Epiphone Special Boa???

Autor Mensagem
lalav
Veterano
# ago/10
· votar


eu tava afim de pegar essa epiphone olhem
http://www.amazon.com/Epiphone-Custom-Collection-Electric-Antique/dp/B 0002CZUHY/ref=sr_1_18?ie=UTF8&s=musical-instruments&qid=1280796003&sr= 8-18
ou essa
http://www.amazon.com/Epiphone-Limited-Studio-Deluxe-Electric/dp/B002C 4OHGA/ref=sr_1_48?ie=UTF8&s=musical-instruments&qid=1280796075&sr=8-48
ou....
http://www.amazon.com/Epiphone-Standard-Electric-Guitar-Oxblood/dp/B00 3EJX7V8/ref=sr_1_91?s=musical-instruments&ie=UTF8&qid=1280796398&sr=1- 91
qual e a melhor entre essas?

rodolfobrito
Veterano
# mai/11
· votar


galera eu sei q ta chato ja, sei la, mas eu qri uma opiniao eu tenho uma strato menphis (minha primeira guitarra), em um brother meu q qr me vender uma epiphone special por 350 conto e ai eu compro ?

agradeço

RoyZ
Veterano
# mai/11
· votar


comprei uma há uns 12 anos atrás, minha primeira guita, e não me arrependo nem um pouco

aguentou tanta, mais tanta "merda", que merecia um prêmio aquela neguinha ahahaha

me deu altas alegrias

hj em dia ela deve ta por ae aguentando mais uns trancos, vendi pra um conhecido há uns 4 anos atrás

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


rodolfobrito
Cara, se vc só tiver essa grana, acho que não vai arrumar nada muito melhor.

Mas se vc puder pagar/juntar mais, eu aconselharia não comprar a Special.
Foi minha primeira guitarra.

Falou!!

Um aceno de longe!!!

W.e
Membro Novato
# ago/19
· votar


Estou em 2019 com minha guitarra epiphone LP special 1 fabricada em 1997, feita com madeira laminada assim como a special 2.

Continua linda e muito nova, nunca deu nenhum problema,pelo tempo que eu a tenho já pagou o valor que dei nela,não é uma top de linha nem é feita em ébano mas também não é um material tão vagabundo como muitos aqui falam.

Não é uma standart mas é uma boa guitarra, se não prestasse eu não estaria com ela até hoje em perfeito estado.

Abçs.

HortaRates
Membro
# ago/19
· votar


W.e
Essa guitarra é e sempre foi uma porcaria pelo preço que custa. Essa é a questão.
Se a sua durou tanto tempo em perfeito estado, é porque provavelmente você usa pouco. A do estúdio que toco em 9 meses teve que trocar tarraxa e chave seletora. E os potenciômetros vieram ruins. Não vale o que custa.

Silspiders
Membro Novato
# ago/19
· votar


Se for para comprar LP Epiphone tem que ser a standart, mas mesmo assim deverá pelo menos fazer um up nas tarraxas.

JJJ
Veterano
# ago/19
· votar


standart, mas mesmo assim deverá pelo menos fazer um up nas tarraxas.

As tarraxas da Standard são Groover (não sei se mudaram, mas as minhas são). Não precisa trocar, não.

Delson
Veterano
# ago/19
· votar


Se for para comprar LP Epiphone tem que ser a standart, mas mesmo assim deverá pelo menos fazer um up nas tarraxas.


Cada dia que passa estou constatando que esse negócio de tarraxa é um mito. LOGICAMENTE ela precisa ser minimamente de qualidade, "die cast" e tal, mas uma instalação adequada de cordas e um reaperto esporádico fazem qualquer tarraxa segurar a afinação.

Com relação à Epi Special, realmente é muito cara para o que oferece. E ninguém vai me convencer que madeira laminada é boa para a construção de guitarras de corpo sólido.

Les Strato
Veterano
# ago/19 · Editado por: Les Strato
· votar


Não entendo essa tara toda do pessoal por trocar tarraxa... na maioria das vezes é porque o pessoal não sabe afinar direito ou instalam cordas novas a moda bicho. Já tive guitarras baratíssimas, que custavam quase a mesma coisa que um bom jogo de tarraxas e ainda assim, nunca deu problema.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# ago/19
· votar


JJJ

As tarraxas da Standard são Groover (não sei se mudaram, mas as minhas são). Não precisa trocar, não.


As da minha Std Plustop Pro 2014 também são Groover. Dificilmente desafinam.

HortaRates
Membro
# ago/19
· votar


Se eu não me engano, as tarraxas da minha Gibson Studio são Grover. Já tive outras 3 Epis com Grover também. São ótimas!

Tarraxa ruim não é uma coisa que necessariamente atrapalha... Mas incomoda. Eu tenho uma Shelter Strato dessas bem batatinhas, e as tarraxas afinam, mas são bem ruins. Elas não são precisas, meio que tem uma "folga" na hora de apertar: giram um pouco em falso e só depois "pegam no tranco". Às vezes na hora de afinar tem que ficar "indo e voltando" até acertar.

