minha guita num ta dando afinaçao by:kurt100

Autor Mensagem
kurt100
Veterano
# set/04


minha guitarra num ta dando afinaçao pq tirei o braço pra lixar e agora coloquei d novo e num afina o q faço??/isso é pq tem q regular os carrinhos seila como chama aquels neçocio da ponte.ooo qqq eu faço me ajudem ????]

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


pô velho, vc não consegue nem pegar uma muié e quer tirar o braço da guitarra?

rsrsr..

brincadeira, deve ser porque vc não ajustou o braço direito.

dá uma olhada se ele tá torcido.

sabbath
Veterano
# set/04
· votar


pô velho, vc não consegue nem pegar uma muié e quer tirar o braço da guitarra?
[i][/i]

HAuahahuahu zuera, leva num luthier rapaiz

kurt100
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
no encache dobraço com o corpo,o braço naum ta em linha reta,ele esta um pouco pra cima,mas nem consigo arruma,,e os carrinhos tem alguma coisa a ver com afinaço????

sabbath
e aqui na onde moro num tem nem um fdp d luthier

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


kurt100
A pior cagada q vc fez na vida foi tirar o braço da guitarra cara!!! Esse negócio é muito delicado pra vc desmontar como se fosse um carrinho de brinquedo...
Vc deve ter desajustado tudo... Leva num luthier pra ele dar uma geral na sua guita.

kurt100
Veterano
# set/04
· votar


Soulface
ja falei q aqui onde moro num tem luthier,,e eu tentei ajustar o braço e num afina,tipo eu aperto o mizao na quinta casa e afina com a corda la né,só q quando eu aperto a casa sete da corda la q deveria ser o mi, num é,pq quando eu toco o mizao solto e acorda la apertada na 7 casa num da o mesmo som ,eu tenho q apertar a casa 6 da la pra sair o mi,num da afinaço nenhuma]

Digao
Veterano
# set/04
· votar


kurt100

1º Os carrinhos alteram a afinacao sim... procura na busca "regulagem de oitavas"...

2º Veja se o encaixe corpo/braco ta reto e sem folgas... se tiver folgas dai vc ta ferrado...

Climzirus
Veterano
# set/04
· votar


kurt100
véio se se fudeu, na moral nem tenta arrumar cara!! leva num luthier senão tem na cidade, pega um buzão na rodoviária e viaja pra alguma próxima ou sei lá q diabos vai fazer. Mas acho q não vai conseguir arrumar sozinho naum!!
* vc num tem algum amigo q manje disso?*

maggie
Veterana
# set/04
· votar


kurt100
É isso que o Digao comentou.
Provavel que tenha folga. Tu tirou os trastes?

kurt100
Veterano
# set/04
· votar


maggie
nem tirei,só desparafusei o braço e depois coloquei,e ta dando diferença no encaixe pq num fica em linha reta e ta com muita fulga

perpetual burn
Veterano
# set/04
· votar


sinto lhe informar ki vc fudeu a sua guitarra, concerteza seu braço d asua guitarra deve ta parecendo um berimbal ou algo do genero, tomare ki sua guitarra seja uma tonante ou similar

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


perpetual burn
tomare ki sua guitarra seja uma tonante ou similar
Se fosse, ele não precisaria tirar o braço pra desafinar! hauehauehuaheuaeuauheuaeae

kurt100
Veterano
# set/04
· votar


Soulface
tipo se eu levasse ela num luthier em outra cidade qnto +/- o cara ia cobrar pra arrumar ela????????

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


kurt100
Putz cara, vc foi perguntar justamente pra pessoa q menos entende desse negócio de preços por aqui...
Eu não saberia te dizer não, mas daqui a pouco aparece alguém pra te informar aí!

Praxis
Veterano
# set/04
· votar


hmmm me lembro de ja ter tirado o braço de minha Rg550 e nunca deu esse problema!

Jeckyll e Hyde
Veterano
# set/04
· votar


kurt100
cara se for algo simples , luthieres costumam cobrar 50 reais só pra coisas simples.... tipo regulagens ... se vc fudeu alguma peça ai vai variar!
mas fica nessa base de 50 conto! acho que vai de uns 40 a uns 60! depende do nome que o cara tem no mercado....

cefas
Veterano
# set/04
· votar


vc é maluco? q guitarra é essa cara?
eu tenho um colega que foi inventar de trocar a escala do violao . mas tudo bem era um tonante........mas serio: primeiro arruma um bom afinador, liga a guitarra nele, aí vc vê vai girar o parafuso de cada "carrinho" da ponte da guitarra vc vai apertar ou afrouxar dependendo de como estiver a regulagem, (nao aperta muito nao),
pra cada posiçao q vc deixar o parafuso vc tenta afinar a corda e vê se a afinaçao tá correta em todo o braço. (bem, funcionou na minha, mas eu nunca tirei o braço da minha guita)- c vc nao ferrou muito a guita pode funcionar na tua tbm

cefas
Veterano
# set/04
· votar


ah e antes de levar em luthier tenta mudar a posiçao dos carrinhos.
vai funcionar cara .(geralmente eles ficam alinhados na diagonal)

kurt100
Veterano
# out/04
· votar


tipo eu mandei um amigo meu arrruma pq ele falo q sabia dai ele arrumo,e fico pronta hoje,,mas tipo ta dando afinaço, só q eu liguei umm afinador e afina certo só q qundo aperto na casa doze num da o mesmo tom da um pouco d diferença,mas o cara dexo a quita muito melhor do q tava ele dexo as cordas baixinhas,sera q agora é só regular os carrinhos?????

_Snoopy_
Veterano
# out/04
· votar


tb já desmontei minha guita toda(tagima T740)...mas isso faz muito tempo eu queria entender o instrumento mais a fundo..hehhe...me fodi pq nessa de mutilar minha guita...o braço acabo torcendo...tive q levar no luthier...mas pelo menos agente sempre aprende algo neh?..hehehhe
Qaunto ao seu problema, provavelmente só é preciso fazer a regulagem das oitavas(carrinhos como vc disse) e já era...=)

Helmet
Veterano
# out/04
· votar


Isso, só falta uma regulagem de oitavas, esses carrinhos também se chamam saddles.

crau
Veterano
# out/04
· votar


www.brasilguitarra.ar.gs
www.brasilguitarra.ar.gs
www.brasilguitarra.ar.gs

Véi Angelo
Veterano
# out/04
· votar


crau

www.brasilguitarra.ar.gs
www.brasilguitarra.ar.gs
www.brasilguitarra.ar.gs[/i]
no topico "crau sua mala"
era dissu q me refiria , retardado :S

cefas
Veterano
# out/04
· votar


so falta regular os "carrinhos"

bocao
Veterano
# out/04
· votar


kurt100
Pô negão, sexta-feira à noite e você em casa? Assim não vai conseguir pegar mulher nenhuma mesmo.

bocao
Veterano
# out/04
· votar


kurt100
Ah, ia me esquecendo, trata de regular logo os carrinhos. Mas faça isso com cordas novas, porque cordas velhas desafinam na oitava mesmo com a guitarra regulada.

kurt100
Veterano
# out/04
· votar


bocao
hoje num tem nd aqui na city

kurt100
Veterano
# out/04
· votar


bocao
as cordas taum zera comprei faz uns 3 dias

angus junior
Veterano
# out/04
· votar


kurt100
haha eu sei qual eh a sua guita

bocao
Veterano
# out/04
· votar


kurt100
Então é só regular os carrinhos. Eu mesmo regulei os da minha, é fácil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a minha guita num ta dando afinaçao by:kurt100