Autor |
Mensagem |
vanrush Veterano |
# ago/04
Ola tenho uma les paul, epiphone Special
estou colocando uma trava de microafinacao no braco! nem preciso falar q isso ta mmuito doido, quero saber as vantagens e desvantagens de fazer isso , valeu pessoal
|
guitarist from hell Veterano |
# ago/04
· votar
vantagem: impede q eles desafinem
desvatangem: na hora de trocar as cordas, precisa tirar. (não é bem uma desavantagem.. mas o cara pediu)
|
Fritz_mkvl Veterano |
# ago/04
· votar
vanrush
W como vc pretende afinar a guita depois de travar? Floyd tem micoafinação pra isso mas e a sua?
|
Tomcat Veterano |
# ago/04
· votar
Fritz_mkvl
"Floyd tem micoafinação pra isso mas e a sua?"
Bem pensado.
|
Soulface Veterano |
# ago/04
· votar
Fritz_mkvl
Aí ele vai lá, desparafusa tudo, afina e parafusa de novo.
Tá aí uma puta desvantagem. Será q o tempo q as travas seguram a afinação compensa tudo isso???
|
Fritz_mkvl Veterano |
# ago/04
· votar
Soulface
Mas o foda é que só de travar da uma desafinada. Tem uma guita com Floyd aqui em casa e aí tem que fazer o Seguinte: Afinar, travar e aí fazer o "ajuste fino" na microafinação.
vanrush
Existe Microafinação para ponte fixa, tem tune-o-matic (ver epiphone B.B. King em www.epiphone.com.br), e Floyd Rose (http://www.floydrose.com/fixedbridge.html).
|
killerman666 Veterano |
# ago/04
· votar
Soulface
na hora q o cara parafusa a trava ela tende a puxar a afinação da guitarra um poko p cima
|
Fritz_mkvl Veterano |
# ago/04
· votar
killerman666
Exatamente.
|
Vitor Andrade Veterano |
# ago/04
· votar
Pois é, eu tb tenho esse "problema" com a minha Jackson! Primeiro afino normalmente pelas tarrachas, depois travo e tenho q dar aquela calibrada novamente usando a "microafinação".... qdo trava ela dá uma desafinada sim. Pelo q eu sei, as Les Paul Special Epiphone não tem essa ponte tune-o-matic... ou não? Se não tiver, não adianta colocar trava...
|
Fritz_mkvl Veterano |
# ago/04 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
Vitor Andrade
Tune-o-matic é aquela em duas peças, uma que prende as cordas e outra que tem o ajuste de oitavas.
|
vanrush Veterano |
# ago/04
· votar
mas a minha tem microafinacao!! e depois eu vou por uma floyd rose nela!! hauhahuahuahu
|
Jean Veterano |
# ago/04 · Editado por: Jean
· votar
A minha tem trava ,micro afinação com floyd e ponte flutuante
|
Bug Veterano |
# ago/04
· votar
vanrush
Cara, acho que vale mais a pena voce investir num bom jogo de tarrachas blindadas. Pode ser Grover ou Gotoh.
[]s
|
Homem Cueca Veterano
|
# ago/04
· votar
Compesa mais colocar tarrachas com trava.
|
vanrush Veterano |
# ago/04
· votar
e qual e a sua guitarra JEAN ????
|