Maluco novo na área. Projetos >>

    Autor Mensagem
    SideBurns
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: SideBurns


    Ae galera...
    férias... falta do que fazer.. e derepente pinta umas ideias malucas na cabeça. Pois bem... a minha é a seguinte: Construir uma guitarra. É totalmente doidera... mas sempre tive vontade.. ando lendo muitos artigos.. e até comprei um livro de Edmar Luighi. Quem tiver idéias sobre madeira e coisas assim.. poste aqui pra me dar uma for.ça
    Pra vcs terem ideia da loucura.. tow afim de fazer uma estilo les paul.
    hehehe
    Falou ae!


    GrungeMan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    sei la... eu acho mto dificil vc mesmo construir a guita... tipo .. cortar a madeira certinhu .. fazer toda akela parte interna complicadissima.. captadores, ponte.. parte eletrica.... sei la... acho q soh um luthier mto bom pra fazer issu ....

    Kurt_Gangrel
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ae, a ideia eh mto boa, mas vc precisa ter MUITA verba pra investir, pra ter as coisas boas ( madeira, captador, ponte)
    SÓ NAUM VAI FAZER UMA DE COMPENSSADO HEIN!

    SideBurns
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tipo... tava pensando.. dá pra fazer de Cedro... q nao eh caro.. e eh uma madeira indicada pra corpo e talz...

    tipo.. qt a post igual.. mal ae.. eh q deu erro no pc e acabou indo duas vezes... num foi por querer...

    Carlos Sesti
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    faz um exemplo de compensado e se fica bom vc faz com madeira de verdade, pq num compensa estraga uma peça de cedro...se vc num soube as medida, vc nunca vai consegui...

    Rex_Rocker
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tipo parte eletrica naum eh dificil, acho q o foda vai se vc contruir o braço certinho com uma boa pegada e tal, se vc for contruir a guita achoq eh melhor comprar no minimo o braço

    Jean
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Acho melhor vc tirar as medidas de um Lespaul em um papelão mesmo e assim por diante.

    Anselmo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    SideBurns
    A construção de uma guitarra é facil,o dificil é as medidas (projeto), ferramentas e a madeira, veja o tipo de madeira que o Edmar Luighi usou nas suas guitarras, se vc tem tudo isso, mãos a obra.

    SideBurns
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tipo a ideia do braço eh interessante.. tava pensando em fazer isso msm... curti a ideia do compensado... vou começar por aí.. obrigado...
    Bom veremos no q vai dar..
    qm quiser me ajudar com escolha de Captadores... fico mto agradecido

    SideBurns
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Outro jeito tbm q eu tava pensando era talvez comprar uma guita usada LP... mesmo q seja de um modelo inferior.... e reformar.. porém não é a mesma coisa... tipo o fato d vc montar eh q eh o da hr... vc pega um gosto desgraçado pela guitarra...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Maluco novo na área. Projetos >>