Autor |
Mensagem |
codec Veterano |
# set/04
Ae galera! tenho uma gsa60 da ibanez mas ontem fui trocar as cordas e sem querer nao encaixei a mizinha no lugar certo (como eu odeio trocar corda ¬¬) ai estourou.. e nisso a ponte subiu cuns caramba.. ai e afrouxei as outras cordas e colokei a mizinha dps de novo e fico como tava mas mesmo assim a ponte nao ta colada no corpo.. ai queria saber como faria pra baixar a ponte e as cordas.. mesmo pq nos carrinhos da ponte nao tem aqueles dois buraquinhos que tinha na minha strato, um pra baixar e outro pra levantar a corda..
mas oq eu axo estranho é que diz que ja veio regulado de fabrica e nao veio colada no corpo a ponte.
é ponte fixa!
valeus!
|
codec Veterano |
# set/04 · Editado por: codec
· votar
ajuda ae plis =/
ta fora de cogitação eu levar a guitar no luthier no momento..
|
codec Veterano |
# set/04
· votar
UP q to precisando ;)
|
LeandroP Moderador |
# set/04
· votar
codec
Há quanto tempo você toca?
|
codec Veterano |
# set/04
· votar
LeandroPanucci
1 ano +/-
pq?
|
LeandroP Moderador |
# set/04
· votar
codec
Não seria melhor você optar pra usar ponte fixa ou do tipo strato? Deixe este lance de Floyd mais pra frente. Tem que ter uma certa experiência pra lidar com esta ponte, e mesmo assim enche o saco regular.
|
codec Veterano |
# set/04
· votar
LeandroPanucci
mas é ponte fixa.. =]
|
codec Veterano |
# set/04
· votar
LeandroPanucci
e hj a mizinha estourou.. tanto a reserva quanto a q vinha.. ai so tenho uma mizinha reserva mas eh 0.10 e na guitarra ta cum cordas 0.9.. oq eu faço ? dexo sem mizinha ou ponho a mizinha 0.10?
pq ta ruim agora comprar um jogo de cordas pra usar soh a mizinha.. comprei esse de agora terça feira
|
codec Veterano |
# set/04
· votar
oq eu faço ?
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# set/04
· votar
codec
Não entendi, cara... é ponte fixa, mas não está colada no corpo? Vou tentar ver umas fotos dessa guita.
Em todo caso, se for mesmo ponte fixa, você pode misturar cordas de calibres diferentes.
|
codec Veterano |
# set/04
· votar
BlaCk LaBeL
cara é que nem ponte de strato... só que no carrinho da ponte nao tem aqueles buraquinhos pra aumentar e baixar a corda.. mas tem dois buracos, um na frente do buraco da alavanca e outro na mesma direção só que do outro lado que serve pra aumentar e levantar a ponte...
Então eu ponho a mizinha 0.10 ?
|
algo Veterano |
# set/04
· votar
codec
é só apertar as molas da ponte
|
codec Veterano |
# set/04
· votar
algo
pra baixar a ponte? aperto cum chave de fenda?
|
algo Veterano |
# set/04
· votar
codec
se liga das molas que prendem a ponte? é só vc apertar com a chave estrela, mas só faz isso se tiver plena segurança.Daí a ponte fica paralela ao corpo e pronto.
|
codec Veterano |
# set/04
· votar
algo
eu posso por a mizinha 0.10 sendo o resto 0.9 ou deixo sem corda?
|
rka Veterano |
# set/04
· votar
eu tenho uma fender squier affinity... eu quero mudar de 0.09 pra 0.010
tipo, tem que regular a ponte e tal... mas como funciona?
qual é a "lógica"?
quanto mais alto o carrinho, menor a tensão das cordas sobre o braço? ou o contrario?
|