Ajuda para dar aulas

    Autor Mensagem
    Teimoso
    Veterano
    # set/04


    Estou precisando da ajuda de vcs , vou começar a dar aulas de Violão e Guitarra (Básico), o mês que vem, o pessoal do forum q dá aula ou o pessoal que fazem aula o que é passado no inicia para o aluno. Existe alguma sequencia de aprendizado já testada que dá bons resultados.
    Obrigado.

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ..........................?

    Sincero
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Teimoso
    Cara, vc precisa antes de mais nada formular um questionário do q o aluno não sabe, do ele sabe errado, do que ele sabe mais ou menos e do que ele sabe bem.

    A partir daí vc vai ver o q vai ensainar pra ele.

    Mas se vc vai pegar alunos que não sabem nada, vai ensinando a posição dos acordes, alguns exercícios de digitação, ritmos fáceis de musicas conhecidas e e algumas cifras, ai depois vc começa pegar sobre intervalos, montagem de escala, montagem de acordes etc etc etc...

    Teimoso
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Sincero

    Obrigado pela dicas. Você dá aula ou já deu. Usa algum metodo, Livro ou apostila.?

    Marisco
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Cara, vc precisa antes de mais nada formular um questionário do q o aluno não sabe, do ele sabe errado, do que ele sabe mais ou menos e do que ele sabe bem.(2)

    Como disse o Sincero, isso é fundamental...

    Eu, particularmente não acredito em métodos, pois cada pessoa aprende de uma forma diferente. É importante tu avaliar cada aluno individualmente e a partir disso criar uma metodologia e um programa de ensino para cada aluno...

    Alan411
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Marisco
    pode cre......


    Teimoso
    só fika esperto q tem mto kr ae q taha fim só de aprende um cpm22 p/ toka com banda...e se vc passa alguma coisa de teoria o kr vai desanimar ja vi de acontecer isso..

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Teimoso

    cara, me desculpe dizer, mas vc não sabe nem como começar, como vai dar aula?

    vc tem preparo pra isso? ou vc vai só dar uns toques pra uns caras iniciantes? como foi seu aprendizado? foi autodidata?

    sei lá...cuidado pra não transmitir vícios pra galera...

    não tô te desanimando, mas eu por exeplo nunca daria aula se não tivesse o domínio total da matéria a ser passada.

    já fui convidado para dar aulas de direito em universidades e recusei por achar que não era fera o bastante pra ensinar, pois o ensino gera muita responsabilidade.

    Missa_do_galo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Teimoso
    Sim eu dou aulas em casa, ultimamente não estou dando aulas por causa de tempo, mas ano q vêm estarei voltando a dar aulas.
    Cara cada aluno é um metodo, eu dou aulas e é um aluno por aula. Tipo eu não vou passar pro cara o q ele já sabe bem, e como o Marisco vc tem que ter uma metodologoa pra cada um, pois cadaum tem dificuldades diferentes

    Teimoso
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Claudio Natureza

    Olha eu tive aula há uns 15 anos atras e o cara me passava uns acordes em sequencia
    C G7 C C7 F C G7 C -> Depois o Relativ. C
    que é Am
    Am Em7 Am Am7 Dm Am Em7 Am
    Depois D e seu relativo Bm
    Depois E e seu relativo C#m e assim por diante
    Mas tudo dedilhando, o cara era fera no violão Clássico,

    Mas ele não passava musica nenhuma, e parei de fazer aula e ai por diante foi por minha conta, pesquisando aqui e ali,

    Hoje sei ler partituras, ja toquei em algumas bandas (Guitarra e Baixo)
    Sei a formação de escalas, acordes.

    Agora o que seria Vicio para Vc.

    Não fui convidado para dar aula em um escola que tem professores feras em outros instrumentos, quero simplesmente passar o que aprendi nestes anos, uma base para quem quer começar.

    Kei SG
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu dou aula também de guitarra e violão e o que eu posso te dizer é que cada aluno tem o tempo e estilo de aprendizagem. Vc vai ter que criar o seu proprio estilo de ensino e adaptar isso para cada aluno. É bom vc perguntar para o aluno se ele já teve aula com outro professor, se ele tem algum vicio, o quanto ele sabe de guitarra ou violão. Depois q vc tiver uma idéia do conhecimento do aluno, passe musicas q ele curta. Se na musica tiver só acordes maiores, mostre pra ele a formação desses acordes. O resto é com vc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para dar aulas