"GRITOS" VAN HALEN

    Autor Mensagem
    vanrush
    Veterano
    # set/04


    Ae galera , tenho uma pergunta como o van halen consegue aqueles "gritos" na guitarra??? e efeito ou algo assim???

    Motley Crue
    Veterano
    # set/04
    · votar


    acho que vc deve tar falando dos Harmonicos Artificias.... seria tipo aqueles gritos que o zakk wylde usa bastante? ser for isso sao harmonicos artificiais sim...

    Soulface
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Acho q vc está falando de harmônico artificial.
    É uma técnica... A gelera já explicou direitinho como faz (coisa q eu não consigo).
    è só dar uma procuradinha na Busca ali em cima.

    vanrush
    Veterano
    # set/04
    · votar


    po valeu pessoal e isso mesmo q tava querendo!!!
    ah!! tem mais uma coisa
    a minha guitarra (les paul epiphone special), tem capitador duplo a parada e q veio com uns parafusos no capitador isso e assim mesmo?!?!

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/04
    · votar


    vanrush
    sim.

    vanrush
    Veterano
    # set/04
    · votar


    po esquisito isso !!! pq e assim??!

    Soulface
    Veterano
    # set/04
    · votar


    pq e assim??!
    Pq com a força da gravidade, se não parafusar o captador, ele cai!

    vanrush
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Nao !!! nao e esses parafusos!!!!!, no capitador, tem seis "pontos de metal" cada ponto capita o som de uma corda, no meu capitador ao inves dos "pontos de metal" tem parafusos

    guschard
    Veterano
    # set/04
    · votar


    vanrush
    e´q eh assim
    akeles pontos saum os polos do captador, saum uns imanzinhos
    nas q tem parafuso a unica diferenca eh q eh um imã em forma d parafuso, soh isso, na les paul eh assim, na outra bobina saum imãs normais
    isso serve pra nda

    Soulface
    Veterano
    # set/04
    · votar


    vanrush

    no capitador, tem seis "pontos de metal" cada ponto capita o som de uma corda, no meu capitador ao inves dos "pontos de metal" tem parafusos, q captam o som das cordas!

    Praxis
    Veterano
    # set/04
    · votar


    capita o som de uma corda> ehehe essa foi foda!

    Soulface
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Praxis
    Dá um desconto vai! hehehehe

    vanrush
    Veterano
    # set/04
    · votar


    desculpe praxis, eu nao sabia que voce se confundia assim tao facilmente, da proxima vez que eu escrever, vou escrever de um modo mais facil, que ate uma crianca possa entender. Desculpe.

    Agente Smith
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ae, vanrush, pelo jeito c tbm curte van halen pra caralho. loko, eu tbm!
    Um lance que meu professor me explicou, é que harmonico, so existe um. Vc consege eles quando vc levemente encosta o dedo da mão direita sobre uma casa ou um traste e palheta. Cada região da escala vai dar uma nota. As mais faceis de se tirar são o harm do traste 12(oitava), do traste 7(not shure, ou quinta ou terça) e o do traste 5(acreditop que seja se duas oitavas, ou terça). Dizem erroneamente que os harmonicos apenas podem sertirados com corda solta. Na verdade, se voce utilizar um dedo da mão esq pressionando uma corda, e pressionar mto levemente com o dedo um da mão direita acima do traste de 12 casas abaixo, e com o dedão tocar a corda, vc obtem o harmonico.O dito harmonico hartificial, é nada mais do que utilizar o dedo + a palheta para"pressionar"o "traste fantasma" fora da escala, proximo aos captadores . Com o dedão segurando a palheta , no momento da pahetada, vc rela o dedão na corda, assim produzindo o harmonico. Note que a tonalidade do harmonico varia dependendo de onde vc pahetar. Os mais comuns são o de oitava e o de 15( o mais graitado mesmo)

    eddievanhalen1000
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Anular na 3 corda na 2 casa, faça um bend para baixo com indicador e médio ajudando na puxada. Palhete para cima e junto a palhetada, encoste o dedo anular muito de leve. Pode baixar com a alavanca em vibrato, para se conseguir o relinchar do cavalo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "GRITOS" VAN HALEN