Duvida cruel sobre a minha guitarra! ajuda

Autor Mensagem
Guitar_Man
Veterano
# ago/04


a minha guitarra parecesse q naum é feita de um unico pedaço de madeira, pois na pintura da pra ver uns pequeninissimos
relevos que vai do começo ao fim do corpo, ela parece ter tres partes de madeira, uma no meio e outras duas nas beradas.

a minha guitarra é uma fender squier, comprei em 99 e atras do headstock ta escrito crafted in china.

sera que a madeira nao é peça unica??
isso importa muito??
ajudem!

Guitar_Man
Veterano
# ago/04
· votar


pow galera q entende, da uma ajuda ae??
eu so queria tirar essa duvida por que naum sei se isso importa muito, e como ja ouvi dizer e dificil achar uma squier de boa qualidade, mais é minha é muito boa.
se a madeira nao ser unica, queria saber se vale ou nao a pena maquina-la.

Mr Mister
Veterano
# ago/04
· votar


Madeira laminada - Colagem e prensagem de lâminas de madeira sobrepostas. Pela baixa condutibilidade sonora, é pocuo consistente em termos de timbre. Depende mais dos captadores e do equipamento.

Guitar_Man
Veterano
# ago/04
· votar


pois

Guitar_Man
Veterano
# ago/04
· votar


pois é, ela tem um timbre legalzinho, mas se botar uns cap hot rails, compensa essa baixa no timbre causada pela madeira laminada??

Mr Mister
Veterano
# ago/04
· votar


pois?

Guitar_Man
Veterano
# ago/04
· votar


hehehe, a minha guitarra tem uma boa pegada, gosto dela, so q é fraca pra tocar som pesado por causa da captaçao, se valesse a pena eu trocaria os cap,mais preciso de mais informacoes

Mr Mister
Veterano
# ago/04
· votar


que som vc toca?

Guitar_Man
Veterano
# ago/04
· votar


heavy metal, tipo iron, metallica, e coisas punk tb, tanto nacional qt internacional, por isso queria um som bem versatil

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Captador melhor vai ajudar sim.
Não espere uma guitarra de madeira boa por menos de 2 mil reais.

Vitor Andrade
Veterano
# ago/04
· votar


Cara, diversar guitarras hoje em dia são feitas com esse tipo de madeira, conhecido vulgarmente como "compensado". Apesar de a madeira não ser a melhor em termos de timbre, a substituição dos captadores ajuda sim a melhorar o som.

Guitar_Man
Veterano
# ago/04
· votar


entaum é isso, vou trocar, pois o reto dela eu gosto, pegada, etc..

Mr Mister
Veterano
# ago/04
· votar


compra uns captador tora, que ai depois vc coloca em uma proxima guitarra

Jean
Veterano
# ago/04
· votar


Guitar_Man
a minha iabnez tb é de laminado mas é jelutong e é muito boa,quero por uns fast track na ponte pra deixar ela mais foda.

Mr Mister
Veterano
# ago/04
· votar


eu teho na minha um seymour duncan paralell axis na ponte, e no braço um emg81

Zafa
Veterano
# ago/04
· votar


Mr Mister
Seu burro qualquer criança sabe q nao se deve misturar captadores ativos e passivos seu escroto, hehehehehe, qualquer coisa fale comigo amanha se vc achou ruim, ce e grande mas nao e dois hehehehehe

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Zafa
Não deve misturar? Argumente.

GAMMOTH
Veterano
# ago/04
· votar


Seguinte: A grande maioria dos corpos das guitarras fabricadas (não de luthiers) tem esse "corte" para que não empene! Até nas Gibson americanas você poderá constatar que o corpo não é inteiriço! "Compensado" é outra coisa! É aquele farelo de resto de madeira cortada colado entre várias lâminas fina de madeira, tipo reciclagem de madeira mesmo!

Para um corpo inteiriço as fábricas teriam que esperar muito tempo pras madeiras secarem e assim, não correr o risco de empenar. Essas emendas são feitas em pontos estratégicos onde as fibras da madeira conduzam as vibrações sem problemas!

Claro que as mais baratinhas correm o risco de serem cortadas sem critério, matando o som da guitarra, mas as Fender Squier são boas guitarras, porém feita com madeira barata, que não produz sons ricos como as feitas com madeiras "de lei".

Guitar_Man: O Hot Rails ficaria animal na tua guitar, mas tenta achar algum captador ativo! Eles possuem um circuito de equalização que acaba produzindo um timbre legal, e mais "independente" da madeira da guitarra. O EMG-81 é daora mesmo (Metallica, Blind Guardian, Blaze,...).

The Hellraiser
Veterano
# ago/04
· votar


Seguinte: A grande maioria dos corpos das guitarras fabricadas (não de luthiers) tem esse "corte" para que não empene! Até nas Gibson americanas você poderá constatar que o corpo não é inteiriço! "Compensado" é outra coisa! É aquele farelo de resto de madeira cortada colado entre várias lâminas fina de madeira, tipo reciclagem de madeira mesmo!

Para um corpo inteiriço as fábricas teriam que esperar muito tempo pras madeiras secarem e assim, não correr o risco de empenar. Essas emendas são feitas em pontos estratégicos onde as fibras da madeira conduzam as vibrações sem problemas!



É exatamente isso...

Mr Mister
Veterano
# ago/04
· votar


Zafa
burro e vc, minha guitarra eu mesmo construi, e eu mesmo fiz a configuração eletrica.

Zafa
Veterano
# ago/04
· votar


Mr Mister
E por isso q fico aquela merda, huahauhauhauahua seu escroto

Mr Mister
Veterano
# ago/04
· votar


E por isso q fico aquela merda
hahahu..... ce fala isso, mas adorou tocar com ela

Guitar_Man
Veterano
# ago/04
· votar


valeu cara tiraram minhas duvidas, e eu fiquei bem interessado em colocar o cap. emg-81, mas ele vai na ponte né?

Mr Mister
Veterano
# ago/04 · Editado por: Mr Mister
· votar


Guitar_Man
tipo assim, o Zafa usa dois EMG 81, e da um som blz

Guitar_Man
Veterano
# ago/04
· votar


tipo um na ponte, e outro no meio?
e quanto custa esse emg 81??

Mr Mister
Veterano
# ago/04
· votar


por aqui 250 cada

Guitar_Man
Veterano
# ago/04
· votar


ele é humbucker ou simples, pq nao queria ter que furar o escudo, mas se for single de bobina dupla, dai fica beleza

Mr Mister
Veterano
# ago/04
· votar


sao humbuckers ativos com capa

GAMMOTH
Veterano
# ago/04
· votar


Mr Mister: Nossa, R$ 250,00 em Uberlândia? Usado, com certeza!

Guitar_Man: O EMG-81 é captador humbucker no formato de duplo! Vc teria que trabalhar o escudo da tua guitarra. Ele é ideal para a ponte mesmo e pode ser colocado no posição do braço, se você quiser. Esquece o captador do meio! Mas para o captador do braço vc teria opções melhores, tipo o EMG-85, que tem formato duplo, mas ele pode dar a sonoridade de um single apertando um botão!

Se vc não quiser ter que cortar o escudo, o Hot Rails é passivo, mas é bobina dupla em formato de single. Tem um som forte.

Agora, voltando... Quem realmente dá atenção pro captador do meio das Stratos?

Guitar_Man
Veterano
# ago/04
· votar


sei, mas sao pretos? pq ia fica estranho na minha guitar com escudo branco

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida cruel sobre a minha guitarra! ajuda