Cordas para Guitarras

    Autor Mensagem
    Satch JR
    Veterano
    # abr/03


    Ola, tenho uma guitarra feito por um Luthier aqui do ES, ela fisicamente parece uma ibanez, tem captadores Kent Armostrong, Floyd Rose,etc... considero ela uma boa guitarra, comprei ela mesmo pq por ser de luthier era mais barata do que comprar uma de marca :) bom... queria saber qual o numero da corda de guitarra para eu usar nela em solos.
    []'s valeu

    Max
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    cara...vc vai ter q usar a tensao q o luthier ja instalou...pq senao vc muda dai detona ela inteira...pode empenar o braco e td mais...pra mudar a tensao vc tem q regular ela antes...mas ela deve ta com 09 q é meio q padrao de guita nova...entao usa 09 msm...q sao cordas de tensao baixa...faceis de solar...gostosas...
    valeu!

    Toddynho
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    A que vc preferir, cada um tem seu gosto kra. A 0.09 é mais fácil de dar bends, hammer-on, tapping essas coisas, enquanto uma 0.10 tem um som mais encorpado. E tem q ver pra qual espessura a guita tá regulada, se naum pode ficar com cordas trastejando ou até empenar o braço

    Satch JR
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Valeu ae galera...

    []'s

    Anônimo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    tinha um kra aqui do fórum q vivia falando sobre um encordoamento hibrido.. metade 0.010 e metade 0.009..

    MadMan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Satch JR Pra solar prefiro 0,009. Não há problemas em trocar as cordas. Só se a qualidade do instrumento não for das melhores. Regulagem de oitavas, na minha opinião, é conhecimento que todo guitarrista deve ter, obrigatóriamente. Quanto à regulagem de tensor, acho legal aprender e não ficar na dependência de luthier para isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas para Guitarras