28 Vídeos Aulas by Alan Matos

Autor Mensagem
Robson_lan
Veterano
# jan/05
· votar


Alan Matos

Brother.. Parabéns

Aprendi muito, aperfeiçoei e tirei dúvidas com esses vídeos, nota 1000 pro c.. valeu mesmo... tô começando a entender técnica e musica..
e vc tem parte nisso
brigadão ...

FabianoO
Veterano
# jan/05
· votar


Cara alguem mi ajuda
nao consiguo ve os videos
helpa eu aee

Leandro Brito
Veterano
# jan/05
· votar


Alan Matos

Sou meio noob em guitarra e estou com uma duvida. Você tava usando algum pedal para sustentar as notas daquele jeito nas aulas de bend, vibrato e hammer ons? Se sim qual?
Se alguém que souber puder responder blz ;p

Alan Matos
Veterano
# jan/05
· votar


kanj

Valeu cara!! Nunca ouvi essa banda não. Vou puxar essa música e assim que eu tiver tempo eu tiro ela e posto blz.


FabianoO

Que bom hehehe. Estuda bastante cara.

Alan Matos
Veterano
# jan/05
· votar


Robson_lan

Valeu cara. Se precisar estou por aí.


Leandro Brito

To usando a RP2000 cara.

osanto
Veterano
# jan/05
· votar


Alan Matos
Poxa kra, realmente os vídeos ficaram mto bons, eu só via a galera falando e agora resolvi pegar, gostei pacas msm, vc explica mto bem e toca bem pacas hein...
Meu, peguei seu msn e te adicionei pra trocar umas idéias de vez enquando, tudo bem, vc se incomoda, a gente se vê...parabéns pelo trabalho e ótimo serviço prestado para todo o grupo, vc realmente é um exemplo como tantos outros aqui nesse grupo...té mais...

Hogan
Veterano
# jan/05
· votar


Fala alan, nao preciso nem dizer o quanto a sua iniciativa eh util, acho q todos ja falaram isso e essa eh a consequencia do seu trabalho fora de serie.

Cara, tava querendo saber sobre essa pedaleira, to na epoca de comprar uma e tava pensando na gt-6 da boss, mas fiquei amarradao no som da sua, o q vc me recomenda?

forte abraço

Alan Matos
Veterano
# jan/05
· votar


osanto

Brigadão cara!!!


Hogan

Seguinte, eu gosto muito de Digitech cara. Acredito que seja legal vc dar uma olhada nas GNX que tem um som muito parecido com o da minha. Garanto que vc não vai se arrepender. De qualquer maneira a GT-6 é muito boa tbem. Boa sorte pra vc e qq coisa estou por aí.

p8theman
Veterano
# jan/05
· votar


E aí Alan me adiciona aí no msn, flavioudia@hotmail.com.
Vc manja pra caramba cara, mal pegunte, qual a sua profissão??

Alan Matos
Veterano
# jan/05
· votar


p8theman

Eu to sem tempo pra MSN cara, mas pode deixar que qdo eu entrar eu adiciono sim. Sou arquiteto.

Hogan
Veterano
# jan/05
· votar


alan, eu to num nivel digamos q basico avançado, e to com problemas pra palhetar. Ou seja, minha velocidade da mao esquerda (braço da guitarra) tem uma velocidade razoavel, no entanto as palhetadas eh q nao acompanham, mesmo em palhetada alternada...Eu tenho o habito de apoiar o punho na ponte e percebi q vc apenas apoia o dedinho no corpo da guitarra. Vc teria alguma dica pra isso?

valeu cara....te adicionei no meu msn, quando vc puder aceita ai.....
forte abraço

