Autor |
Mensagem |
Praxis Veterano |
# set/04 · Editado por: Praxis
Ae povo, vou dizer um exercicio que meu professor me passou a seculos atrás eh que fez eu realmente pegar a manha desse instrumento MALDITO de 6 cordas! Aqui vao alguns exercicios para ganhar PEGADA e conseguentemente vc começa a ganhar feeling...
( )= Palhetada Forte (estalo)
Lembre-se de comecar BEM devagar, pode ser usando o metrono de preferencia ou a perna para quem ja tem um pouco de senso ritmico! E usar sempre palhetada alternada!
Parte extraida da musica As Above, So Below
e|-(12)-8------------8-10-(12)-8------------8----|
B|--------10---10-12-------------10---10-12---10-|
G|-----------9----------------------9------------|
D|-----------------------------------------------|
A|-----------------------------------------------|
E|-----------------------------------------------|
Repetir o exercicio 66666666666 vezes!
Seria interessante vc baixar a tablatura inteira da musica e tocar esse trecho completo usando este raciocinio!
Dae vc pode passar para qualquer exercicio o mesmo pensamento, PEGUE o exercicio 1234...
<pre>
e-------------(1)-2-3-4--------------------------------
B-----------------------(1)-2-3-4----------------------
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------
</pre>
treine isso tb em bases etc... vc vai ver uma melhora significativa, e lembre-se, nada de pressa! DEVAGAR E SEMPRE!
|
Alan411 Veterano |
# set/04
· votar
Praxis
legal kr...vlw ae
|
Les P4ul Veterano |
# set/04
· votar
cara.. eu sempre me confundo nas tablaturas pra oq cada coisas serve praq serve o parenteses os caras explicam maix naum bem explique de um geito facil plz=]
|
Praxis Veterano |
# set/04
· votar
( )= Palhetada Forte (estalo) significa que a nota que esta em parentese vc vai dar uma palhetada mais forte, ela vai soar mais ALTA! entendeu?
|
Les P4ul Veterano |
# set/04
· votar
Praxis
AHHH agora sim os caras flavam cada coisa q nem dava pra akredita..aheuaea... ai qndo eu leio tabladura eu tocava normal os parentes q naum sabia pra q servia
Vlww velhu e vlw pelo ex.. vo treinar=]
|