Prós e contras da Memphis MG 200 - Tagima.

    Autor Mensagem
    Paulo Vinícius Menezes de Medeiros
    Veterano
    # fev/05


    Olah pessoal... andei varrendo esse fórum pra comprar minha primeira guitarra. Mas ainda restam dúvidas... A cada vez q eu entro em um tópico de uma guitarra diferente, surgem mais dúvidas...
    Vou explicar logo o que eu quero...

    Certo dia passava numa loja de música e vi uma Memphis MG 200. Adorei o visual da guitarra, a composição dos captadores. Ou seja, externamente, é como eu quero. E acreditem: custa R$ 499,00 a vista. Acho que não tá cara, pq vi num tópico aih dizendo q ela custa R$ 940,00 reais, e por isso nao valia a pena pagar isso por ela. Então queria saber realmente quais os prós e contras dessa guitarra. Sou iniciante, mas não queor fazer mça negócio. E por favor... nada dizer... "compra uma ibanez ou uma fender"... pq isso eu jah ouvi de mais.

    Ah.. nesse mesmo dia tamém vi uma Strinberg EGS 256 SB. Comentem sobre ela. Ela custa R$ 405,00 a vista.

    Qual das duas é mais jogo pra mim. As duas tem 1 captador duplo e dois simples. A Memphis eh toda preta. A Strinberg é sunburst.

    Valeu...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Paulo Vinícius Menezes de Medeiros
    Guitarras vagabundas são feitas de compensado ou MDF, apenas certifique-se de que esses modelos não usam essas materiais. Depois de comprá-la leve a um luthier para troca de cordas (0.10 é o calibre recomendado) e regulagem geral.
    Abç

    Jacktone
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Jacktone
    · votar


    Paulo e Mauricio,

    Já abri uma Memphis que realmente era de MDF, mas não consideraria uma guitarra vagabunda, o braço era bem acabado e o tirante respondeu bem a regulagem, é claro que não dá pra esperar o timbre matador de uma guitarrra top de linha, mas acho boa opção pra quem tá começando, e quanto ao calibre das cordas eu tambem uso 0.10, mas isso é uma coisa que só com o tempo e o desenvolvimento da sua pegada Paulo, vc vai criar uma opnião.

    maikitusss
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    oque são esses materiais?
    compensado ou MDF?


    ainda to me infiando nesse assunto sobre guitaras, pq tb to afim de ompra uma pra aprende a tocar, e tb me recomendaram um memphis, é bom mesmo para iniciantes?

    DIDIGUITAR1234
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    CARA, A MENPHIS É UMA GUITA QUE O TAGIMA MANDA FAZER LÁ NOS PAISES ASIATICOS E TRAZ PRO BRASIL COM ESSE NOME, É UMA 2° LINHA DA TAGIMA. MAS COM ESSA GRANA (+-500,00) VC TEM AS OPÇOES DA CONDOR STRATO, QUE JA VEM COM UM CAPTADOR DUPLO NA PONTE, SEI LÁ, FINANCIA E COMPRA UMA TAGIMA STRATO, QUE CUSTA BEM POUCO A MAIS (UNS 900,00) E VALE BEM MAIS A PENA, MAS SE FOR DO PRA VC APRENDER COMPRA UMA QUE VC ACHE LEGAL, UMA QUE VC SE IDENTIFIQUE LEGAL E ACHE BONITA, DEPOIS SE VC CURTIR MESMO GUARADA UMA GRANA E COMPRA UMA MELHOR , MAS VAI FUNDO CARINHA !!!!

    Jacktone
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    oque são esses materiais?
    compensado ou MDF?


    O compensado é formado por diversas folhas finas de madeiras coladas umas nas outras.

    O MDF é obtido pela presagem de fibra de madeira com resina.

    O Aglomerado é feito de serragem de madeira e cola prensados.

    NowhereMan
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O compensado é formado por diversas folhas finas de madeiras coladas umas nas outras.

    O MDF é obtido pela presagem de fibra de madeira com resina.

    O Aglomerado é feito de serragem de madeira e cola prensados.


    devemos fugir das guitarras q tem isso?

    guiguilhermão
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    SIMNowhereMansim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prós e contras da Memphis MG 200 - Tagima.