Prós e Contras da Floyd Rose

Autor Mensagem
GustavoTezza
Veterano
# ago/04


E ai galera oq vcs acham de Floyd Rose?? Vantagens e desvantagem...? postem ai ;)

Tomcat
Veterano
# ago/04 · Editado por: Tomcat
· votar


GustavoTezza

Ahhh brother....
Éla é um saco viu!
1°-Tem q ter mó cuidado. Se tu não conhece direito, nem mexa!
2°-Ela desrregula atôa.
3°-Não é qualquer um q acerte regulagem dela, só luthier mesmo.
4°-Enfim, é toda afrescalhada!!

Mas a vantagem dela é q, com ela tu faz acrobacias q nunca tu vai fazer com outro tipo de ponte! Isso é verdade.

Randy78
Veterano
# ago/04
· votar


cara, não e tão difícil assim de afinar, mas regular é um saco (nivelar), a vantagem é o som de alavanca que eu acho muito legal, a desvantagem são: regulagem, tira sustentação da vibração das cordas, o timbre não é tão bom quanto uma ponte fender ou gibson, pra afinar não é tão fácil (tbem não é difícil) e muita gente diz que é boa pq demora pra desafinar, mas isso só se tu for comparar com uma onte tipo fender e sendo que essa alavanca seja muito usada. Eu já deixei de ter floyd, gostava muito, mas hj to com ponte tune-o-matic que deixo o som da guitarra muito mais legal.

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


Randy78
"...to com ponte tune-o-matic"

Éssa eu não conhecia, como é?
Tem algum link de guita com essa ponte aê?!

JazzMaster
Veterano
# ago/04
· votar


Além de ser um saco ela acaba com o sustain da guitarra, eh essencial para um determinado estilo de som , mas pra mim, pro q eu gosto de tocar, ela soh atrapalha....aí vai de cada um...Mas para resumir...

Gosta de velocidade?Virtuosismo?Metal, muita distorção?
Compre uma guita com floyd, pq ela vai te permitir linhas melódicas diferenciadas e tal...

Quer uma guitarra para tocar muitos estilos?Gosta do som clean da guitarra?Não quer ter dor de cabeça?
Compre uma guitarra com ponte fixa, ou com ponte tremulo estilo das stratos...

Resumindo eh isso, mas o melhor eh vc testar uma q tenha floyd pra vc conhecer.
Flow

JazzMaster
Veterano
# ago/04
· votar


Tomcat
É a ponte estilo das Les Paul Gibson , acho q eh essa.....

Mr Mister
Veterano
# ago/04
· votar


eu prefiro uma ponte fixa tora com tarraxa tora...... mas depende do gosto de cada um

Guitar Dark
Veterano
# ago/04
· votar


tipo, eu tenhu uma guita c floyd, e uso ela pra tocar td tipo de musica, eh exelente pra solos, e não tira mto sutain não! o chato eh trocar as cordas...se vc tiver mo meio de um show e estourar uma corda sua e vc não tiver uma guita reserva pode esquecer, hehehe. Mas eu prefiro guita c floyd, e depois q c afina vc pode faze oq vc quizer q num desafina nada....eh isso ae.

Homem Cueca
Veterano
# ago/04
· votar


Guitar Dark
não...se arrenbentar a corda é só colocar outra de mesmo calibre, você não precisa trocar todas, é só ter uma de reserva, as molas voltam ao normal pois não perdem a tensão das cordas.

Mr Mister
Veterano
# ago/04
· votar


falando em cordas mas mudando de assunto, me disseram que o Mariutti usa 0.13

maadc
Veterano
# ago/04
· votar


O uso do Floyd Rose só é interessante se vc pretender tocar sons do estilo Joe Satriani, Steve Vai e outros do mesmo gênero.

Caso contrário, nada melhor que uma guitarra fender (strato ou telecaster), gibson (Les Paul, SG, etc ..) e similares.

É verdade que o floyd rose segura a afinação. Ocorre que, atualmente, guitarras sem floyd rose tb podem segurar a afinação, desde que sejam instaladas tarrachas com trava.

Eu tenho guitarras com tarrachas com trava e elas não desafinam, mesmo com a execução de bends.

Mr Mister
Veterano
# ago/04
· votar


O uso do Floyd Rose só é interessante se vc pretender tocar sons do estilo Joe Satriani, Steve Vai e outros do mesmo gênero
concordo... afinal, pra mim nao ha nada melhor do que uma ponte fixa gototh e tarraxa gotoh

aratohendrix
Veterano
# ago/04
· votar


Nada a ver, eu comprei usada minha guitar e ela veio com a floyd regulada, quer dizer, c vcs verem, ela ta retinha em relaçao ao corpo, e naum tem erro, ela estando regulada, vc pode afinar, trocar corda, fazer d tudo.
Detalhe, eu nem uso a alavanca, eu soh comprei ela por ter corpo em alder e ser japa.

Mr Mister
Veterano
# ago/04
· votar


eu nem uso a alavanca,
nem eu... por isso que eu gosto de ponte fixa.

maadc
Veterano
# ago/04
· votar


ou seja:

A questão importante é saber o tipo de som que se pretende fazer.

Mas, se vc não quer ter dor de cabeça, made a floyd rose para longe ...

LOW Fl
Veterano
# ago/04
· votar


Tomcat
Leva a mal nao cara, ma eu acho que vc e um como a maioria daqui que nao estuda e procura saber como funciona uma floyd rose e fica falando que complicado.

