Ibanez RG370DX versus Jackson K10 Pro

Autor Mensagem
Dorff
Veterano
# set/04


preciso de ajuda...
não consigo me decidir...
alguém pode me dizer se a Floyd Rose da Jackson é bem melhor q a Edge Pro II da Ibanez ???
e o braço ??? qual é mais fino ???
e a escala ? qual tem a melhor ação ???
qto ao som eu considero o da jackson mais apropriado pro meu estilo (Metal)...
mas preciso de um empurrãzinho... do tipo, cara, vai lá e compra tal guitarra...
help !!!

Helmet
Veterano
# set/04
· votar


Cara, a Jackson tem braço fininho, ação muito rápida, mas não gosto muito das pontes licenciadas por ela não.

Dorff
Veterano
# set/04
· votar


mas a ponte afinal é melhor ou pior q a ponte da Ibanez ? (q as duas pontes são fracas eu sei, quero saber qual é a melhor)

Sparkle
Veterano
# set/04
· votar


Dorff
Edge Pro II da Ibanez naum é fraca nem aqui nem na china, é uma das melhores pontes que existem!!!

Dorff
Veterano
# set/04
· votar


cara, antes de postar eu pesquisei e li em alguns post q a Edge Pro II é de segunda linha... agora não sei mais nada então...

Helmet
Veterano
# set/04
· votar


Cara, eu testei uma ponte da Ibanez, agora não sei se é a Edge Pro II ou a Edge Pro (que é melhor), e era excelente hein... Ou você pode comprar uma Jackson e trocar por uma ponte boa depois (o que não sai muito barato).

Dorff
Veterano
# set/04
· votar


pois é... depois de muita pesquisa e filtragem em busca de melhor custo benefício, cheguei nessas duas guitarras...
agora tô na dúvida... não sei qual comprar... sabe quando vc fica com aquele medo de comprar uma e se arrepender de não ter comprado a outra ?

hetfieldmaster
Veterano
# set/04
· votar


cara sao 2 guitarras completamente diferentes, começando pelo modelo. eu nunca gostei de ibanez. gosto mto da jackson, so n gosto desse modelo kelly pq eh uma explorer bem estranha, sou fã de explorer, mas essa nao me convenceu...mas mesmo assim dentre essas 2 eu pegaria a jackson....o lance eh vc testar, fique o tempo q for na loja tocando com as 2 e compre a q vc gostar mais.

Dorff
Veterano
# set/04
· votar


cara, já fiz isso... ainda to em dúvida... achei as duas ótimas... mas em relação ao teste com as pontes eu não ia meter o braço na frente do vendedor né ? não deu pra saber qual é a melhor... qual desafina menos, etc... então, estou aqui mais em busca de opiniões mesmo... valew por ter dado a sua...

ErAsEr
Veterano
# set/04
· votar


so uma duvida por quanto vc acho essas duas guitarras? nen sabia q elas estaum na mesma faixa de preço e de onde vc eh so pra te uma ideia pq aki no meu estado tudo eh mas kro sabe.. :/ (ES)

Dorff
Veterano
# set/04
· votar


sou de Sumaré, interior de SP...

a Ibanez eu achei por 1600,00

a Jackson por 1400,00

vlw

Homem Cueca
Veterano
# set/04
· votar


Dorff
vai de Jackson, os captadores dela são mais fortes que os da Ibanez.

Homem Cueca
Veterano
# set/04
· votar


Dorff
mas quanto a relação ao braço, o da Ibanez é mais "rápido".

flpmartin321
Veterano
# set/04
· votar


Homem Cueca
c ta loko??? braco de jackson eh o mais confortavel q tem...

flpmartin321
Veterano
# set/04
· votar


Dorff
cara tenho uma r10 pro, digamos que é da mesma linha dessa KELLY mas modelo diferente, eu adoro essa guita, num tenho do q reclamar, só os caps q dps de um bom tempo de uso vc sente uma queda de rendimento, digamos assim, mas eu num tenho do q reclamar...

Dorff
Veterano
# set/04
· votar


valeu pessoal... estou quase me decidindo...
preciso de mais opiniões quanto à ponte...

rodela
Veterano
# set/04
· votar


Essas guitas tem 3 caps? Se essa RG tem, pode ser bom se vc quiser tocar alguma coisa além de metal...

Dorff
Veterano
# set/04
· votar


pretendo tocar só metal...
mas vlw...

flpmartin321
Veterano
# set/04
· votar


Dorff
pretendo tocar só metal...
metal = jackson

Dorff
Veterano
# set/04
· votar


bom... então blz...
vai a Jackson msm...
obrigado pela ajuda galera

Helmet
Veterano
# set/04
· votar


É marcação dente de tubarão a que você viu?

Dorff
Veterano
# set/04
· votar


é...

michael angelo
Veterano
# set/04
· votar


se falam que jackson e metal? iron maden seria uma excessao por usarem fenders? ou a fender tambem combina com metal?

felipe_sp
Veterano
# set/04
· votar


tenho a 370dx...
bom a ponte eh mtoooo boa... quem fala que nao e pq nao sabe usa uma alavanca direito.. eu toco por horas usando alavanca e tenho que afinar coisa de 2 rodadinhas na microafinação....

captadores tb sao otimo.. nao sao o smelhores mais o sustain e o brilho sao mto bons...

o braço e bem fininho eu acho mto confortavel pra toca.. principalmente pq eh com jumnbo frets entaum da pra faze umas fritações du mal !

num toquei nessa jackson.. mais nao tenho realmente nada a reclamar da ibanez

Dave Murray
Veterano
# set/04
· votar


as guitars do maiden, de fender, soh tem o corpo mesmo...

Sparkle
Veterano
# set/04
· votar


Eu ficaria com a K10pro, Marty Friedman rlz!!! \m/

DarkIgor
Veterano
# mar/08
· votar


Tenho uma RG370DX

Quando fui comprar a minha, tava na duvida também...Mais me decidi por causa da ponte...Muito boa mesmo...

E eu tb achava que eu só ia tocar metal...Hoje em dia toco de tudo, e a RG370DX faz muito bem a parte dela, já que tem 3 caps, 2 humbucker e 1 single =D

Recomendo a Ibanez

Dorff
Veterano
# jul/08
· votar


DarkIgor
hahaha
agora q vi essa resposta
meu, vc não se tocou o dia da última resposta ?
4 anos atrás !!!
uhaeuhaeuhaeuh

Veneta
Veterano
# jul/08
· votar


post velho... mas ai. Jackson rules :)

john_joao
Veterano
# jul/08 · Editado por: john_joao
· votar


e eu postando que nem um babaca o cara já deve estar usando uma jackson rr5

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez RG370DX versus Jackson K10 Pro