Posso passar lustra-movel na guitarra???

Autor Mensagem
And1990
Veterano
# ago/04


Posso passar lustra-movel na guitarra???
Se passar oq acontece????

Sparkle
Veterano
# ago/04
· votar


And1990
Naum sei, eu sempre passo na minha...

Melodic Man
Veterano
# ago/04
· votar


And1990
vai ficar perfumado, soh isso ehehehehe
tipo, se nao for abrasivo tah blz... mas acho que dah

Sum41_guy
Veterano
# ago/04
· votar


ae vo passa tbm..

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Só vai infiltrar na madeira, fazendo ela inchar, perder grande parte da sonoridade e ficar meio podre!
hehehe

ESP
Veterano
# ago/04
· votar


passa cera de carro

MACker
Veterano
# ago/04
· votar


eu passo na minha... nunca tive problemas :)

nao gosto de passar cera pq sempre fica um pouquinho grudada nos cantos onde e chato de limpar...

o lustra movel nao deixa marca pelomenos

banido
Veterano
# ago/04
· votar


Philipius

Sério?Tambem queria saber

MACker
Veterano
# ago/04
· votar


Só vai infiltrar na madeira, fazendo ela inchar, perder grande parte da sonoridade e ficar meio podre!
hehehe


soh se for em guitarras sem pintura, pq o verniz impermeabiliza a madeira, num tem como o produto infiltrar

banido
Veterano
# ago/04
· votar


Pode passar ou não?

kapeta_dm
Veterano
# ago/04
· votar


o lustra-movel sai rapido, a cera de carro sai mais demorado um pouco!

VRock
Veterano
# ago/04
· votar


Aconse-lho q visite lojas de Luthieria, uma vez que existem certos produtos especializados para a limpeza e brilho do instrumento, sem prejudica-los

DeFoDoN
Veterano
# ago/04
· votar


eu passo na minha

Cauã
Veterano
# ago/04
· votar


Eu passo sim, da marca Poliflor, e sempre gostei do resultado!!

se puderem respondam meu topico sobre quem toca iron maiden!

i am
Veterano
# ago/04
· votar


eu tb uso lustra moveis, fica limpa e cheirosa, so tenho um problema, tipo: minha guitarra tem menos de um ano e os parafusos do escudo ja estao oxidando, ai q me liguei q eram residuos do lustra moveis q fica na fenda dos parafusos.

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Não creio que um verniz faça esse milagre todo contra a infiltração.
Antes de brincar com o instrumento, procure um Luthier.

Sum41_guy
Veterano
# ago/04
· votar


esperma eh bom tbm

RIQUE
Veterano
# ago/04
· votar


And1990
vc é louco? não passa não véio! tem produto certo para passa na guitarra! não é só pq ela é feita de madeira que vc pode passar isso! vc tem que levar em consideração a pintura, passando isso vc poderia estar prejudicando a pintura e alem disso a própria madeira e assim o timbre da guita!

Krist Novoselic
Veterano
# ago/04
· votar


Um cara que trabalhava na songs de Vitória mandou eu comprar um produto chamado Bravo, esqueci a marca, é igual poliflor.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


se for uma tonante pode passar cuspe..

Diego Lopes
Veterano
# jun/05
· votar


Pode passar lustra movél sim, eu passo na minha, tira todas as marcas dos dedos que fica na pintura.
Falow!

skate_na_raça
Veterano
# jun/05
· votar


Aff... claro que pode passar lustra moveis!!! O povo ta falando como se o baguiu fosse um acido que corroeria toda a guitarra ¬¬. Mas tambem nao passa toda hora, e quando for passar, nao coloca muito (consuma com moderação, segundo as propagandas de cerveja). Uma vez por mes ta otimo... eu sempre acabo esquecendo, e acabo passando uma vez por 2 meses ou 3 meses, hehe... e por sinal aguitarra fica cherosa e com brilho... se afeta o timbre, então a minha guitarra é mutante.

Patrick GD
Veterano
# jun/05
· votar


Cadê o Maurício Luiz Bertola numa hora dessas? Sempre passei na minha, mas sempre tive dúvidas quanto a prejudicar ou não a madeira. Até agora não notei problema algum. Mas derepente né ?! :P

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/05
· votar


Patrick GD
Cara, vc pode passar lustra-móveis em sua guitarra sim, mas apenas se ela tiver acabamento "natural", e apenas no corpo e no braço se ele for de escala clara. Para escalas escuras recomenda-se óleos de peroba, cedro ou limão (passe esses produtos ao trocar as cordas). Se a guitarra for pintada, passe apenas um pano macio, limpo e sêco (pode ser flanela). Não esqueça de limpar as cordas de sua guitarra após tocar com um pano (preferencialmente algodão).
Abç

bosta
Veterano
# jun/05 · Editado por: bosta
· votar


as vezes soh um pano seco de vez em quando ta bom.. lustra móveis eh pra tira alguma mancha e tal ou se for muuuito perfeccionista.. mas se passa uma flanela limpa e seca o efeito vai se praticamente o mesmo. Nos metais é bom passar o tal do brasso.. ou silvo.. silvo pra metais brancos e brasso acho q eh pra metais brilhosos tá na embalagem,
pra tira um poco de ferrugem das cordas e/ou vc for meio pão duro (remenda corda quando ela arrebenta) na hora q ela tive enferrujada eh bom pega um filtro de cigarro(nao usado pq usado fede) com um poco de brasso ou silvo nas cordas.. ateh esquentar a corda.... a ferrugem sai.. o som eh de corda enferrujada... mas sem ferrugem. nas bolinhas do captador.. passar cotonete com silvo ou brasso pra tira akelas ferruge tb... jamais passar bom bril.

eiji
Veterano
# jun/05
· votar


lógico q naum!!

Adriano Medeiros
Veterano
# jun/05
· votar


se pode ou nao eu nao sei, mas eu passo

mas esse ultimo q eu passei tinha mel junto e fico xerando a abelha a minha guitarra

ai fiquei puto da cara

HdP2
Veterano
# jun/05
· votar


Cara, um pano seco já tá bom.

Ferrari
Veterano
# jun/05
· votar


i am
Eu acho q naum eh por causa do lustra móveis naum, e sim do suor da mão, minha guitarra tem um pouco mais q um ano, e tah a maioria enferrujado , e eu nem passo lustra móveis nela.
flw

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


Eu passo, fica bom, e ainda deixa com chero bom

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Posso passar lustra-movel na guitarra???