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/19
· votar


Eu sempre venho defender as Les Paul Special. O que acontece é o seguinte: elas são caras demais no Brasil. Fato. Mas são boas guitarras de iniciante. Na minha pelo menos, o braço é confortável, a intonação é boa, o acabamento dos trastes é adequado... se você achar usada por um bom preço (o que é comum, pela má fama delas) vale a pena.

Eu tenho uma faz nem sei quanto tempo (sei que comprei quando estava na faculdade, então lá vão pelo menos uns 12 anos, e ela já era usada). Até hoje segue firme e forte. Tenho Gibson em casa, PRS, Gretsch, várias Fenders, e a Epi até hoje me satisfaz.

HortaRates
Se a sua durou tanto tempo em perfeito estado, é porque provavelmente você usa pouco. A do estúdio que toco em 9 meses teve que trocar tarraxa e chave seletora. E os potenciômetros vieram ruins.
Aí não sei te dizer se é verdade ou não, porque a minha parte elétrica eu já troquei faz tempo (não por ter parado de funcionar, apenas por questão de som mesmo). As tarraxas ainda são as originais, e nunca me deixaram na mão, mesmo tocando com ela em shows e usando diversas afinações diferentes. Também fiz várias alterações estéticas nela.

JJJ
As tarraxas da Standard são Groover (não sei se mudaram, mas as minhas são).
As da minha G-400 Custom são Grover. Firmeza.

Mas então. Aqui sou eu tocando com a Epi Special:




Aí... você pode dizer que os captadores não são originais. Mas eu peguei os captadores que vieram nela e botei numa Shelter das mais baratas. Fiquei surpreso com o som deles:


HortaRates
Membro
# ago/19
· votar


BrotherCrow
Pô, que bacana cara. Não tive como ver o vídeo ainda, mas pelo thumbnail sua Epi ficou muito bonita!

se você achar usada por um bom preço (o que é comum, pela má fama delas) vale a pena.
Eu acho esse um ponto importante. Eu tive uma SG special. Foi minha segunda guitarra, e eu amava ela. Só troquei porque queria muito uma guitarra com ponte flutuante (que erro!).
Mas na época eu paguei 350 reais nela. Nas lojas, custava mais de 900.

Por 350 vale a pena, não tem muitas guitarras boas nesse preço. Por 900 nem a pau!

JJJ
Veterano
# ago/19 · Editado por: JJJ
· votar


BrotherCrow

Cara... eu já vi (ouvi...) captador barato fazendo um sonzinho razoável (e vice-versa...). Mas é claro que a chance de um captador mais caro e de marca ser bom é bem maior.

HortaRates
Por 350 vale a pena

Por esse preço, até uma Tonante... Não, pera... hehehe

Del-Rei
Veterano
# ago/19
· votar


W.e
Fabricada em 1997 e até hoje não trocou nada da parte elétrica...?
Sei não...

Silspiders: mas mesmo assim deverá pelo menos fazer um up nas tarraxas.

Tenho uma Standard, comprei nova em 2002. Nunca precisei trocar tarraxas e não tenho problema nenhum.

BrotherCrow: elas são caras demais no Brasil

Eu acho que isso acaba se aplicando a todas as Epiphones, de uma forma geral.

Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# ago/19 · Editado por: T-Rodman
· votar


a minha de 96 caiu os parafuso da correia com 1 ano de uso.
depois as tarraxa sairam do lugar pq pegou umidade e o parafuso afrouxou.
enferrujou as ferragens com uns 2 anos de uso.
depois alguma boa alma me reformou a guitarra que durou com bastante durepoxi mais uns 2 anos. A parte elétrica acho que nessa época já teve de ressoldada umas 2x.
daí ficou jogada num canto de casa depois que comprei uma squier telecaster até que alguma boa alma quis levar ela embora de casa pra usar de enfeite pendurado em alguma parede, rs.
seria mais uma daquelas guitarras que faz qualquer um desistir do instrumento, rs. e não foi minha primeira nesse sentido, kkkk;
ou seja, em uso acho que usei ela de 97 até 99. 2001 eu peguei a telecaster que tá até hoje funcionando (dei pra um amigo tb). Mas a Les Paul Special, só serve hoje em dia de ornamento, rs.

Silspiders
Membro Novato
# ago/19
· votar


JJJ
Eu tenho uma standart que mal tiro ela do case, manja, mas sempre que tirava ela estava mais ou menos um tom e meio abaixo. Tarraxas groover também.

Não troquei até hoje, mas não acho que sejam tão boas.

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/19
· votar


essa historia de "tenho um pedaço de madeira com arames e um captador que nunca me deu problema" é complicado

vai ter gente que vai dizer que teve uma tonante que aguentava alavancada sem desafinar
e vai ter gente contando que teve uma gibson que não prestava nem pra jogar baseball

é complicado esse lance de "tal guitarra é boa?" por causa disso
a questão é: tal marca e tal modelo TEM MAIS CHANCE de ser um bom instrumento
voce pode ter sim uma epiphone boa, entre um milhão, e o outro pode ter uma PRS ruim em um milhão, são moscas brancas, tanto uma quanto a outra
e a vida segue

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Special Boa???