28 Vídeos Aulas by Alan Matos

Autor Mensagem
Alan Matos
Veterano
# mar/05
· votar


Midgard

Eu toco a Technical Difficulties, pode ser? Se quiser outra pode falar tbem.
Daqui alguns minutos eu vou postar a Far Beyond The Sun do Malmsteen. Sea of Illusions é minha banda, esse é um solo de uma música mas eu já mudei hehehe.


Marco_Uber_Alles

Dá nada não cara. Não é a primeira vez. :)

rafaelp
Veterano
# mar/05
· votar


Alan, eu to meio empacado na parte do CAGED. o sistema caged nao é formado pelos acordes DO maior (C), Lá maior (A), Sol maior (G), Mi maior (E) e Ré maior (D) em 5 geito diferente? entao. Na parte CAGED das suas aulas tem CAGED no acorde Fá maior e Si maior, isso confundiu minha cabeça. gostaria que vc me ajuda-se com isso. vlw.

Arthas_2
Veterano
# mar/05
· votar


Alan Matos
Sei la, tava pedindo pra tirar o solo da Humans Being e gravar..=P

Alan Matos
Veterano
# mar/05
· votar


rafaelp

O CAGED são os modelos, só que esses modelos podem ser aplicados para qualquer tonalidade, basta vc deslocar esse mesmo desenho para a tônica desejada.

DEMANO
Veterano
# mar/05
· votar


Gostei das tuas aulas... O Problema eh eu ter tempo de estudar guitarra... Trabalho de segunda ateh sabado... Estudo 3 noites por semana e 2 noites faço academia... Dai finais de semana sabado a tarde eu ensaio e o resto do final di semana fica pra minha namorada... O dia tinha q ter uma 59 horas para dar tempo de tudo pra min... Vo estudar da meia noite as 6 da manha, jah q naum faço nada mesmo... aHUAhaUAhuahAU...
Vlw aew cara, uma hora eu descolo um tempo pra estuda...
Altas guitarra akela tua hein...

rafaelp
Veterano
# mar/05
· votar


Alan Matos

Como sempre eu me enroscando com CAGED. Apareceu uma duvida quando eu passei pra aula que fala sobre a escala maior com relação ao CAGED. Quando vc fez o escala de dó maior o desenho saiu de 1 geito. e quando se fez a do lá maior o desenho jah mudou. Será que da pra dar uma ajudinha sobre esse assunto ae? oque muda da escala maior sem caged e escala maior com caged? tpw... regras... etc... qualquer ajuda ta valendo.

Alan Matos
Veterano
# mar/05
· votar


rafaelp

O CAGED são os modelos para escalas, tríades, tétrades e acordes. O que vai diferenciar um modelo do outro é o desenho de cada um. Como vc citou a escala de C maior no modelo de C e de A. As notas são as mesmas o que muda é o desenho. O CAGED ou Sistema 5 é o mesmo que vc dividir o braço da guitarra em 5 regiões, onde em cada região vc vai ter um desenho de acorde, escala, tétrade e tríade. Isso serve para que vc visualize os acordes, escalas, etc em todo o braço da guitarra, não ficando preso apenas a uma região da guitarra. Então lembre-se que CAGED são os desenhos para cada uma dessas escalas, o que muda é apenas o desenho e o local de execução, sendo as notas as mesmas. Qq coisa é só perguntar.

rafaelp
Veterano
# mar/05
· votar


Alan Matos

A escala maior é composta pela "Tônica, 2º maior, 3º maior, 4º justa, 5º justa, 6º maior, 7º maior e 8º justa", certo? entao. Na escala maior com relação ao CAGED como ficaria?

pablo gurgel
Veterano
# mar/05
· votar


eii povu!!!!!!!!!!!!!!!!!


precisa saber muita coisa de armonização p fazer solus

Alan Matos
Veterano
# mar/05
· votar


rafaelp

A escala maior de C sempre vai ser C D E F G A B, o CAGED são apenas regiões do braço (desenhos) pra se tocar. CAGED não são as notas da escala e sim o desenho de como executá-los.
Qq coisa estou por ai.

Alan

rafaelp
Veterano
# mar/05
· votar


Alan Matos

Acho que eu só vo entender 100% fazendo aula particular mesmo. uns 60% deu pra aprender. vlw por ta me ajudando ae. Se vc puder coloca os desenhos da escala maior com relaçao ao CAGED de C até B ae eu agradeço. pq eu nao to conseguindo pega todos os desenhos da sua video-aula.

lllFabio Lionelll
Veterano
# mar/05
· votar


nossa
valeu
to começando agora
isso vai ser de grand ajuda
valeu mesmo !!
=]

rafaelp
Veterano
# mar/05
· votar


Alan Matos

Vlw por sua ajuda. Eu jah consegui os desenhos da escala maior com relação ao caged. Fala a paleta que vc usa ae pra mim compra uma igual pra ver se da sorte eiaheiheiaehaiehai :)

Stein
Veterano
# mar/05 · Editado por: Stein
· votar


Topico legal , ajudou bastante.

digaofs
Veterano
# mar/05
· votar


Cra , sensacional! Me ajudo demais... mas mesmo assim , tenho algumas duvidas.... vc pode passa seu msn pra qdo aprece alguma (eh q eu num lembro agora... elas surgem durante o estudo...)? O meu eh digao_fs@hotmail.com

anonimous
Veterano
# mar/05 · Editado por: anonimous
· votar


Não estou conseguindo abrir. Eu baixo o arquivo e aparece como texto. Como é isso?

