telecaster p/ hard rock

    Autor Mensagem
    ace frehley
    Veterano
    # out/04


    galera estou querendo comprar uma Telecaster da Vantage, está custando 350 reais. Ela é uma guitarra com bom custo beneficio. Eu estou querendo tirar o cap da ponte dela e por um humbucker em forma de single. No caso, um humbucker mais pra tocar hard rock, heavy metal, pois assim o timbre da guitarra fica mais ecletico. O que vcs acham?

    misercast
    Veterano
    # out/04
    · votar


    o richie kotzen usa uma guitarra assim pra tocar hard rock.
    se vc tocar que nem ele é uma boa

    KISS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ace frehley

    Podemos citar vários guitarristas de Hard que usam Tele ...
    Desde os mais clássicos como o Keith Richards, até os mais Hards como o Mick Mars (Motley Crue) e o vocal do Cinderella.

    Agora com certeza se você quer tocar mais Hard de 80 e Heavy Metal, coloca um Humbucker na ponte.

    ace frehley
    Veterano
    # out/04
    · votar


    KISS
    ok.. o mais classico seria o JB jr?

    KISS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ace frehley

    o JB jr seria uma boa para o que você deseja.

    misercast
    Veterano
    # out/04
    · votar


    não, ponha o Hot rails, é bem melhor

    mick mars nao usava lespaul?

    KISS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    misercast

    Depende a época ... em 83 era Les Paul, depois lá pra 89 e no Dr. Feelgood era uma Tele com um humbucker só na ponte

    John5
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara...tele eh muito show...tinha uma...e o timbre das tele sao fantasticos...depende do cap...logico..
    achu q seria legal vc trocar o cap dela...e pratocar esses tipos de musicas...dependendo da musica.....achu q rola um equalizer...senao nao fica igual nao....mas com equalizer quebra mó galho...coloca depois da dist...fica show!

    ace frehley
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ok... então eu acho q devo comprar o Jb Jr...

    ace frehley
    Veterano
    # out/04
    · votar


    alguém mais tem opinião?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Guitarras nada tem à ver com o estilo. Isto tem à ver com O GUITARRISTA. A Tele é a 1ª guitarra sólida da história, existe desde 1948, e existe até hoje, portanto vc pode usar a guitarra que quiser. A modificação ao qual vc se refere é interessante. Procure no site da Seymour Duncan o captador indicado para isto (acho q é o "Fast track").
    Abç

    Dogs2
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    A Tele é a 1ª guitarra sólida da história

    Tinha guitarra líquida?
    O.o

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    fast track nao eh da dimarzio? q parece com o hot rails

    po cara nao concordo nem um poko com vc em questao da guitarra,
    pq nao axo q alguem compraria uma guitarra semi acustica para tocar metal, nem uma fly v pra tocar uns mpb
    axo q guitarra tem ave com stilo sim

    Guilherme de Almeida
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Pra ser sincero acho que se vc for botar um Humbucker nela vai custar, e mto mais se for da Seymour Duncan, portanto n creio que valha apena comprar essa Tele.

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Guilherme de Almeida
    custar caro?
    pq essa lenda de seymour duncan ser o mais caro?

    ace frehley
    Veterano
    # out/04
    · votar


    comentem mais, pessoal

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Veja o tópico alogo ali embaixo, sobre o Ritchie Kotzen. Assista o vídeo e vai ver a sonzeira da Tele!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Dogs2
    Guitarras sólidas é a designação corrente para instrumentos sem caixa de resonância (semi-acústicas ou semi-sólidas), de corpo maciço. Sou uma pessoa séria e luthier que procura ajudar os garotos deste fórum em suas questões, mas já ví que vc nem garoto é. é moleque.

    ace frehley
    Veterano
    # out/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    ok

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    paulgilbert
    Uma coisa nada tem a ver com a outra. O cara pode muito bem usar uma Flying V para tocar MPB sim (embora seja bem difícil tocar sentado com essa guitarra, eh,eh,eh). E o Ted Nuggent, guitarrista americano de rock pesado, tocava com uma Gibson 135 semi-acústica. Assim como o guitarrista do 10 Years After, o Steve Howe do Yes, etc. A Telecaster é simples e perfeita (não é à toa que existe até hoje) e serve para todo tipo de música.
    Abç

    Hammer
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Não é por nada não mas por opinião própria acho essa combinação horrível. nda v.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a telecaster p/ hard rock