Captadores invertidos?

    Autor Mensagem
    DmS
    Veterano
    # dez/03


    Olá,
    Meu nome é Daniel e venho frequentando o forum a pouco tempo e estou achando muito interessante os assuntos abordados aqui.

    Tenho duas duvidas com relação à guitarra:
    1-Tenho uma Michael StratoCaster com um humbucker e 2 singles, e gostaria de saber mais ou menos em que altura devo deixá-los para que o agudo(acho q é o humbucker q faz essa parte) não fique muito estridente(dando uma diferença mto grande em relação as outras posições da chave) e tb nao fique mto grave.

    2-Nada a ver com minha guitarra, mas é q me deu essa curiosidade: Se eu pegar um captador, tirar ele e colocar de cabeça pra baixo(a bolinha q tava na 1a vai pra 6a e vice-versa) vai ter alguma diferença no som?

    Obrigado a todos que responderem.
    Abraço

    Slasher
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Sei lá...

    MAs acho q n, pois ele capta a vibracao da corda, podendo ser maior ou menor... Se eu tier falando merda desculpa...

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    1- Na verdade o que faz ser agudo eh a POSICAO, ou seja, mais perto da ponte eh mais agudo, e fica 'menos agudo' ao ir em direcao da ponte...teoricamente, quanto mais baixo tb vai ficar com menor captacao, dai pode ficar mais fraco e menos esttridente. Som estridente eh tipico de Stratos

    2 - acho q nao...soh muda se a altura das 'bolinhas' tiverem diferentes...mudara mais a captacao do q o timbre em si

    DmS
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    GuitarHouse
    A pergunta 1 é pq deixei meu amigo "regular a altura dos captadores e qdo ela voltou, as duas posições mais agudas da chave tinham um volume bem mais alto q as outras 3 posições, então acho q vou tentar deixar todos mais ou menos da mesma altura e ir testando, erguendo um, abaixando outro, etc.(aproveitando q to d férias sem fazer nada mesmo, hehehe).

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    DmS
    eh normal o captador duplo ter som mais alto q os outros...o humbucker tem a saida mais alta em volume naturalmente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores invertidos?