Creature_of_the_night
Veterano
# mar/05
· votar


anonimous
clica com o botão direito do mouse e depois na opção salvar destino como(correto) aí depois q baixar vc vai onde tah o arquivo e renomeia o arquivo colocando a extensão .wmv e apaga a extensão .txt
Blz

anonimous
Veterano
# mar/05
· votar


Creature_of_the_night
eu não consigo. Depois de baixar o arquivo "1234" eu cliquei com o botão direito do mouse em cima do arquivo e fui em renomear e renomeei o arquivo como "1234.wmv", mas ficou no mesmo eu abro o arquivo ai aparece a mensagem "Este arquivo é muito grande para ser aberto pelo 'Bloco de Notas'. Você gostaria de usar o WordPad para ler esse arquivo? SIM-NÃO" Se eu escolho sim abre o WordPad com varias letras se eu escolho não não acontece nada.
Estou fazendo errado? Me da uma ajudinha ai.

Freedom Of Speech
Veterano
# mar/05
· votar


Não consigui abrir o arquivo,ele veio em formato de txt....dai eu mudei para wmv e não adiantou nada e tbm já fiz a atualização do windows media player....Alguem sabe resolver esse probleminha?? =(

anonimous
Veterano
# mar/05
· votar


Freedom Of Speech
No meu caso não estava dando certo porque eu estava tentanto abrir no winamp, mas depois de mudar a extenssão de .txt para .wmv eu consegui abrir no windows media player. Mas detalhe, após ter mudado a extenssão do arquivo o tipo ainda ficou .txt com o símbolo de texto, ai eu cliquei com o botão direito do mouse em cima do arquivo, escolhi "abrir com..."(acho que é isso), escolhi o programa windows media player. Ele deu uma mensagem dissendo que não reconhecia o arquivo... Eu cliquei na opção Sim, ai o vídeo abriu.

tamahome
Veterano
# mar/05 · Editado por: tamahome
· votar


Alan Matos
fala ae cara blz? muito boa suas aulas! oq num aprendi com meu professor em 3 anos, aprendi com vc em minutos! uhuh
Vc pode me explicar uma coisa?
no CAGED qts casa cada região ocupa? ou naum tem nada disso?
flws te+
(keria dar um obrigado a bocadecachaca e maniac123, q me ajudaram e ainda ajudam muito, vlw)

Freedom Of Speech
Veterano
# mar/05
· votar


po....o meu não deu certo....ele fala que o windows media player não pode executar o arquivo. O Player não oferece suporte para o formato que você está tentando executar.
=(

Alan Matos
Veterano
# mar/05
· votar


tamahome

Bom saber que vc aprendeu hehehe. Valeu cara. Com relação ao número de casas no CAGED, isso não tem muita importância. Depende muito do que vc estiver fazendo (escala, tríade, tétrade, acorde) e qual modelo vc estiver utilizando. Não esquenta com isso não, apenas decore os desenhos de cada região. O que realmente interessa no CAGED é vc ter uma fluência de tocar por todo o braço sem ficar preso a uma região do braço apenas.

tamahome
Veterano
# mar/05
· votar


Alan Matos
opa vlw! ^_^
hehe
entendi, depois posta + videos ae, teu site naum esta funcionando neh?

Creature_of_the_night
Veterano
# mar/05
· votar


anonimous e
Freedom Of Speech
Galera, é o seguinte!!! quando vcs vão renomear o arquivo pode ser que não apareça a extensão que no caso é .txt , então qndo renomeia o arquivo ele fica tipo assim caged.wmv.txt, isso não alterou a extensão do arquivo e sim o nome dele, se isso tiver acontecendo vá no windows explorer e no menu ferramentas > opções de pasta na seção modo de exibição tem uma opção que é assim "Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos" então desmarque essa opção e depois vá até onde está o arquivo e veja como está, se for o caso apague todo o nome do arquivo e informe um novo colocando a extensão .wmv !!!!
Espero ajudar a resolver o problema de todos.... blz...

anonimous
Veterano
# mar/05
· votar


Creature_of_the_night
Agora sim, está explicado. Funcionou direitinho.
Valeu brother!!

Alan Matos
Veterano
# mar/05
· votar


tamahome

Pois é, ele não funciona e já mandei 2 e-mails pro Sam pra saber o que acontece mas ele não me responde, então fica difícil. Até deixei de ser moderador sem ser avisado hehehe. Fazer o q. Minha idéia é ajudar quem quer aprender mas ficou complicado agora ......

tamahome
Veterano
# mar/05
· votar


Alan Matos
=(
Trankilo,hehe, qd vc tiver tempo vc me passa uns videos, pode ser?
eu ja te add no msn!

noiaman
Veterano
# abr/05
· votar


Ow kra mtu obrigado... dukaralho sua iniciativa!!!

Sivira
Veterano
# abr/05
· votar


Alan Matos

Não consegui baixar seus arquivos. É preciso algum program específico?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 28 Vídeos Aulas by Alan Matos