Alan Matos
Veterano
# jan/05
· votar


Hogan

Isso é o mais comum na guitarra cara. Todo mundo tem a mão esquerda legal mas qdo chega na direita ferra tudo pq não acompanha e a palhetada acaba ficando suja. O jeito de pegar a palheta e como apoiar na guitarra são bem pessoais, eu fiz alguns testes até escolher esta maneira que eu uso. Foi chato pq tive que acostumar mas coisa de uma semana já tava legal. O que vc tem q fazer é treinar exercícios para a mão direita, tipo cromatismos, licks em palhetada alternada, fragmentos de escalas, arpejos com saltos, licks com saltos. Tudo isso treinado corretamente, ou seja, nunca aumente a velocidade se vc não estiver tocando perfeitamente na velocidade que está. Metrônomo é muito importante nisso. Outra coisa que desenvolve muito a palhetada são os patterns de escalas. Isso dá muita agilidade. A dica é ir com calma pq nada cai do céu. É bem melhor vc conquistar algo do que ganhar cara, portanto ligue seu metrônomo e estude pra valer.

Abraço,

Alan

Alex_Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


Olá Camaradas !!!

Vou tentar ajudar ao pessoal que ainda não conseguiu ver os vídeos deste nosso Guitar Hero, o Mr. GuitarMan, Alan Matos. :o)
Para os que não estão conseguindo renomear os arquivos aconselho a baixar o aplicativo VLC Media Player diretamente do site do fabricante.:
http://www.videolan.org/

Espero ter ajudado em, Alan vc. é realmente um ícone em iniciativa e talento na guitarra ! Parabéns !!!

Um grande abraço !

Alan Matos
Veterano
# jan/05
· votar


Alex_Guitar

Poxa, brigadão cara :)

Man Well
Veterano
# jan/05
· votar


fala alan!!

tipo, frequento este fórum à uma semana e tou achando q ele é algum tipo de tesouro perdido.... estou emocionado.... ssssniiiiifffff........

porra, acho q vou largar o meu professor d guita q tá me enrolando e cobrando 50 mango po.... tanta informação porraqui.... é só sentar a bunda, ligar o metrônomo e estudar!!!!

tipo, não querendo abusar mas já abusando, queria saber dicas sobre harmônicos artificiais, e se alguém pode me passar links d tablaturas de todos os modos. ainda não tou estudando isso, mas sei q vou precisar e tenho muito pouco material sobre isso.

Alan Matos
Veterano
# jan/05
· votar


Man Well

Seja bem vindo cara. Seguinte, 80% dos professores de guitarra só enrolam o aluno, não tem uma sequência correta no estudo da guitarra e só pq tocam músicas difíceis e impressionam os leigos acham que são os melhores e com isso só enrolam os outros. O estudo aprofundado da guitarra é algo que leva muito tempo cara, e se vc realmente quiser aprender não fique perdendo tempo com caras que só se mostram e não sabem nada.

Com relação à harmônicos artificiais e os outros, eu fiz vídeo aulas de todos eles. Dá uma olhada em http://alanmatos.studiosol.com.br no link video aulas.

Yan
Veterano
# jan/05
· votar


Ae deve ser muito bom, MAIS NÃO ESTOU CONSEGUINDO ABRIR OS ARQUIVOS DE FORMATO "TXT" NO NOTEPAD, ME AJUDEM!

Man Well
Veterano
# jan/05 · Editado por: Man Well
· votar


Yan

putz... mais um....

vou vomitar...

<:^O~~~~~~

alan matos

po, mas eu vejo um monte d gente aqui falando q tem q ter professor e tal.... mas vejo também q a maior parte dos instrumentistas feras d verdade foram auto-didatas, e depois d um certo nível pegaram aula d harmonia, ou foram pra universidades, oo foram ter aulas com algum ídolo.... fico confuso.

e será q dá pra ficar bom d verdade, só estudando esse tipo d material? tipo, vídeo-aula, apostilas, métodos..... tá tudo aí.

