| Autor | 
Mensagem | 
hetfieldmaster Veterano | 
 # set/04 

baixei esse afinador pra usar no pc? realmente funciona mesmo? eh bom? ainda n testei pq n tenho o adaptador pra ligar a guita no pc

| 
Doctor Robert Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  Eu afino minha guita por esse programa, ele é bom, em várias afinações e tal...

| 
Dark_Dunha Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  Eu tb uso ele.

| 
Jaum_Paulo Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  tb uso ele, é bom sim !

| 
Layne_Gu Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  Eu uso o ouvido... vcs conhecem ele ?

| 
Jaum_Paulo Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  Layne_Gu
 esse é bruto!

| 
Layne_Gu Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  Pra quem usa guitar pro pra tira musicas pode ser .. pra quem tem o ouvido afinado talvez não ...

| 
 # set/04 
  · votar  
  po to achando o afinador mais ou menos... tem algum problema quardar a guita desafinada? ou eh melhor guardar afinada? valeu

| 
 # set/04 
  · votar  
  Layne_Gu

po cara se vc eh tao bom asim n sei oq vc faz aki.

| 
Layne_Gu Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  Só vai ter problema se vc deixar com uns 5 tons de diferença...

| 
Layne_Gu Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  Layne_Gu 

po cara se vc eh tao bom asim n sei oq vc faz aki.

No momento o que eu estou fazendo é tentando explicar que vc deveria aprender a afinar a guitarra usnado o seu ouvido... deixa o afinar pra quando vc precisar de uma precisão gigantesca, em gravaçoes por exemplo...

| 
 # set/04 
  · votar  
  Layne_Gu

em E eu afino de ouvido, pq sempre toco nothing else matters e afino pelo tom da musica mesmo, mas pra afinar em D ou C eu pego um afinador mesmo

| 
THE WALL Veterano | 
 # set/04 · Editado por: THE WALL 
  · votar  
  Layne_Gu

Eu uso o guitar pro pra tirar musikas, afino minha guita de ouvido msm, mas acho q se eu ficar perdendo tempo tentando tirar musikas de ouvido, eu não conseguiria montar meu repertorio tão rapido, hehehe...

hetfieldmaster

Se eu for afinar em D eu afino primeiro em E depois toco a D e deixo a E igual saca? ai eu afino o resto...

Eu gostei desse programa q vc falou, eu ja afinei as oitavas de um baixo e de minha guitarra com ele, e funcionou... 

flws

| 
Layne_Gu Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  Deve ser pq eu sou discipulo do mestre Metal_defender e talvez esteja acima de vcs meros mortais mas creio que qualquer pessoas com treino, ouvido e um pouco de paciencia consegue tirar musicas que ouvido... ou sera que vc pensa que tablaturas simplesmente brotam em arvores?

| 
THE WALL Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  Layne_Gu

Tá... vc nunca usou tablatura né? nunca vai usar!
 Tá certo

Há, e não é pq não tenho paciencia, é pq não tenho tempo mesmo...

| 
Layne_Gu Veterano | 
 # set/04 · Editado por: Layne_Gu 
  · votar  
  Claro que eu ja usei .. é quase impossivel encontar alguem que nunca tenha usado... Só que eu não faço das tablaturas algo excencial... Ele explica isso ai no capitulo I da apostila do meu guru e mestre Metal_defender

| 
Jaum_Paulo Veterano | 
 # set/04 · Editado por: Jaum_Paulo 
  · votar  
  Hey, Layne_Gu
 como é mesmo o nome do tópico?

| 
Layne_Gu Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  Perdão ! Pensei que eu poderia ter uma discução amigavel aqui... me enganei... da proxima vez vou me restringir ao assunto do topico e vou guardar as minhas criticas pra mim mesmo. Quem sai perdendo não sou eu

| 
Jaum_Paulo Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  afinal, queremos aprender, nao ficar prolongando discussoes do tipo "eu sou bom e vc eh ruim", q esses caras q se acham "os deuses" costumam desenvolver...

| 
GrungeMan Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  Layne_Gu
 entao vc tem ouvido absoluto!?.. pra usar somente o ouvido e nd mais como referencia !? pq de alguma coisa vc tem q tirar e comparar o mizao com algo ..

| 
misercast Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  afinar de ouvido é terrivel para ficar afinando oitavas alem disso o afinador eletronico é bom para verificar a afinação ao longo do braço e para afinar sua técnica de bends
 com o AP Guitar tuner vc pode aprender a dar bends nos tons certos
 eu uso e aprovo

| 
Tafudo Veterano | 
 # mai/05 
  · votar  
  alguem poderia, me ajuda, a me falar como funciona o ap guitar.???
 valewz

| 
TiagoV. Veterano | 
 # dez/06 
  · votar  
  ja agora, alguem tem o serial para o ap tuner 3.06? valeu

| 
lula_molusco Veterano | 
 # dez/06 
  · votar  
  Layne_Gu
 [modo pra tirar com a cara de pessoas metidas on]
 Tio, me ensina a ficar com ouvido absoluto igual você vai?
 [modo pra tirar com a cara de pessoas metidas off]

| 
Silas Hammett Veterano | 
 # dez/06 
  · votar  
  Layne_Gu
 Fodão!!!
 Mas concordo que devemos treinar o ouvido o mais cedo possivel.

| 
zedoidiao Veterano | 
 # jan/08 
  · votar  
  eu tenho mas não sei usar...e ainda não sei afinar de ouvido,creio que se eu deixar a afinação perfeita durante alguns meses,eu irei desenvolver o meu ouvido,com mais facilidade e precisão.Por isso eu peço a ajuda de vcs pra me ajudarem a usar,aonde que o ponteiro azul deve marcar??no zero ou no +25?me ajudem por gentileza.
  grato

| 
zedoidiao Veterano | 
 # jan/08 
  · votar  
  claro,porque pra quem tem dinheiro pra pagar professores,podem aprender a afinar um maldito instrumento,mas e as pessoas mais humildes?que compra um violão ou uma guitar e não sabem afinar????falta de respeito com os novatos....
  abração!!!!!!

| 
thigsm Veterano | 
 # jan/08 
  · votar  
  Layne_Gu duvido que você consiga achar por exemplo um o mizão sem referencia nenhuma

| 
128556 Veterano | 
 # jan/08 
  · votar  
  hetfieldmaster melhor afinador que eu ja usei
  simples, facil e rapido

| 
nicida Veterano | 
 # jan/08 
  · votar  
  pessoal, num cai matando em cima do Layne_Gu não, o coitado só falou que afinava com o ouvido, o que não é tão difícil, afinar de ouvido é bem um quebra galho, pra aquelas horas em que vc toca um D e sai um E# por exemplo, ele não disse que tem ouvido absoluto.
  para prescisão continua sendo melhor o afinador digital, e alem disso, não tem como dizer que treinar o ouvido não é bom, certo?
  ah e LAyne_gu, ve se manera no sarcasmo que o pessoal num ta levando muito na esportiva blz? dexa a descontração pra um otro clima....
  paz aí prucês, cuidado pra num sair na medieval aqui no forum ninguem ta puxando treta....

|