Alguem q entende de caps EMG poste aki..

    Autor Mensagem
    hetfieldmaster
    Veterano
    # set/04


    pessoal tenho emg hz na minha guitarra, q por sinal gosto demais deles e queria saber uma coisa. por dentro os capas sao como humbuckers normais? ou sao diferentes por dentro dento a caixa do retangular como sua unica "casca", sendo dentro apenas fiacao e afins? valeu.

    angus junior
    Veterano
    # set/04
    · votar


    hetfieldmaster
    q casca?
    aquela protecao?:
    eh Hb normais

    b0fh
    Veterano
    # set/04
    · votar


    depende do modelo... qual modelo tu tem?
    EMG-HZ tem os H1, H1A, H2, H2A, que tem os 'pole pieces',
    e H3, H3A, H4, H4A que não tem, parecem com os EMG ativos.

    sds

    hetfieldmaster
    Veterano
    # set/04
    · votar


    b0fh

    cara eu n sie o modelo, creio q sao H4 e H4A, sao os mesmos q vem na epiphone zakk wylde, os meus hz eh como se fosse um set de 81/85 so q passivo.

    b0fh
    Veterano
    # set/04
    · votar


    hetfieldmaster
    Na epi do zakky vem os H4 (braço) e H4A (ponte). Alias isso eh algo que eu nao
    entendi ate hoje, porque é montado ao contrário dos equivalentes ativos 81 e 85. Explicando melhor, no 81/85 vai o 81 (ceramico) na ponte e o 85 (alnico) no braço. Na epiphone vem o H4A (alnico) na ponte e o H4 (ceramico) no braço. Mto estranho...

    Mas voltando a tua pergunta, os H4 da vida sãos os HZ mais fortes. Por dentro eles não são iguais aos humbs da vida não, a captação é em barras horizontais, que nem os hot-rails da vida, quad-rail, e os próprios 81/85.

    Vc tem a epi do zakk wild? Acho mto loca essa guitarra. Quanto pagou nela? Outra coisa, se eu fosse vc eu trocava esses caps de ligar pra ver como fica, é mto fácil se for os EMG 'com plug'.

    cheers

    hetfieldmaster
    Veterano
    # set/04
    · votar


    b0fh

    n tenho a zakk wylde n. tenho uma explorer com esses caps, realmente eh um H4 e um H4A, perguntei pro meu luthier, mas acho q n tem pq trocar eles de lugar ja q o prateado, q no sei qual eh, eh pra ficar na ponte, e o dourado q seria equivalente ao 85 aitvo no braco, mas como nao sei mexer nesses coisas deixo como ta hehehe mas valeu aí a ajuda. mas nao entendi direito essa forma de bastao q vc citou, abraco

    b0fh
    Veterano
    # set/04
    · votar


    hetfieldmaster
    se ta assim na tua, prata na ponte, dourado no braço, acho que eh o certo. O que eu achei estranho eh q na epi zakk wild vem ao contrario...

    entao, esses caps 'rail' nao tem as barrinhas de ima apontada pras cordas... tem uma barra horizontal que atravessa o captador inteiro... eh outro tipo de construção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem q entende de caps EMG poste aki..