Alan Matos
Veterano
# jan/05
· votar


Man Well

Cara, claro que existem casos contrários mas na maioria das vezes o que acontece com o autodidata é o seguinte: Chega uma hora que o cara estaciona e não consegue evoluir, mesmo pq é bem difícil encontrar todo um material de estudo, e mesmo achando, existem partes que são complicadas de entender e aprender a utilizar o raciocínio sem um BOM professor pra te ensinar. Posso dizer que 90% dos autodidatas que eu conheço só sabem até campo harmônico maior, mesmo assim tem dificuldade de utilizar os seus modos e acabam por ficar na pentatônica e seus licks mais manjados por todo o tempo. Agora, guitarra não é só escala, vc tem que aprender leitura, ritmo, percepção, harmonia, técnica, aplicação de toda a teoria, estilos, improvisação, e o mais importante, saber usar tudo isso para não cair na mesmice. Portanto acho legal até vc adquirir o máximo de conhecimento por meio de vídeo aula e revistas e livros, mas quando vc tiver oportunidade de achar um BOM professor que te ensine e não um que fique se exibindo, corra e faça aula e tire o máximo de conhecimento de seu professor.

Qq coisa é só perguntar

Alex_Guitar
Veterano
# jan/05 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


Yan

Fala Yan meu camarada !!! Blz ?
Estou vendo que ainda está com dificuldade para ver as vídeo-aulas do nosso guitar-heroe aqui não é mesmo ? Bom se me permitir eu vou tentar te ajudar:

Ou vc. tenta renomear os arquivos para a extensão "*.WMV" ou então, baixe o aplicativo VLC Media Player diretamente do site do fabricante.: http://www.videolan.org/ e instale-o no seu computador.
Este pequeno "PLAYER" possibilitará a exibição dos vídeos exatamente no formato em que vc. o baixa, ou seja, no formato "*.TXT".

Espero ter ajudado.

Um grande abraço para todos !!!

magic
Veterano
# jan/05
· votar


VLWWWWWWWWWWW ALEX GUITAR AGORA CONSIGO V US VIDIU VLW VEI

wagnerarcari
Veterano
# jan/05 · Editado por: wagnerarcari
· votar


Alan Matos

Vc poderia me indicar algumas explicações sobre campo harmonico...
Naum consegui entender...
Valeu!

Alan Matos
Veterano
# jan/05
· votar


wagnerarcari

Cara, faz as suas perguntas que eu respondo.

Jason
Veterano
# jan/05
· votar


Alan Matos
kra, eu sei q não tem nada haver, mas quem é o DRAKKAR q azucrinou o nosso tópico sobre o tributo do Becker? é multi de quem?

Alex_Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


magic

De nada camarada.
Sempre que precisar estaremos "na vizinhança"... :o)

Um grande abraço !

magic
Veterano
# jan/05
· votar


koeh ALAN MATOS c toca mt vei porra eu comecei a bem poco tempo ainda so noob mais se deus kiser um dia vo toca igual vc keria fz umas pergunta intaum la vai

1)vc acha q a pedalera zomm 505 II titanium e boa ? se solber de alguma melhor na facha de 300conto diz ae

2)como eu toco a poco tempo nao consegui pega direito oq vc passo tem como vc faz uma tablatura ae pra poder treina akilo ali?

3)oq vc mi indica a tenta toca pra eu poder melhora?

VLW VEI VC E FODAA!!!!!

magic
Veterano
# jan/05
· votar


ai alana aew dnovo sei q to senu chatu + tem como vc coloca akele frase de guitarra q vc toco no final do bend em tablatura pra eu pega e q eu ainda nao consigo pega assim olhanu por favor vei vlwww vc e fodaaaa

magic
Veterano
# jan/05
· votar


alan malz =///

rafaelcds
Veterano
# jan/05
· votar


Alan Matos
Ei Alan... ja que vc pode fazer umas gravacoes doidera aew... Acho que é pedir d+... mas se der... Entra nesse topico cujo link segue abaixo a respeito de uma tecnica ae... e grava um lance explicando como faz essa parada. :D. Se puder é claro... Dei mo valor a tuas aulas aew... principalmente de tecnica e bend. :D Vlwzão aew....
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/75975/

Hogan
Veterano
# jan/05
· votar


Salve Alan!!! Cara, eu baixei umas musicas do seu site em mp3, como por exemplo a blacknight q por sinal ficou do caralho. Tava querendo saber como vc gravou essas musicas. Qual aparelhagem/software q vc usou? Como vc adicionou os outros instrumentos?

forte abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 28 Vídeos Aulas by Alan Matos