PAF-Pro + Fred numa Epi LP Custom..... ???

    Autor Mensagem
    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # out/04 · Editado por: ZakkWyldeEMG


    Saudações a todos.......

    Tô a fim de mudar os caps da minha guita e quero um som clean gordão e limpo e uma distorção puxada prum hard-rock,toco Led Zeppelin, ACDC , Guns, Racer X, Van Halen, SRV, Satch, Vai e uns blues, e outro pensei no set PAF-Pro (braço) e Fred (ponte) para a minha Epiphone Custom...... as dúvidas:

    1) O Fred tem um som limpo mais ou menos? E o PAF-Pro? Como ficaria na minha Epi? Alguém tem um setup semelhante e gostaria de compartilhar suas impressões?

    2) Caso não seja a escolha mais apropriada, qual vcs sugerem? Ficaria bom o PAF-Pro no braço pra clean e um Super-Distortion na ponte pra sujeira? E o Seymour Duncan JB, ou o Duncan Custom? Conhecem? Ficaria bom o som de um deles na ponte + o PAF-Pro, sendo que quero versatilidade e equilíbrio de freqüências....? E os outros caps da Seymour ou da Di Marzio, algum apropriado pro meu caso?

    3) Seria interessante eu considerar um cap no braço c/ ímã de alnico e pra ponte um cap com ímã cerâmico?

    Por favor me ajudem....... quem quiser postar qualquer colaboração, por menor que seja, eu agradeço muito.........

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ZakkWyldeEMG
    Cara, da Seymour: os JB são muito legais. Som bom e bem versátil. Da DiMarzio: tem os Evolution, que dispensam comentários.

    Euphra
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ZakkWyldeEMG
    Eu ficaria de Dimarzio Tone Zone na ponte e Dimarzio PAF Pró no braço.

    O Tone Zone é puta cap versátil, tem um grave muito legal e é muito bom pra tocar Metal e Hard Rock e até rock. Para solos mais viajados com delay, é melhor usar o Paf pró.

    Uma outra opção que eu acho que fica bem legal para Les Paul e até mais barata é: Duncan JB (Ponte) e Duncan 59 (Braço).

    O Fred eu não sei não, tem gente que diz que não curte muito ele, pois tem muito médio. Eu sei que com certeza o Tone Zone é melhor, inclusive por que o Paul Gilbert, guitarrista do Racer X, banda que vc citou acima usa ele.

    Tem um amigo meu que tem uma Gibson Les Paul Standard e ele colocou o Tone Zone na ponte e deixou o original no braço. Meu amigo, sai de baixo, é muito peso e definição.

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # out/04
    · votar


    BlaCk LaBeL

    valew, cara...... tô considerando o JB como uma possibilidade ........

    Euphra

    cara, pelo site da DiMarzio é possível ver que o Tone Zone tem mto mais graves e médios que o Fred...... e é esse o meu medo....... que fique tudo abafado......

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ZakkWyldeEMG

    Ah brother, se for daSeymour Duncan, bota um Invader na ponte e um FullShred no braço; ou um JB na ponte e um Jazz no braço; essas sao as melhores combinaçoes na minha opinião.

    Se for Dimarzio, ja q tu não gosta do Fred troca ele por um ToneZone como Euphra falou acima e no braço bota o Paf pro mesmo. Eu colocaria um Evolution e um Paf-pro.

    Mas se tu tem dindin pra gastar, bota logo dois EMG e pronto!
    81 e 85 ou 81 60, etc...

    paulao_jazz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu uso os 2 na minha washburn coreana. na tua Epiphone deve render melhor ainda.

    Foi até agora o melhor investimento que fiz. Eu preciso muito de versatilidade. Como não posso testar os captadores, fiquei feito um louco ouvindo as demos dos sites da Dimarzio e da Seymour. Não tive muita definição.
    Aí descobri que a combinação pafpro - fred não era usada só pelo Satriani, mas tb pelo proprio Sergio Buss em varias de suas guitarras.
    Resolvi comprar pq o Satriani tem muita versatilidade no som dele, o Buss também. Sim, comprei pelo nome, pq não tive como testar, Foi literalmente no escuro.

    Cara... que chute bem dado. Os caps me dão total versatilidade. Fechando um pouco o tone da minha guitarra, tiro um som jazzistico do pafpro. Distorcido ele é muito nítido e não embola nos solos.
    O Fred é o cap da ponte na medida pra mim, que não preciso de muito peso mas às vezes tenho que rasgar um powerchord bem distorcido, e ao mesmo tempo tenho que tocar acordes abertos com distorção.
    Definição perfeita das notas. Não acho que ele tem muito médio não, acho ele bem equilibrado. aí tb depende das regulagens que vc faz na guita e no amp.

    Enfim, se o que vc quer é versatilidade, é o que eu recomendo. Acho o Tonezone meio pesadão demais, pela saída alta. O pafpro e o fred tem saida media.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PAF-Pro + Fred numa Epi LP Custom..... ???