| Autor | Mensagem | 
| vanrush Veterano
 | # ago/04 

Ola tenho uma les paul, epiphone Special
 estou colocando uma trava de microafinacao no braco! nem preciso falar  q isso ta mmuito doido, quero saber as vantagens e desvantagens de fazer isso , valeu pessoal

| 
| guitarist from hell Veterano
 | # ago/04 · votar

vantagem: impede q eles desafinem
 desvatangem: na hora de trocar as cordas, precisa tirar. (não é bem uma desavantagem.. mas o cara pediu)

| 
| Fritz_mkvl Veterano
 | # ago/04 · votar

vanrush
 W como vc pretende afinar a guita depois de travar? Floyd tem micoafinação pra isso mas e a sua?

| 
| Tomcat Veterano
 | # ago/04 · votar

Fritz_mkvl
 "Floyd tem micoafinação pra isso mas e a sua?"

Bem pensado.

| 
| Soulface Veterano
 | # ago/04 · votar

Fritz_mkvl
 Aí ele vai lá, desparafusa tudo, afina e parafusa de novo.
 Tá aí uma puta desvantagem. Será q o tempo q as travas seguram a afinação compensa tudo isso???

| 
| Fritz_mkvl Veterano
 | # ago/04 · votar

Soulface
 Mas o foda é que só de travar da uma desafinada. Tem uma guita com Floyd aqui em casa e aí tem que fazer o Seguinte: Afinar, travar e aí fazer o "ajuste fino" na microafinação.

vanrush
 Existe Microafinação para ponte fixa, tem tune-o-matic (ver epiphone B.B. King em www.epiphone.com.br), e Floyd Rose (http://www.floydrose.com/fixedbridge.html).

| 
| killerman666 Veterano
 | # ago/04 · votar

Soulface

na hora q o cara parafusa a trava ela tende a puxar a afinação da guitarra um poko p cima

| 
| Fritz_mkvl Veterano
 | # ago/04 · votar

killerman666
 Exatamente.

| 
| Vitor Andrade Veterano
 | # ago/04 · votar

Pois é, eu tb tenho esse "problema" com a minha Jackson! Primeiro afino normalmente pelas tarrachas, depois travo e tenho q dar aquela calibrada novamente usando a "microafinação".... qdo trava ela dá uma desafinada sim. Pelo q eu sei, as Les Paul Special Epiphone não tem essa ponte tune-o-matic... ou não? Se não tiver, não adianta colocar trava...

| 
| Fritz_mkvl Veterano
 | # ago/04 · Editado por: Fritz_mkvl · votar

Vitor Andrade
 Tune-o-matic é aquela em duas peças, uma que prende as cordas e outra que tem o ajuste de oitavas.

| 
| vanrush Veterano
 | # ago/04 · votar

mas a minha tem microafinacao!! e depois eu vou por uma floyd rose nela!! hauhahuahuahu

| 
| Jean Veterano
 | # ago/04 · Editado por: Jean · votar

A minha tem trava ,micro afinação com floyd e ponte flutuante

| 
| Bug Veterano
 | # ago/04 · votar

vanrush
 Cara, acho que vale mais a pena voce investir num bom jogo de tarrachas blindadas. Pode ser Grover ou Gotoh.

[]s

| 
| Homem Cueca Veterano

| # ago/04 · votar

Compesa mais colocar tarrachas com trava.

| 
| vanrush Veterano
 | # ago/04 · votar

e qual e a sua guitarra JEAN ????

|