Duas faixas do Chickenfoot - "Supergroup" com Van Halen, Red Hot e Satriani

    Autor Mensagem
    lespaulbabilon
    Veterano
    # mar/09


    http://www.chickenfoot.us/

    Foram disponibilizadas algumas datas de shows, um vídeo e duas músicas da banda formada pelo vocalista Sammy Hagar e o baixista Michael Anthony, ambos ex-membros do Van Halen, o baterista Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, e Joe Satriani.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Chickenfoot

    pé de galinha \o/

    Tem tudo pre ser uma ótma banda.

    Rod Turtle
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Gostei,hard rock de ótima qualidade.

    _Dio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    mudando de nome, vai ser uma banda FODA.


    e pelo jeito as músicas vão misturar o estilo do satch com um pouco do VH

    gucrispim
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    mto boas as musicas mesmo, mas nao tem pq criar outro tópico, já tem o topico com o nome da banda correndo ai no fcc

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/09
    · votar


    Achei do kralho o som dos kras, c/ certeza vai fazer mt sucesso, sorte aí pra eles nessa empreitada.

    spainEL
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Caralho, muito foda... de todos esses da banda, o que eu sou mais fã é o Chad, a pegada dele é animal, ele faz qualquer coisa ficar funkeada.

    MkThEbEsT
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    A banda é boa, a gravação ta excelente.. mas convenhamos num tem nada de novo no som.. é hard rock classico puro, a impressão é de escutar "mais uma banda" entre tantas parecidas.

    Mas se a proposta deles é essa então conseguiram, o que me chamou atenção realmente foi a gravação que ta excelente.

    Abraço!

    axleWs
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    brunoepronto
    só acho que precisava de um nomezinho melhor


    MkThEbEsT
    concordo

    Lex Vox
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Na boa, eu achei chato pra cocô. Adoro todos os músicos envolvidos no projeto (menos o tal de Chad Smith que pra mim é um bateristazinho comum). Faltou uma pegada mais forte, uns refrãos mais grandiosos. Hard Rock sem refrão forte fica chato, como ficaram esses dois sons. Vou comprar o CD quando sair e ouvir mais vezes a obra toda pra poder dar uma opinião mais abalizada, mas o que eu ouvi aqui não me interessou nem um pouco.

    MkThEbEsT
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Isso mostra bem a diferença de excelente instrumentista e de um excelente músico.

    É por isso que valorizo mais o músico, aquele que cria músicas, que cria melodias, sabe fazer o conjunto todo funcionar.

    O Satriani é uma realidade disso.. é incontestavel sua tecnica, pegada o cara é excelente... mas em banda o negoco é mais "complexo", enqnto ele atua mais como solo.. em q a banda so o acompanha e o deixa livre... qnd ele tem uma banda cujo o proposito num eh ou outro aparecer e sim criar uma musica solida ele não se mostra com 'essas desenvolturas todas'... talvez outros guitarristas mais modestos conseguiriam ter uma guitarra mais bacana do que a dele nesse som.

    Abraço.

    Jinkxs
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Massa...vou ouvir em casa.... mas falando do Satch, o cara é um incrível instrumentista mesmo, mas também é um ótimo músico. Basta ouvir algumas músicas dele que se percebe isso.

    Mas concordo que em banda a riqueza musical dele não flui tanto assim. Talvez seja o estilo Guitar Hero dele.... basta ver como ele se saiu no Deep Purple.... não foi ruim, mas a banda já tinha a "cara" do Blackmore e ficou difcil pra ele imprimir seu estilo pessoal, coisa que o Morse, por exemplo, já esta conseguindo...

    Vamos ver se eles levam esse projeto adiante, de forma que a banda tenha a oportunidade de adquirir personalidade.....

    só acho que precisava de um nomezinho melhor (2)

    Atum Bluesman
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu curti, tomara que tudo de certo e a banda não "morra antes de nascer".

    David Gilmour
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Particularmente gostei... Mais pela expectativa do álbum inteiro...
    Os kras já possuem datas marcadas para shows na Europa inclusive...
    O cd parece q vai ser lançado em junho...

    Deu um ar do Van Halen no disco F.U.C.K...

    Aliás, interessante notar que no final dos anos 80, o Steve Vai era o guitarrista da banda do David Lee Roth (depois Jason Becker)...

    Agora, Satriani com Sammy Hagar...

    Julia Hardy
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    aposto que tem gente que vai chiar só por causa do baterista. Como se ele fosse um músico menos capaz por tocar numa banda mais pop e tal. Ignorância é o que há.

    ah, eu gostei da banda

    .DuFF.
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mas pô o nome Chickenfoot tem tudo a ver!!!

    Um bando de tiozinho entre os 40~50 anos tocando juntos rsrsrs

    Só dá pé-de-galinha mesmo rsrsrs

    powerguitar10
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Achei o nome legal...as músicas boas...

    Ps.: Eu nunca prestei atenção na bateria do Red Hot, mas realmente esse cara toca bem...

    Prefiro o Jeff Campitteli a ele, mas tudo bem...é um otimo músico!

    rcagliari
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Fudidíssimo! E, dados os envolvidos, nem teria como sair menos que isso.

    janick
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: janick
    · votar


    post errado hauhauhahu

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    lespaulbabilon

    Tava ouvindo agora. Era o que eu esperava, banda com o Satch = Nível muito alto! Quero ver eles live no Brasil \m/

    spainEL
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Falar que Chad Smith é um baterista comum é um sacrilégio, na boa. Ele pode não ser virtuoso pra caralho e ficar fazendo trocentas notas por segundo no bumbo duplo, até porque ele nem usa, mas ele tem muito mais técnica do que ele mostra nos Chili Peppers, ele tem um projeto de fusion, o Ian Paice rasga a maior seda pra ele, ninguém consegue deixar um groove tão funkeado quanto ele... olha só



    Pode não impressionar quem só se liga em velocidade, mas qualquer um que entenda um pouco de bateria sabe que ele é bom...

    rcagliari
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    spainEL

    Só não impressiona quem não sabe NADA a respeito de ritmo.

    Machine Gun Man
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Chad é fodão, sim!

    Mas esse tal Chickenfoot tá um saco!

    Machine Gun Man
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    aposto que tem gente que vai chiar só por causa do baterista. Como se ele fosse um músico menos capaz por tocar numa banda mais pop e tal. Ignorância é o que há.


    Pra mim, RHCP não deve muita coisa pros outros!! E o Chad é tão competente quanto o resto da banda.

    Felipe Van Halen2
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    nao gostei das musicas

    AdrianSygnos
    Moderador
    # jun/09 · Editado por: AdrianSygnos
    · votar


    Saiu o cd.

    Fantástico!!!

    Escutem e tirem suas próprias conclusões. =)

    Sem mais.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    AdrianSygnos

    Já tá no Brasil? Quanto tá custando?

    ki_suco
    Veterano
    # set/09
    · votar


    gostei do cd
    mas é meio estranho ouvir os timbres desse pessoal juntos
    principalmente o do satriani

    Dogs2
    Veterano
    # set/09
    · votar


    eu gosto do Chad

    jimmy vandrake
    Veterano
    # set/09
    · votar


    A música é boa, os musicos dispensam comentários, mas a música não é um hit. Aliás é bem chatinha.
    Habituado a ouvir Os clássicos do gênero, não tem novidade nenhuma.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duas faixas do Chickenfoot - "Supergroup" com Van Halen, Red Hot e Satriani