Ajuda psicologica O.o

Autor Mensagem
ErAsEr
Veterano
# out/04 · Editado por: ErAsEr


aew galera .. esses dias fui na minha pasta de arquivos de guitar pro( a maioria angra, sonata artica , blind guardian , steve vai , joe satriani ) e persebi q eu n consegia tocar nada completo nehuma musica completa fikei mt desiludido... eu so um merda! :'( tipo ja aconteceu issu com vcs? n adianta eu n vou me render ao punck rock, prefiro solos alucinantes..q q 6 fizeraum qd aconteceu issu se ja aconteceu? tocaraum outros tipos de musicas? sei la..

paulgilbert
Veterano
# out/04
· votar


ErAsEr
cara, ergue a cabeça e vai treinar pra conseguir tirar td que vc pretende

ErAsEr
Veterano
# out/04
· votar


eu treino 24 horas por dia.. hehe tipo eu to melhorando mas vai demora pra eu chegar la.. e tb eu fikei brincando de guitarra qase 1 ano ( desperdiçando meu tempo ) em vez de pegar um prof sinistro igual eu pegei tem 2 meses hehehe

Jason
Veterano
# out/04
· votar


já aconteceu, ná época q eu queria por os bois na frente da carroça
faz igual o maluko ae falou, vai treinar e pára de neuras!!

Jason
Veterano
# out/04
· votar


eu sempre fui autodidata e sempre tive minha rotina de treinamento, é só se adequar a um que realmente funcione pro estilo q vc quer tocar
Claro q professor ajuda e muito, mas mesmo não tendo, só cabe a vc escolher o método ideal pro seu estilo

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


quanto custa pra ter aula com um professor realmente bom?

misercast
Veterano
# out/04
· votar


isso é besteira, treinem escalas e arpejos 10 h por dia e usem o s metodos do troy stetna pq ele regra!

todo dia treine uma escala nova com o metrônomo , toque 10 x e suba 10bpm, vá subindo até ficar absurdo.

sweep picking aprendam com o metodo do troy pq são os melhores exercicios do mundo.

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


miser,

onde conseguirei este método milagroso?

misercast
Veterano
# out/04
· votar


pratique a escala menor em patterns de 3 notas por corda 5 horas por dia sem parar com um metronomo
pratique com todos os dedos incluindo o polegar

guitarist from hell
Veterano
# out/04
· votar


misercast
usem os metodos do troy stetina pq ele regra

esse cara é bão ?? eu devo ter algumas coisas dele aqui, mas nunca abri pra ver oq é o_O.
vou dar uma olhada e ver se o cara é "regra" mesmo..hehe

Fernando
Veterano
# out/04
· votar


Relaxa, todo mundo é um merda dependendo da perspectiva. Sempre vai ter alguém com menos tempo de guitarra que você e que toca muito mais. O lance é tocar pra curtir, se divertir. Claro que não pode parar de evoluir (eu parei =/), mas também não pode ficar se cobrando demais, equilíbrio é a chave.

Moacir Guitti
Veterano
# out/04
· votar


Toque oq vc gosta (não se prenda a preconceitos) e acima de tudo, pesquise e pratique, pratique, pratique, pratique, pratique, pratique...etc....

Un Perro
Veterano
# out/04
· votar


Po eu toco a 2 meses e pouco eu acho.. E po, tb fico triste na pasta de tabs aki hehe, mesmo caso que o seu. Po, eh tipo assim, quando eu pego a guitarra pra treinar alguma coisa, eu comeco, ai com 1 minutim eu ja to boiando e tentando tirar uma musica.. Aff, de todas as musicas, eu soh sei umas partes delas.. Onde acha esses metodos do troy?

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Aff, de todas as musicas, eu soh sei umas partes delas

Isso é normal no início. Tenta tocar algo facil, MAS Q VC GOSTE.
Nao adianta tentar tocar uma musica soh pq. eh facil tb, isso eh ridiculo, tem q gostar.
Depois de um tempo, mesmo eu no meu terceiro mes, independente se a musica era dificil ou nao, eu me esforcava ateh sair algo. As vezes me surpreendia, ateh q saia alguma coisa.
Claro q tem muita coisa q nao toco inteira ainda, toco soh a 9 meses, mas aos poucos toh conseguindo "completar" essas musicas q soh sei partes.

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


os metodos do troy vc pode tentar comprar os livros q sao caros, ou recorrer ao eMule mesmo, isso é contigo cara...

nFall
Veterano
# out/04
· votar


tem gente que pensa que so de comprar um livro ja sabe tocar bem. Ta certo que ajuda mas se nao treina nao consegue

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


nFall

Com certeza. tudo isso depende de qto esforço o cara faz. Tem louco q conheco q tocam 1 vez por semana, ou ficam tempo sem tocar. Eu toco todo dia, é muito dificil eu ficar sem tocar, a nao ser q eu chegue tarde do serviço e toh estressado demais.
Eu pelo menos percebi diferença depois q comecei a me disciplinar assim

guitarist from hell
Veterano
# out/04
· votar


eita.. vi ontem as aulas q eu tenho dele aqui, e esqueci de postar ¬¬
o cara é fudido mesmo, as aulas são fodas (total rock guitar, e Heavy Metal lead guitar).. eu peguei no emule mas não abri na hora, e tinha até esquecido delas.

