Floyd Rose...É problema ou é assim mesmo?

    Autor Mensagem
    Spectrum
    Veterano
    # set/04


    Ae galera...oh acontece isso:
    a floyd da minha tzero desafina bastante...soh q tipo...ela soh desafina pra cima (tipo...a mizona, ela sobe um pouco a nota) e ai eu tenho q ficar afinando toda hora a microafinação, até q chega ao ponto em q num vai mais! isso é assim mesmo???

    Helmet
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Você tem certeza que a trava tá bem apertada? Porque se você deixar ela meio frouxa, desafina mesmo.

    Spectrum
    Veterano
    # set/04
    · votar


    alguem responde pra mim plzz

    Helmet
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Você olhou se a trava tah apertada?

    Spectrum
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ta apertada certinho sim

    Helmet
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Olha se a ponte também está paralela ao corpo... ela não pode estar inclinada, isso pode causar desafinação.

    Spectrum
    Veterano
    # set/04
    · votar


    vixi ta....aconteceu isso qdo meu professor mto esperto tirou TODAS as cordas de uma vez ao invés de 1 por 1....q q eu faço?

    Helmet
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Hehehe, é falta de regulagem.... Você vai ter que regular ela, mexer nas molas atras do corpo também, se você não souber fazer, melhor levar num luthier, porque floyd eh cheia de detalhezinhos.

    seila
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Spectrum
    Abre a tampa atras dela e regula a tensão da mola... mais é o maior saco ajeitar direitinho..... C quiser mais dica, é só pedir...

    Dark Avenger
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Spectrum
    O Helmet ja respondeu. Manda pra um luthier que ele resolve com certeza.

    Spectrum
    Veterano
    # set/04
    · votar


    aki na minha cidade num tem luthier =(((

    seila
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Spectrum
    Vc vai ter q apertar as molas para a ponte baixar, depois afinar tudo e ve como ficou a altura do floyd rose... c tiver errado, repita o procedimento...

    Spectrum
    Veterano
    # set/04
    · votar


    mas num tem nenhum perigo de dar errado e dar algum problema?

    Helmet
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Mas cuidado ao apertas as molas, pois você pode aumentar muito a tensão das cordas...

    seila
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Spectrum
    Problema eu pelo menos naum tive.....
    negócio é o seguinte: Imagina se toda vez q quebrar as cordas vc precisar de um luthier.... vc vai gastar a maior grana.... entaum, mete a mão na guitarra e aprende como q faz... no meu ponto de vista não tem perigo algum...
    qualquer dúvida é só perguntar...

    seila
    Veterano
    # set/04
    · votar


    afinal, para q serve um fórum, se naum for para esclarecer as dúvidas dos outros??????

    Spectrum
    Veterano
    # set/04
    · votar


    é que eu tenho medo saca? eu nunca tive guitarra com floyd antes...sempre fixa...ai eu tenho receio em mexer...mas eh seguro? o que pode dar errado?

    seila
    Veterano
    # set/04
    · votar


    no meu ponto de vista, o maximo q pode errado é vc quebrar alguma corda.... no mais, só haverá estrago se vc, por exemplo, torcer um parafuso até quebrar a rosca... o q, convenhamos, é muito difícil....

    seila
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Começa fazendo o seguinte:
    1 - Afine a sua guitarra do jeito q ela está mesmo...
    Verifique a sua ponte e me diga como ela esta...

    Spectrum
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Tá. Afinei normal. A ponte inclinada uns 15º ( eu acho )

    seila
    Veterano
    # set/04
    · votar


    vc tem icq?????
    c tiver, pega meu numero ae 313297470. fica mais rapido...

    Randy78
    Veterano
    # set/04
    · votar


    vc afina e ela desafina, isso ta acontecendo sempre, vc tem que estar a todo dia afinando ela? o problema pode estar na mola da floyd, espero que vc consiga dar um geito nisso, já tive guitarra com floyd mas nunca tive esse tipo de problema.

    perpetual burn
    Veterano
    # set/04
    · votar


    troca corda de floyd é um saco....fiko puto......olha ki a minha é gotoh....top.....naum desafinanda nem fudendo....mas msm assim ela sempre da problema pra troca as cordas

    Léo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    seila
    ou eu to com o msmo problema so q a minha floyd ta inclinada pra baixo, dai eu vo soltando osprafusos da mola so q eu tenho medo de chega na ponta do prafuso e solta a mola

    silvio_rp
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara.. se vc nao conseguir fazer o trabalho e encontrar algum luthier, vc nao vai precisar mandar toda vez que quebrar uma corda nao. Vc manda pro cara regular tudo certinho com as cordas e sempre que for trocar as cordas usa a mesma espessura e mesma marca. Dai, se vc nao souber trocar as cordas (que eh bem mais simples que regular) vc pede pro luthier te ensinar.

    Nao tem problema tirar todas as cordas nao .. só se a guitarra nao for feita com madeira confiavel (convenhamos que marfim nunca vai ser confiavel mas nesse caso naõ dá problema no braço nao).

    teuabreu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Se vc usar afinação mais grave ou mais aguda, poder dar problema de afinação.A minha guita veio regulada para afinação padrão e cordas 0.9 eu tocava meio-tom abaixo até perceber o problema.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Leia meus tópicos sobre tais dispositivos.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose...É problema ou é assim mesmo?