Eu poderia passar lustra-móvel na minha escala?

    Autor Mensagem
    Caio Bittencourt
    Veterano
    # dez/11


    Então galerinha, eu to aqui limpando minha guitarra(serviço completo) e queria saber se eu posso passar o lustra-móvel "Brilhuz Multi Brilho"na minha escala já que estava sem dinheiro pra comprar os produtos específicos para guitarra. Vale lembrar que só usarei isso na escala, que é em jacarandá. Mas como é um lustra movél pensei em passar no corpo também para deixar brilhando. Oh, que surpresa!

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Caio Bittencourt
    olha, como a sua escala é escura, acho que seria melhor passar óleo de limão...
    mas como vc não pode agora produtos especificos, prefiro não opinar a opinar errado...

    Caio Bittencourt
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    strinbergshredder
    É, óleo de limão seria o recomendado, mas como to sem dinheiro pra comprar tenho que me virar com o que tenho em casa.

    thefuga
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Caio Bittencourt
    Eu sempre passei e nunca tive problemas. O corpo é verniz, assim como a maioria dos móveis. Os móveis são feitos de madeira, não ? Você já viu algum móvei danificado por passar lustra móveis ? A guitarra não é feita de madeira também ?
    Bom, como já disse eu sempre passei em tudo e nunca tive nenhum problema. Sendo assim, por experiência própria eu diria que não tem problema passar ele. Já vi indicarem óleo de peroba pra passar no braço. De qualquer maneira, eu sempre limpo com lustra móveis.

    Buja
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Caio Bittencourt
    oleo de limao é o que ha....uso nas minhas guitas, todas com escala de jacaramdá e fica bem limpinho, e com o tempo ainda da a impressao que ta ficando mais preto (ohh vontade de ter uma escala de ébano kkkk)
    oleo de limao é barato cara, e dura que é uma beleza

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu tbm já usei cera de carro no corpo da minha guitarra, e óleo de peroba tbm (vezes diferentes ^^)...

    buddy guy
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    strinbergshredder
    Caio Bittencourt
    olha, como a sua escala é escura, acho que seria melhor passar óleo de limão...
    mas como vc não pode agora produtos especificos, prefiro não opinar a opinar errado...


    Se não me engano:

    Óleo de limão = Escala clara !!!
    Óleo de peroba = Escala escura !!!

    Caio Bittencourt

    Eu poderia passar lustra-móvel na minha escala?


    E pra que isto,não seria mais fácil usar o habitual? Ao menos penso assim,ou é óleo de limão ou é óleo de peroba.E zé fini !!!

    Caio Bittencourt
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Buja

    É, o óleo de limão escurece mesmo. Isso é o que alguns vendedores e "reviewers" de guitarras estão sugerindo fazer com as novas Gibson que estão vindo com escala em Baked Maple, que é de coloração tipo pau ferro pra ficarem mais escuras.

    Aqui as novas Gibson Classic Series:

    Gibson LP Classic Custom

    Gibson LP Classic Plus

    Link da loja Andertons explicando um pouco do baked maple(inglês)

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    buddy guy
    bom, quando levei minha guitarra ao luthier ele passou oleo de limão na minha escala de jacarandá mesmo, e eu já ouvi muita gente dizendo isso...

    buddy guy
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Caio Bittencourt

    Sejamos objetivos:
    A intenção é hidratar a escala ou lustrar a escala? Sim,pois se a intenção é lustrar,o próprio nome já diz:Lustra móveis !!!
    Já se a intenção é hidratar a escala,vai no habitual: Óleo de limão ou óleo de peroba !!
    Creio que assim é o mais certo !!!

    tpgslash
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    na escala eu nunca passei nada , mas no corpo eu ja passei cera automotiva

    Buja
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Buja
    · votar


    buddy guy
    Óleo de limão = Escala clara !!!
    Oleo de limao é pra escala escura, é o que vem escrito no potinho do meu

    mas parece que este é pra escala clara....hehehe. deve ter diferenças

    Caio Bittencourt
    legal, eu achava que minhas escalas estavam mais escurinhas.
    Talvez de tanto ficar pensando meu subconsciente ja estava achando que tava virando ebano hehehehe

    DogMan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Li em algum lugar que não faz mal usar lustra móveis, mas o mais indicado é o óleo de limão que, por sinal, custa uma merreca e dura muito tempo. Recomendo o óleo.

    felipetv
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Revivendo o tópico....
    estou voltando a ativa na guitarra e vou dar uma geral na escala dela (rosewood/jacarandá). Perguntei a minha mae se tinha oleo de peroba aqui e ela disse que tem Lustra Moveis, com base de oleo de peroba. Posso passar sem medo ?

    Marthin87
    Veterano
    # out/12
    · votar


    felipetv
    Sem medo. Eu uso somente pano limpo.

    gthomazzz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    cara.. eu apliquei óleo de peróba na minha Epiphone (escala escura).
    Tranquilo.. a limpeza ficou muito melhor (antes só usava pano) e deu um bom brilho na madeira.

    Mas coloquei BEM pouco em cada casa e espalhei com um pano... apenas "um pingo" por casa.

    Se é o certo eu não sei, mas achei melhor colocar bem pouco devido o óleo de peróba ser bem 'gorduroso'.

    condor.guitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    uso oleo de peroba na minhas guitarras pois todas tem escala escura.

    condor guitar
    Veterano
    # out/12 · Editado por: condor guitar
    · votar


    condor.guitar

    Irmão é vc? hashauashua

    O negocio mesmo é usar oleo de peroba pq além de limpar hidrata a escala

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu poderia passar lustra-móvel na minha escala?