CORDAS MAIS GROSSAS

    Autor Mensagem
    shark hxcx
    Veterano
    # out/04 · Editado por: shark hxcx


    eu tinha aki na minha casa umas cordas mais grossas q o tradicional...
    Entaum eu tentei colocar na guitarra, soh q akela partezinha de traz ficou levantada, impossibilitando, assim, de usar a alavanca...
    eu keria saber se eh nessario afinar a guitarra em outro tom, tipo RÉ, pra usar cordas mais espessas ou se o problema estah na guitarra...

    Agradeço antecipadamente... ;)

    flavio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O problema esta na regulagem!!!!regule as molas da ponte!!

    Praxis
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara quanto mais grossa for as cordas, mais pressao nessa "pazinha", essa "pazinha" esta presa com molas... voce devi apertar os parafusos que prendem essas molas, para que elas estiquem e puxem sua "pazinha" com mais força, nivelando assim a força das cordas e de sua "pazinha" , mas lembre-se as forças das cordas tb fazem força no braço, que por sua fez pode empenar... como eu faço entao? se voce gosta de usar cordas mais grossas que sao a 0.10 e 0.11 ou ateh mesmo 0.13, voce devi ,levar sua guitarra para um luthier relugar o tensor do braço, ou seja, voce nao pode ficar mudando de encordamento assim... defina um padrao e use sempre ele! falou!

    Dark_Dunha
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Aconteceu o mesmo com minha guitarra qdo mudei de 0.09 pra 0.10, tem que manda regula.

    Praxis
    Veterano
    # out/04
    · votar


    as vezes isso acontece ateh mesmo com o mesmo encordamento, mas de marcas diferentes, o lance eh nao soh usar um calibre sempre igual, como sempre a mesma marca!

    Bonecão
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O que acontece aí é que há um equilíbrio de forças (força que as cordas exercem X força que as molas exercem). Esse equilíbrio é o que mantém a ponte "reta". Se você provocou um distúrbio nesse equilíbrio - ta parecendo Star Wars uaheuah - (pondo cordas mais grossas, que fazem "puxam" mais a ponte) tem que regular as molas atráz da guitarra, como disse o Praxis antes... eu não mandaria minha guitarra no luthier só pra ele apertar umas molas e cobrar uns 40 conto hehe....vc que sabe!

    shark hxcx
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mas se eu deixar a guitarra afinada em RÉ, dah certo?
    Ainda naum tentei e jah destrokei as cordas...

    MACker
    Veterano
    # out/04
    · votar


    a afinação nao vai fazer muita diferença naum... tem q regular mesmo

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cordas mais grossas trastejam menos ?

    MACker
    Veterano
    # out/04
    · votar


    acho q num tem muito aver naum...
    mas se vc por cordas mais grossas na tua guita sem regular o tensor corre o risco de trastejar

    shark hxcx
    Veterano
    # out/04
    · votar


    valeu ae galera...
    vcs tiraram as minhas duvidas... ;)

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Qual a vantagem de se colocar cordas mais grossas entao ?

    Fernando
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cordas mais grossas dão um timbre mais forte e encorpado. To usando 0.11 e to curtindo muito, o timbre é muito melhor. Se eu encontrar vou experimentar a 0.12 híbrida eheheh, rumo a SRV.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CORDAS MAIS GROSSAS