Ajuda e dicas de guitarra

Autor Mensagem
    Ruda_Guitar
    Veterano
    # set/04

Olhem só: toco a +- 1 ano e meio mas soh mês passado comecei a fazer aula. Tocava solos faceis e umas bases. Meu objetivo é conseguir tocar solos do Angra. Vi os 3 vídoes do Marisco tocando os solos de Z.I.T.O., Nova Era (uma das músicas que eu toco e fica uma boa bost*) e Time e fiquei maravilhado. Ja fiz 4 aulas (pq faço uma semana sim outra não) e ja aprendi escala diatonica maior, penta maior e penta blues e comecei agora nessas 3 menores. Mas quero saber como tocar realmente bem, pois estou vendo que não consigo evoluir, e não adianta dizer "é só treino cara" porque treino em média 1 hora e meia por dia e ainda to na mesma merd*! Alguma dica para agilidade? (nao to dizendo cromatismo) Ajudem por favor!

Mr Mister
    Veterano
    # set/04
    · votar

é só treino cara" porque treino em média 1 hora e meia por dia e ainda to na mesma merd*!

cara....é treino.... taí dica:

em vez de treinar 1 hora, treine umas 3h.... aí daqui uns dois anos.....

felipe_sp
    Veterano
    # set/04
    · votar

ehehhe cara eu toco serio mesmo a uns 2 anos.....
    heehehheehhe e ainda considero que toco mal....

eh questao de objetivos...
    ideializa o q se quer e vai atras brow

Digao
    Veterano
    # set/04
    · votar

Paciencia requer pratica hehe...

de tempo ao tempo...

Rout635
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Rout635
    · votar

b]Ruda_Guitar[/b]
    Isso depende de cada um cara... Eu conheço gente que toca 5 ou 6 horas por dia e toca a mesma coisa que um cara que toca 1 hora por dia... O negócio não é só quantidade, mas principalmente qualidade. O que tu acha que rende mais: um cara ficar ensaiando pet semetary 10hrs por dia ou um cara que estuda 1hr por dia mas organiza o estudo? Sei lá, eu fico com a segunda opção... E tem que ter paciência também... as vezes o cara fica encanado por que não consegue tirar aquele trechinho do solo e fica matutando até se irritar ou criar tendinite (o que vier primeiro). O negócio é paciência e organização...
    Abraço!!

BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/04
    · votar

Pois é... o lance é esse mesmo, estudar com qualidade. Se puder estudar mais horas por dia, sua evolução vai ser mais rápida. Mas, tem que ter bastante paciência mesmo, pois as coisas não vem rápido. Nem os guitar heros tocavam bem após um mês de aula. Se ficar com pressa, pode acabar se frustrando.

didi_lm
    Veterano
    # set/04
    · votar

Rout635
    Eh issu aew

ErAsEr
    Veterano
    # set/04
    · votar

kralho como issu,, o kra escreveu a minha biografia k estranho eu sou exatamente qi nen ele, toco a 1 ano sem prof so um polco de violaum dai eu fiko vendo os solos do marisco e treino treino e N sai nada n tem jeito fiko puto com issu e tem um mez q eu to fazendo aula e aprendi as msm escalalasq ele tudo igula kra mt coencidencia O.o

ErAsEr
    Veterano
    # set/04
    · votar

e ainda digo mas eu adoro nova era e n consigo tocar issu eh q fode...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ajuda e dicas de guitarra