousada Veterano |
# out/04
· votar
hetfieldmaster
ei, não joga tua guitarra fora não,
procura saber se ela tem uma madeira legal e turbina ela.
já transformei umas guitas fraquinhas em máquinas bem legais
também não se liga nas marcas, tem muita porcaria com nomes valiosos
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/04
· votar
Bem Senhores. é o seguinte.
Pelo que entendi esta guitarra apresenta o tipo de construção "neck-thru" ou seja, o braço é inteiriço sendo as laterais do instrumento coladas na mesma madeira do braço.
Este sistema proporciona máxima sustentação, pois a vibração das cordas é transmitida diretamente para o corpo e daí captada com mais eficiência pelos captadores.
Este tipo de construção é muito eficiente, mas é mais difícil, encarecendo o custo final.
O sistema de "sustain infinito" ao qual se refere um dos participantes foi "bolado" pela Fernandes.
Colocar Floyd Rose em guitarras sem este dispositivo não é coisa para qualquer um, mas para um luthier qualificado, e se vc for fazer isto aconselho que não coloque o "back box"
Abç
|
LeandroP Moderador |
# out/04
· votar
Pontes do tipo flutuantes não são as ideais pra um sustain longo. Pontes como as Floyd Rose e Wilkinson que ficam apoiadas sobre dois pivôs diminui o a área de contato da ponte com o corpo. O trava-corda colocado na posição do nut (pestana) também diminui o sustain.
O captadores bem próximo das cordas aumenta o sinal e distorce com mais facilidade, entretanto o campo magnético interfere na vibração das cordas, reduzindo o sustain.
Captadores com circuito ativo (EMG's) captam melhor o som das cordas e o som parece bem mais encorpado. No entanto há alguns inconvenientes como "mostrar" aquilo que não deseja. Qualquer deslize sobre as cordas é percebido.
O bom mesmo é quando a corda atravessa o corpo, como no caso das stratos, que embora sua ponte seja também considerada flutuante, ela fixada por 6 parafusos e a área de contato com o corpo é muito maior. Alguns modelos com ponte fixa também tem as cordas atravessando o corpo.
Eu acho que a melhor combinação "alavanca + sustain" seria o uso de ponte strato com roller-sadles, nut de latão, fibra de carbono ou roller-nut em conjunto com tarrachas com trava e abaixa cordas em latão.
|
# out/04
· votar
LeandroPanucci
entendi. pq tenho uma guitarra inteiriça com emg passivo e fico prestando atencao no som dela, q gosto mto. mas acredito q o sustain maior q eu disse foi pelo cap ativo...mas valeu pelos esclarecimentos!
|
Fly Never Die Veterano |
# out/04
· votar
hetfieldmaster
o som durou mtoooo tempo, mto mesmo. e gostaria de saber se o responsavel por isso eh apenas o cap emg ativo, ou tem algum outro fator?
Amigão, o fator do sustain é muito variável e diz respeito a vários componentes da guitarra, enrtre eles:
Fixação da ponte, braço, cordas, comprimento da escala, tirante interno ao braço, etc....
Já tive muitas guitarras e já toquei em centenas de outras, entretanto nunca presenciei um sustain tão foda quanto a de uma Shelter Les Paul das antigas. É um absurdo de sustain, e para minha surpresa ela possui o braço aparafusado, a segunda guitarra com um puta sustain que vi, foi uma Fender Strato das antigas, obviamente com o braço aparafusado tb. Dá prá notar que a fixação do braço influencia, porém ao contrário do que se fala, me parece que o aparafusado é melhor.
Pq?
Colado e aparafusado, não são muito diferentes entre si.
Inteiriço, podem ser até piores, se não possuirem um tirante completo.
Acho que estas considerações acima ainda são discutíveis....
Uma coisa é certa, já li e meditei muito sobre o assunto. Áreas do corpo e braço da guita que possuem uma grande frequência de vibração, drenam a energia das cordas reduzindo a sua vibração e reduzindo diretamente o sustain. Para mim qq outra explicação é folclore.
|