To querendo dar aulas !!!

    Autor Mensagem
    guitarrista_rock
    Veterano
    # mai/06


    E ae pessoal... seguinte, to quereno começar a dar aula de guitarra e/ou violão, e to em duvida em que material ter preparado, quais os assuntos que naum podem faltar e os que naum são tão necessarios assim, se puderem tbm me dar dicas e compartilhar experiencias de suas aulas...

    e é isso pessoal, aguardo respostas, valew

    lobz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    guitarrista_rock
    cara só dei umas dicas pros meus colegas mas aula mesmo nunca dei, no começo passa cromatismo, ensina a ler tablatura, explica tom e semi-tom, passa uns acordes facinhos sem pestana e por ai vai

    Neural Overload
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    To muito longe de poder dar aulas ainda, mas o que eu faria primeiro era determinar meu publico alvo.
    Se forem só iniciantes, da pra dar uma enrolada muito boa, começando com uns acordes basicos, umas digitações, depois umas musiquinhas, aí uns meses depois começaria a mostra um pouco mais de teoria em si, como formação de acordes>campos harmonicos e etc.. da pra enrola bastante! ashuhuas
    Mas se for aulas pra avançados, acho que complica um pouco mais, pq a teoria vai pesar bastante.. e etc xp

    guitarrista_rock
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    up

    lobz
    Neural Overload

    valew

    Twinsen
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Depende de quem forem os seus alunos, em todo caso pega um metódo na net e vai baseando os assuntos nele, pra que as coisas sigam em uma sequência lógica. E nada de enrola os alunos pq isso é mta sacanagem!

    Neural Overload
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Twinsen
    Pode dar certo isso aí, tipo, vai no site do Mozart Mello, lá tem os indices dos livros dele eu acho, aí é só pega que ta tudo na ordem de desenvolvimento já

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cara, eu tb to longe de dar aulas ...na verdade to estudandi baixo agora ...

    mas comece com uns cromatismos
    acordes
    umas musicas ( o pai do cara, ou seja, o cidadão que patrocinou a guitarra e a aula do seu aluno quer muito ver o filho "tocando", exercicios para ele não vale nada!)
    Se o cara tiver afim , campo harmonico

    guitarrista_rock
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Twinsen
    Neural Overload
    DIEGOGUITAR

    valew galera, achei uma apostila daora aqui, acho que vo faze isso mesmo, ja to com três alunos =D

    guitarrista_rock
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Perguntei pro meu ex-fessor esses dias e ele me falo que quando começo a dá aula naum manjava metade do que eu manjo, disse que seria legal eu começa a dar aulas.

    Phantom Of Death
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    tpw, eu vo te q me vira disso ano q vem, facul periodo integral em foz e eu n vo pode trabalha na matina, afinal n quero perder nenhum ano na facul, intao vo ve se ateh o final do ano eu estiver manjando o suficiente pra da aula, nem q seja pra iniciantes e por preços abaixos do normal ja ta massa... toco a 8 meses, faço aulas a 7 com um cara bom... ele disse q se eu me esforçar ateh o final desse ano, ano q vem vo pode da aulas sem problemas

    Al_Capone
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    cara , eu tava dando aula pra uns amigos , começa com cromatismos , depois passa a penta menor , e umas musiquinhas no meio disso , se nao o cara desanima , depois passa o basico , tipo licks de blues , pedal points , tappings e etc

    guitarrista_rock
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Phantom Of Death
    Al_Capone

    valew pelas dicas

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a To querendo dar aulas !!!