a floyd rose ta regulada mesmo assim não afina

    Autor Mensagem
    AbnerGospelRock
    Veterano
    # jun/08


    Galera peguei um pepino dos grandes pra descascar...meu amigo comprou uma Groovin Strato com Floyd Rose...até aí td blz...mas contece o seguinte ele num sabe trocar as cordas com Floyd e pediu pra eu trocar...d boa...ai ele trouxe a guitarra aqui em casa ja fazem dois dias e nada deu conseguir afinar essa benção...Ele usava as cordas da guita mesmo...agora ele comprou as mesmas cordas que eu uso...NIG Strings Híbrida 0.10...ja regulei a floyd...ta reguladinha mas acontece que quando eu afino ela fica só em Eb (MiBemol) se eu levanto até E (Mi) afinando as outras cordas acabam voltando pra porra do Eb (MiBemol)...me ajudem por favor galera...VLW


    AH SEGUINTE NÃO ADIANTA FALAR PREU PROCURAR UM LUTHIER POIS AQUI NA MINHA REGIÃO NÃO TEM...JURO PRUCES...SE TEM TO MAL INFORMADO...MESMO ASSIM OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

    Megamedes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    "SE TEM TO MAL INFORMADO"

    Primeiro eu vô tentar te informar. Não importa a cidade, vá a uma loja de música, fale com um vendedor que ENTENDA bastante de guitarra e pergunte a ele. Se não tiver, acho melhor continuar tentando algo no fórum.

    Tenta tirar as cordas e re-fazer.

    Bendsup
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    AbnerGospelRock


    desculpa te desanimar mas floyd rose não afina....tirando 0,0001% dos casos...

    Zero Zen
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    AbnerGospelRock

    Continue afinando.

    As cordas novas demoram um tempo até ficarem assentadas.

    Não é na mesma hora que tudo se encaixa.

    Pontes flutuantes tem estes problemas.

    Se você tirou todas as cordas de usma só vez, o braço também vai trabalhar.

    Boa sorte.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    cara,se regulou o braço?qto seu amigo pagou nessa guita? se for barata,pode se acostumar com desafinação,depois de trocadas de uma amaciada nas cordas,fazendo beds,vibratos e alavancadas bem radicais e depois afine denovo,depois de amaciadas talvez ce nem precise ficar afinando o tempo todo eu tenho uma menphis mg 130 com uma floyd meio ruim ,mas quando troco as cordas puxo a alavanca até as cordas encostarem nos caps depois disso ela segura bem a afinação,num custa tentar
    Abç

    Soulface
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    AbnerGospelRock
    a floyd rose ta regulada mesmo assim não afina
    Cara, pra ser sincero com vc.
    Se a guitarra não afina, é pq a ponte não está regulada.
    Vc só pode dizer q a ponte está regulada, se ela estiver estável e afinada. OQ não é o caso.

    Fiz um passo-a-passo no meu blog.
    Dá uma olhada e veja se pode solucionar o seu problema.
    http://soulfaceguitars.blogspot.com

    gordongin
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Regula o floyd. Depois, regula corda a corda.

    Afina a 6ª, depois a 5ª. Depois, volta a afinar a 6ª. Afina a 5ª e a 4ª e volta ao início. Afina uma corda, e depois, voltar a afinar todas as anteriores. Faz o processo as vezes necessárias.

    Vê o floyd. Vai precisar de nova afinação.

    Volta a afinar todas as cordas.

    Repete tudo até a guitarra estar afinada e o floyd direito.

    Processo de paciência.

    Aconselho a esticar as cordas, também. A 6, 5 e 4.

    Boa sorte.

    AbnerGospelRock
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Galera é o seguinte tem gente que ta dizendo que não tem como ela estar regulada e estar desafinada...cara o problema que a afinação fica estável mas apenas até o Eb...pra cima disso nada funciona...Mas vlw pelas dicas ai e eu to tentando cada uma delas...Abraço.

    AbnerGospelRock
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Soulface
    Ah ai mano...muito bom o blog veiw...adorei...parabéns pela atitude

    AbnerGospelRock
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pô galera ninguém mais???????

    Soulface
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    AbnerGospelRock
    Não deu jeito ainda?

    Homem Cueca
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Estica mais as molas...uééé!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a a floyd rose ta regulada mesmo assim não afina