Alguém sabe como regular o Braço e a Ponte ???

    Autor Mensagem
    guitar2004
    Veterano
    # fev/04


    ae, pessoal......

    Vcs poderiam me dar umas dicas para regular a ponte e o braço da guitar....as cordas dela parecem presas pois nao estão vibrando direito e trastejam as cordas MI SI SOL.....Eu tenho uma STRATOCASTER SQUIER BULLET com PONTE FIXA, uso cordas 009 (com essa guitar eu nao vou ficar gastando com luthier)

    i am
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    pra ajustar o braco é algo complexo, pois vc precisa ter olhos de luthier. ja a ponte é mais simples. vc precisara de um afinador cromatico e de ferramentas como chaves allen e de fenda.
    primeiro passo é por tods os carros em mesma altura e direcao. ja q tua guitarra é uma strato ela vai precisar de uma envergadura nas cordas pra acompanhar a curvatura da escala, basta ajustar nos parafusos allem q fica em cima de cada carro. depois com a ajuda de um afinador vc toca a corda na 12° casa e ajsta para frente ou para tras ate chagar a nota exata.
    agora se hover trastes fora de altura pode levar num luthier q limar o traste é maior braba.

    Digao
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    guitar2004

    As cordas podem nao estar vibrando direito devido aos caps estarem muito perto das cordas... e tb a acao muito baixa das cordas...

    guitar2004
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Valew mesmo pelas dicas......Me ajudou bastante....já regulei e está muito boa......... VALEW

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém sabe como regular o Braço e a Ponte ???