Paf-Pro + EMG-81 numa Epi LP Custom

    Autor Mensagem
    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mar/04


    Seria possível fazer esse tipo de combinação de caps na minha guita, visto que eu quero um som com bastante harmônicos (EMG-81 na ponte) e um som bem gordo no braço com o Paf-Pro ? é possível fazer isso mesmo um cap sendo passivo e o outro ativo?

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    nao entendo bem de ativos, mas que eu saiba, nao se pode misturar passivo com ativo(pelo que ja li) ja que se muda varias coisas na guita no sistema eletrico pra adaptacao.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    ZakkWyldeEMG

    Misturar captadores passivos com ativos vai causar um desequilíbrio se tratando de volume. Vai haver um choque! Como a sua guita é Les Paul, ela deve ter controles de volume independentes... vai da regulada que vc der... eu acho he he he

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    então qual seria um cap passivo bom com saída alta e harmônicos fortes para a ponte?

    bdecimo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    o volume do cap. passivo vai ficar BEM mais baixo...pq vc naum compra dois ativos??
    compra um 81 e outro...um 89 ou 86...

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ZakkWyldeEMG
    2 alternativas:

    1) colocar um emg no neck tbm, tipo um 85 que é bem mais grave que o 81.


    2) colocar um passivo na ponte, o JB é bem cheio de harmônicos mas não tem nada a ver com o 81. 81 é bem mais forte, tem mais punch. o JB é rock and roll puro. É forte mas não é um PUP heavy metal

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bdecimo,

    estou querendo um pouco de versatilidade....... a dupla EMG 81 e 85 ficaria foda, só que eu acho q eles interagem pouco com a madeira da guita........

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ZakkWyldeEMG
    estou querendo um pouco de versatilidade....... a dupla EMG 81 e 85 ficaria foda, só que eu acho q eles interagem pouco com a madeira da guita........


    Por isso acho que é até mais versátil. Vc controla timbre nas regulagens e depende menos da madeira.

    janick
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Passoka
    mas c a madeira da guitar eh boa voce vai ta disperciçando a madeira da guita ne kra . . .

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    coloca um Super Distortion na ponte!!!vc tira harmonicos sem querer...

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    janick
    acho que não, vc vai ter sustain de madeira boa. alta saida dando para aumentar ainda mais o sustain e timbre de EMG.

    é questão de gosto. Nem pior nem melhor. É só ir na Teodoro e ver o pessoal testando equipo, quase todo mundo tenta por o timbre do metallica em qqr equipo, desde uma fender strato ligada num bassman até uma ESP ligada num randall. É o timbre mais popular eu acho. Depois a moçada vai mudando, mas a maioria quer isso mesmo :)

    Nomade
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bota um seymour duncan 59 no braço e um distortion na ponte ou um duncan custom(sh14) que fica "bão".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Paf-Pro + EMG-81 numa Epi LP Custom