GustavoTezza
Veterano
# ago/04
· votar


Psé, depois de todos esses comentarios axo melhor usar "microafinação" mesmo, pois toco metal, solos rapidos e amo virtuosismo... uahuahuha brigado ai pessoal ;)

OmegaZer0
Veterano
# ago/04
· votar


Velho, minha guita é de floyd e eu realmente não tenho do q reclamr... quando uso a ponte solta rolam alavncadas animais e a guit naum desafina nem a pau. Quando enche o saco eu travo ponte (como atualmente está). A regulagem naum é tao difícil não, é só ter bom senso e um pouco de inteligência mecânica. mas dê preferência à guitarras com floyd SEM "back box" (aquele rombo no corpo que rebaixa a ponte ao mesmo nível da madeira).

killerman666
Veterano
# ago/04
· votar


cara eu gosto da floyd por um simples motivo ela deixa a minha guitarra o mais versátil possível!!!!!!!

com ela vc toca o q der na telha c vc quiser tocar um black sabbath vc toka c vc quiser tocar um pantera e abusar das alavancadas vc toka tbm!!!!!

quanto a ela perder sustentação da vibração eh verdade mas nd q um jogo de corda mais pesada e um bom captador não atenuem!!!!!

na minha opnião a única desvantagem da floyd em relação as pontes fixas eh q enquanto eu demoro 15 minutos entre trocar as cordas e afinar minha sg eu demoro 1 hora ou mais p trocar as cordas e afinar minha jackson!!!! porém mais uma vez a jackson tem a vantagem de não precisar afinar ela de novo cada vez q eu tiro ela do case jah minha sg basta haver uma mínima alteração climática q eh batata tiro ela do case podes cre q vai precisar afinar ela de novo!!!!

The Hellraiser
Veterano
# ago/04
· votar


"...to com ponte tune-o-matic"

Éssa eu não conhecia, como é?
Tem algum link de guita com essa ponte aê?!



Ponte de Les Paul, SG...

Araya
Veterano
# ago/04
· votar


Eu gosto muito da Floyd,mais ainda pela alavanca.

Bráulio Bosi
Veterano
# ago/04
· votar


Araya

duhhhhh jura q vc prefere ela por causa da alavanca??? Pensei q vc gostasse dela só pq parece ser mais bonitinha do q a ponte fixa... rss

Araya
Veterano
# ago/04
· votar


Bráulio Bosi
Affe cara,to falando pq o que eu prefiro nela é a alavanca,e tb gosto pq ela quase n desafina.
Entendeu?

banido
Veterano
# ago/04
· votar


Aew jente hehe eu tenho uma eagle strato ponte tremolo e queria saber:

-Onde vende floyd e o preço
-O que tem de bom?
-Vai fuder alguma coisa?
-Pra que serve a microafinação?soh da pra bota em Floyd?

Mal ae se essas perguntas ja foram feitas eh que eu to moh malzão aki e moh tonto hehehe.Flw

Drinho
Veterano
# ago/04
· votar


Enche o saco.... mas qdo vc pega as manhas vc comeca amar!

jean_ps
Veterano
# ago/04
· votar


floyd eh bom mas sose tiver micro afinaçaum e o cara tem q saber regular se naum tda VEZ Q FOR TROCAR AS CORDAS EH UMA DOR DE CABEÇA eu prefiro jah as pont standard

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/04
· votar


Vantagens:
- Poder utilizar alavanca sem preocupação com desafinar as cordas.

Desvantagens:
- Regulagens. Caso queira trocar o calibre das cordas (de 0.9 pra 0.10, etc), vai precisar regular a altura da ponte, as oitavas, e por aí vai... Se quiser mudar de afinação (de E pra D, etc), também vai precisar regular a altura da ponte. A parte de regular a altura leva um tempinho, mas é simples. Mas, regular oitavas é BEM chato.

- Troca de cordas. Dá muito mais trabalho. Se estiver tocando ao vivo, estourar uma corda e não tiver uma guitarra de backup... ferrou! Não dá pra continuar tocando caso isso aconteça, pois é a tensão de TODAS as cordas juntas que mantém a ponte equilibrada e a afinação ajustada. Caso uma corda arrebente, a afinação vai pro espaço. O jeito é parar a música e gastar um tempinho trocando a corda. Com ponte fixa, já é possível continuar tocando (dependendo da música) porque a afinção é mantida. Além de levar bem menos tempo pra trocar a corda quebrada.

Em resumo: se você curte alavancadas e tal, pegue uma guita com Floyd. Não vai se arrepender. Do contrário, dispense.

7salles
Veterano
# ago/04
· votar


Por isso eu uso a wilkinson gotoh. Nao tem esses stress da floyd e da pra fazer altas coisas com a alavanca ainda.

PeroaFrito
Veterano
# ago/04
· votar


Pra ter guitar floyd, tem que ter outra de backup.
se estourar uma corta , vc tá ferrado, dessafina todas as outras.

Climzirus
Veterano
# ago/04
· votar


BOM GALERA!!
acho legal pra quem quer usar a alavanca dela e tals! tem várias vantagens mas pra mim nem vira!!!
O pior é q tenho uma, mas peguei a preço de banana, to querendo trocar por ponte fixa!! mas guita hoje em dia é muito caro!!!

no meu caso fudeu, tem q se contentar com o q tem!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Prós e Contras da Floyd Rose