Un Perro
Veterano
# out/04
· votar


humm vo ver se acho no emule. Eh cara, o que mais me empolga, eh conseguir uma parada que antes eu achava impossivel eu fazer.. Ou gravar uma parada e ver que ela ta saindo certinha. Pior que a maioria das musicas que eu gosto, tipo metallica, iron, entre outros, tem sempre uns solos dificeis, pra min nao conseguir tirar toda hehe. Mais eh isso ai, vo treinando até evoluir mais. Eu pensei que fosse burrice minha mesmo, mais vejo que muitos tem os mesmos problemas. vlw

Reverbman
Veterano
# out/04
· votar


Se vc naun consegue tocar uma musica inteira divida-as em estrofes como se fosse um poema. Quando estava começando a aprender tocar, eu era louco pra tocar The number of the Beast, mas naun conseguia de maneira alguma. Então fui treinando insessantemente, riff por riif, pasagem por passagem, nota por nota do solo. Treine somente a introdução por horas, quando tiver segurança do que está fazendo passe pra frente. Depois eh soh juntar tudo eh fazer o bolo. A final de contas, como diria o filosofo, o "difício" eh um monte de coisas faceis que deixamos de aprender por preguiça ou empaciencia. A chave do sucesso eh nunca desistir. Com perseverança consiguirá o que quiser, o que vc tem que entender eh que tudo tem seu tempo. Seu dia ainda vai chegar.

Un Perro
Veterano
# out/04
· votar


A final de contas, como diria o filosofo, o "difício" eh um monte de coisas faceis que deixamos de aprender por preguiça ou empaciencia. A chave do sucesso eh nunca desistir. Com perseverança consiguirá o que quiser, o que vc tem que entender eh que tudo tem seu tempo. Seu dia ainda vai chegar.

gostei... Eh, daki pra frente vo tentar seguir isso :P

caio
Veterano
# out/04
· votar


ue cara, mas que pergunta mais besta, ninguem evolui de cima pra baixo, começe tirando musicas do iron, bases do metallica dao uma boa pegada, mas ce vai querer tocar angra po, angra eh tronxo, treine exercicios de palhetada, mecanica dos dedos, cara, nao fique preocupado, pegada e velocidade suficiente pra tocar angra vc arruma soh com uns 4 ou 5 anos de experiencia, portanto pode ter paciencia,
valeu cara continue treinando

fermcg
Veterano
# out/04
· votar


pegada e velocidade suficiente pra tocar angra vc arruma soh com uns 4 ou 5 anos de experiencia

... desanimador

:-P

wrath_child
Veterano
# out/04
· votar


pegada e velocidade suficiente pra tocar angra vc arruma soh com uns 4 ou 5 anos de experiencia

putz, pensandu assim, eu soh vo consegui tok angra direito com + 2 ou 3 anos de guitarra, hehehe

q merda.

Un Perro
Veterano
# out/04
· votar


porra o cara ainda anima o bagulho aki huauhah, 4 ou 5 anos, sei nem se eu vo ta mais tocando alguma coisa.. Depende do cara neh, se o cara treina e se dedica todo dia, com pouco tempo ele ja pode ta tirando sim.

tente treinar até ta tocando os exercicio todos a 300 bmps

(exagerei?)

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/04
· votar


Não precisa se render ao Punk Rock.
Que aliás, não seria nada mal.

Mas sempre há um meio termo cara.
Começa com algo mais simples, sei lá, um blues, um riff de uma música que você curte, um dedilhado, como por exemplo da Rebirth, já que você curte angra, Steve Vai mesmo, o comecinho da For The Love Of God, ou uma linha de jazz legal e contagiante, ai quando tiver muita pratica nelas, você parte pro resto das músicas que você achou que conseguiu mais pratica, mas treine todas, mas não olhando o que você tá tocando como uma música, ou "pedaço de música" no caso, e sim como um exercicio.
Quando tiver craque no exercicio, encare tudo o que você tirou como música, para não ficar na sua cabeça essas ideias de que você só sabe tocar trechos.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# out/04
· votar


ErAsEr
minha dica é pegue uma musica e tire ela do comeco ao fim, nunca tente tirar 30 musicas pq vc ficam sem tocar nenhuma...acredite é isso ja aconteceu comigo.

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


4 ou 5 anos acho q exagerou um pouco. Claro q pra tocar de verdade vc vai precisar disso, ateh mais.
Mas nao significa q nao vai conseguir tocar absolutamente nada desses caras.
Apesar d q pra falar a verdade, nem lembro de musica facinha do angra....
E helloween tu curte?
Tira uns pedaços de I Want Out, e Future World, tem bastante parte delas q nao tem muito misterio, jah eh uma alegria. Digo isso por mim mesmo :)

Sassu
Veterano
# out/04
· votar


Cara, eu também me sinto assim. Vou te dizer o que sei tocar:

- Marcha Turca (partes fáceis)
- Eugene Trick Bag (só o finalzinho que não)
- Hino Brasileiro
- The Trooper
- Wasting Love

e mais umas cinco músicas que eu não lembro de cabeça...

Eu acho que a melhor solução é estudar uma ou duas horas, todos os dias... Daqui um tempo, você vai ficar pavoroso em relação ao agora.

Makoto
Veterano
# out/04
· votar


I ae galera

Eu estou treinando o solo do Master of Puppets
o do Kirk
Seria melhor eu tentar fazê-lo rapido de cara
ou é melhor eu ir arranhando ele devagar com as notas mais nítidas?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda psicologica O.o