tocar guita e cantar??

    Autor Mensagem
    hetfieldmaster
    Veterano
    # out/04


    bem o vocal da minha banda saiu e a tarefa de cantar vai ficar comigo...so q costumo mto errar a guita qndo canto...como posso treinar isso? fico besta de ver caras como james hetfield q cantam mto bem e tocam guitarra com mta facilidade.....e tb dave mustaine q n canta mto bem mas toca mto.

    Alan411
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hetfieldmaster
    to na msm q vc....me deem dikas tbm..

    KISS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hetfieldmaster
    AlAnEsTeVeScOrMaCk

    Olha caras ... isso é foda mesmo, mas acho que num tem nenhuma manha naum ... só treinando muito dá pra conseguir.

    perpetual burn
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hetfieldmaster
    hahha...olha o BLS...hhaha....o zakk canta e toka...hhahahaha....mas o cara ki canta e toka o mais foda é o alex laiho

    Grunge Punk Rocker
    Veterano
    # out/04
    · votar


    uia, eu canto e toco, mas o que eu faço é muito simplezinho porque é base de punk rock.

    hetfieldmaster
    Veterano
    # out/04
    · votar


    perpetual burn

    hehehe zakkao eh foda tb:D

    MacCa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Rivers Cuomo, o faz tudo do weezer, canta, toca, faz todos os solos, compõe as linhas de guitarra e baixo... não é tão difícil, eu faço isso também, na minhha banda (exceto as linhas de baixo).

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara, canta e toca eh questao de treino, tipo se começa a toca a musica sem pensa nela, tipo se apenas toca, sem olhar para o braço da guitarra, tendo noçao de onde fica cada nota, qis sao cada nota, e começa a cantar, sabendo oq ta tocando e cantando, td questao de treino e costume

    slash wylde
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hetfieldmaster
    Mark knofler... Dire straits... ele toca canta... e ao mesmo tempo sola é foda hein véio nem é tao foda os solos mas ao mesmo tempo que canta é bem isso que vc deve se espelhar se quer aprender a cantar e tocar.. outro exemplo é o james d metallica... como vc mesmo disse... ele é muito foda.. principalmente antigamente...

    misercast
    Veterano
    # out/04
    · votar


    foda é o stevie ray vaughan

    nofx2804
    Veterano
    # out/04
    · votar


    no começo eu costumo tocar e cantar acompanhando o rádio. Depois de umas semanas começa a sair tranquilamente.

    Funkyman
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara... eu uso apenas uma dica... treine primeiro a música até tocar ela direito, treine mais, mais ainda, daí cante... só

    socialchair
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cantar e tocar bases ou algo do tipo eh facin, o problema eh dedilhar mas eu consigo tb.. nao eh tao dificil qdo se pega o jeito.. uma dica eh vc ouvir muito a musica ke vcs ker tocar e cantar, e a parte de tocar vc tem ke ta 10, saber direitinhu mesmo, decorar e tal, no tempo certo etc.. se vc pegar uma musica e kiser tocar e cantar direto nao vai conseguir nao, eh mto foda.. tente tocar primeiro, ai dps vc vai colokando o vocal, aos poucos

    jimmypagelf
    Veterano
    # out/04
    · votar


    tocar guitarra e cantar e a mesma coisa de asuviar e chupar cana rsrsrs,, bem e o seginte, se for base e cantar ta de boa, mas se for solar e tocar use esta dica, da umas paradas nos solos quando for cantar, jimi hendrix e stevie ray vaughan faziam isso e so aprestar atenção

    hetfieldmaster
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hehehe nao eu serei somente base...mas eu fico no panico tocando. eu acho minha voz mto legal pra cantar. mas sempre foi sub-aproveitada pq sou guitarrista mas agora vou ter q arriscar vai ser um panico miseravel mas vou ter q conseguir. e o bomq tenho TODAS as letras na cabeca eheheheh e uma fluencia perfeita no ingles o foda q tenho show marcado pra esse mes. vamos ver no q vai dar, vou ter q treinar dobrado.

    Ettore
    Veterano
    # out/04
    · votar


    é , uma coisa que depende de cada um

    jimmypagelf
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hetfieldmasterX

    BOA SORTE CARA, ESPERO QUE VC NÃO DESMAIE POR LA RSRSRS

    hetfieldmaster
    Veterano
    # out/04
    · votar


    jimmypagelf


    hehehe valeu! quem nao gostar q meta o dedinho o fiofó e fique xeirando enquanto minha banda toca hehehehehhe

    spacegh0st
    Veterano
    # out/04
    · votar


    putz no meu ultimo ensaio o vocalista tava meio sem voz, nao conseguiu cantar as musicas aí de zueira eu tentei cantar e tocar ao mesmo tempo... imagina eu tocando e cantando angels cry e carry on... nossa mas q merda q saiu!

    jimmypagelf
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hetfieldmaster

    pode cre doidão rsrsrsrs, se tu errar no vocal, vc da um grito, ae galera viva ao sexo,drogas e rock n roll rsrsrsr
    e a errar na guitarra vc lasca um solo daqueles que nem tem nada a ver com a musica, mas depois e um alcool no sangue tudo se melhora rsrsrsr

    Thiago ed
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eh soh vc pegar o repertorio da sua banda e toca mto na guita, até q seus dedos toquem sozinhus..hehe..mais eh issu..

    eh massa o zakk tocanu e cantano

    Grunge Punk Rocker
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu canto e toco:

    Começa com o Power chords cantando. De vagarzinho vai trocando acorde por acorde pelo original (tirando o power chord).

    No meu caso fica em power chord mesmo, mas uma vez fiz isso e deu certo, com algumas horas de treiono eu cantava e tocava.

    Drinho
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara se vc faz base normal so treina os acordes que nao tem erro vc pega as manha de tempo e pah...
    agora c vc for fazer solo eu naum aconselho vc a cantar, primeiro pq eh mais complicado e segundo pq eh feio! quem faz solos deve sai pulando feliz e saltitante pelo palco a naum ficar parado tocando!

    Grunge Punk Rocker
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Não.

    Fazer solos por enquanto é algo que tá aquem de todas as possibilidades no meu caso. Me falaram inclusive uma vez
    que a minha guitarra não foi feita pra solar (um outro amigo nosso aí)

    Doctor Robert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara, acho que o que vc precisa é treino, começa com umas coisas bem fáceis(q eu odeio) tipo green day, offspring e outras bandinhas.
    Tenta patience, i used to love her, dead horse, knocking on heavens door, todas essas do guns.
    O ZAKK é muito foda, ele consegue se coordenar bem cantando e tocando coisas impossíveis ao mesmo tempo.

    Doctor Robert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mas é o seguinte, se tu for fazer show e errar em alguma coisa, erra na guitarra, porque se tu errra no vocal muita gente vai perceber!!!

    Xander
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara... eu uso apenas uma dica... treine primeiro a música até tocar ela direito, treine mais, mais ainda, daí cante... só

    pods crer...eh isso q o cara ai flw...treina mtuuu a musica ateh decora ela inteira ...ateh consigui tok ela td sem olha pra guita...dps tenta canta...

    esses dias eu tentei nova era e fiko + ow - ....tbm jah tentei as do metallica mas eu axei + fodinha...sei lah axu q eh isso ebuehauaehu

    rafael_ps
    Veterano
    # out/04
    · votar


    so uma alternativa TREINA as bases saum faceis tem solos que saum faceis de toka i canta ao msm tempo .....mas so o treino!!flw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tocar guita e cantar??