Microfonia!!! Qual a solução!

    Autor Mensagem
    VRock
    Veterano
    # set/04


    Caros amigos e amigas...

    Vcs jah devem ter tido esse mesmo problema anteriormente, cada vez q eu aumento o volume da minha guitarra pra tocar tipo com bateria ela acaba gerando uma microfonia por todos os lados q eu vá, na maioria quanto mais perto da ponte mais sensivel fica a microfonia! Isso começou a um tempo atrás qd usaram gelo seco enquanto eu estava tocando, logo após isso ela gerou essa microfonia incontrolavel! O que devo fazer?

    misercast
    Veterano
    # set/04
    · votar


    seus pickups estão resfriados, vitamina C já neles

    Les P4ul
    Veterano
    # set/04
    · votar


    misercast
    AHUeuAHeuaHueAHUeAHUea

    LeandroP
    Moderador
    # set/04
    · votar


    gelo seco enquanto eu estava tocando?

    Essa do gêlo-seco eu não entendi, você não gosta de um som quente?!

    cada vez q eu aumento o volume da minha guitarra pra tocar tipo com bateria ela acaba gerando uma microfonia por todos os lados q eu vá

    A microfonia acontece porque o captador da guitarra recebe além do som que você está tocando, o som que volta do amplificador, gerando uma realimentação.

    Evite que o som do seu ampli fique direcionado para a sua guitarra, dê as costas para ele. E se der pra tocar mais baixo, melhor.

    erikpinheiro
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Gelo seco? fala sério?

    Tem uma maneira legal de acabar com microfonia, é só usar um pedal equalizador, busque frequencia a frequencia até acabar a microsfonia. Geralmente em torno dos 800Hrz.

    b0fh
    Veterano
    # set/04
    · votar


    na verdade existem 2 tipos de microfonia:

    mecanica, quando a vibração do falante faz com que as cordas vibrem tabmém, gerando um tipo de um 'sustain infinito'. essa microfonia eh bem legal, e aproveitável musicalmente... e pra acabar com ela basta abafar as cordas.

    eletromagnética, quando os campos eletromagnéticos gerados no amp são capturados pelos captadores, resultando no maldito 'piiiii'. essa eh trash. Pra acabar com ela o melhor eh comprar captadores bons, de preferência humbucking, porque single eh muito mais propenso a esse tipo de microfonia quando vc soca o ganho no talo. (aliás, não consigo entender como tem nego que toca com distorção high-gain e single-coil... tem que ficar a 10km do amp... haha). Pode-se também usar um EQ como foi falado, mas com isso pode-se acabar perdendo algum timbre, ou ainda tem uns eliminadores de microfonia ativos, mas acho q são carinhos. O da Behringer dizem q eh uma merda, e o da Sabine dizem que eh muito bom... mas acho que devem ser caros demais, o melhor eh trocar de captador mesmo.

    Climzirus
    Veterano
    # set/04
    · votar


    é a solução é essa mesmo! minha guita ta apitando nossa tipo assim: vou fazer um solo como toco alice in chains, não tem muito solos fritadores, mais un bends legais, se demoro muito e uma nota pra outra, lá vem o apito maldito piiiiiii ahh filha da puta do caraio!! da vontade de quebra a guita!!

    bom galera quem assim como eu não tem grana de imediato pra comprar um cap. dos bons. recomendo regular a dist. e o vol. da guita!! abaixe ele !! foda é q perde brilho e sustain! mas da pra regular dahorinha sim!!

    JMartins
    Veterano
    # set/04
    · votar


    www.brasilguitarra.ar.gs

    Climzirus
    Veterano
    # set/04
    · votar


    oq q tem aí?

    b0fh
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Climzirus
    Pois eh, cara... captador safado e ganho alto nunca da certo... Vc pode até reduzir o volume (ou o tone) pra compensar, mas aí tá mexendo no timbre também. O lance pra tocar com high-gain eh usar uns humbuckers pro, ou na falta de $$$ pelo menos uns segunda linha...

    maggie
    Veterana
    # set/04
    · votar


    Não toque virado pro amp

    Climzirus
    Veterano
    # set/04
    · votar


    b0fh
    é veío isso mesmo!!

    maggie
    huauha.........tbm uma boa solução pra amenizar!!

    Paulo Rogerio
    Veterano
    # set/04
    · votar


    VRock
    Veio, diminue o "gain" , e sole sem parar, pra num da tempo de da microfonia.

    Paulo Rogerio
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Quando tiver tocando use gelo molhado, em vez de gelo seco
    he he he...

    dannyvh
    Veterano
    # set/04
    · votar


    passe esmalte de unha incolor ou cera nos polos dos captadores,isso ajuda

    VRock
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Poutz... oh soh, a minha guitarra eh uma Shelter FST 62, ela naum causava esse tipo de microfonia, isso começou a um tempo atrás! Tipo, trocar de captadores sairia muito caros e eu gosto dos captadores dela, naum saum ruins. Eu keria saber como pode ser resolvido e concertado esse problema! Sairia muito caro?

    felipe_sp
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hehee minha tagina T935 da mta microfonia.. ja minha ibanea rg370dx nao da quase nada.. mto poco mesmo..... e quase 0.. so qdo ta mto perto do amp...

    heehhe eu acho que o captador mesmo

    Paulo Rogerio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    dannyvh

    Ei onde é que fica esses polos?

    VRock
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Os polos saum eh a parte externa do captador, tipo, akeles imãs em formato de disco...

    superdrive
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    VRock
    Membro


    Vc passou esmalte já pra confirmar se deu certo???????

    Xalingo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu acho q o esmalte eh soh pra dar uma proteçao contra sujeira, corroimente, tipo uma vernizaçao... nao pra influenciar em som ow eliminar microfonia, etc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfonia!!! Qual a solução!