Pedras anti-mofo no hardcase da guitarra

    Autor Mensagem
    Theguitarartud
    Membro Novato
    # mai/20


    Esses dias choveu muito onde eu moro, e apareceu um pouco de morfo no braço da guitarra, nada de muito exagerado bem pouco mesmo limpei e queria saber algo pra evitar que isso ocorra dnv, ja tinha sacos de silica gel no case e mesmo assim n evitou o ar ta muito úmido, usar aquelas pedras anti mofo de roupas, e armario tipo "mofil" pode utilizar ou faz mal pra madeira da guitarra corda ou algo do tipo?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Theguitarartud
    Talvez vc não saiba dessa informação, mas os sacos de silica gel absorvem umidade até um limite, depois eles têm que "soltar" de volta a umidade antes de voltar a funcoinar.
    Quer dizer, não adianta nada largar a silica dentro do case pra sempre, de vez em quando tem que botar no sol.

    Theguitarartud
    Membro Novato
    # mai/20 · Editado por: Theguitarartud
    · votar


    Eles eram novos eu sempre troco mas n segurou, quando chove onde moro é muita umidade, não seu so na guitarra tomou meu guarda roupa inteiro tbm tive que limpar tudo, os gels silicos funcionam mt bem aqui no verão mas no inverno vou ter que dá uma força, queria saber se tem algum problema quanto a isso se faz mal pras cordas, pra madeira do instrumento ou a eletrica.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Theguitarartud
    Não há o que fazer.
    Retire tudo, limpe tudo e coloque mais anti-mofo no armário e no case.
    Para as cordas, não. Mas, para a madeira da escala (escura), faz. E pior... uma vez instalado ele vai voltar...
    É necessário limpar muito bem a escala com esponja (a parte abrasiva) e "Veja Multi-uso", e depois aplicar óleo de peroba.
    A parte elétrica vai necessitar de limpeza com spray "limpa-contatos" dentro dos potenciômetros e na chave.
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Mas não use WD40, Starrett M1 e semelhantes. Use realmente limpa-contato. Este não deixa resíduos, que juntam pó e vira uma verdadeira massa abrasiva.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedras anti-mofo no hardcase da guitarra